Por: Luis Henrique de Sá Perles.
Grêmio Maringá: Juninho, Cléo Silva, Andreson(Paraíba), Everton, Rafael Silva, Assolan, Nei, Rafael Ciani, Carlos Eduardo(Hudson), Rai(Giovani), Rogerinho
Téc: Play Freitas.
Paraná Clube: Luis Carlos, Paulo Henrique, Andre Vinicius, Amarildo, Igor, Cambará, Douglas Packer, Luisinho, Weligton(Hugo), Douglas (Arthur), Nilson
Téc: Ricardinho.
Visão tática: Num 3-5-2 o Galo não se intimidou e jogou de igual para igual com o Paraná, Cléo mais uma vez foi a válvula de escape do time pela direita e Rogerinho que na estréia tinha entrado bem chamou a responsabilidade e deu trabalho a defesa paranista. O maior problema do time ainda são os apagões, na marcação, por duas vezes um atleta do Paraná entrou pelo meio sem a devida marcação dos volantes e zagueiros algo que o Grêmio precisa corrigir.
Já o Paraná num 4-4-2 tinha muita força e pouca técnica na frente com Douglas e Nilson(Algo que melhorou com a entrada de Arthur) jogadores da base de Corinthians e Vasco e no meio a criação pouco efetiva no jogo de Weligton com as chegadas de Luisinho, atrás a dupla de zaga Amarildo e André Vinicius se mostrou insegura em algumas jogadas de velocidade em especial com o bom de bola Rogerinho.
O jogo: No início o time da capital foi melhor buscando e conseguindo o domínio do jogo, com 6 minutos Nilson finalizou forte para boa defesa de Juninho, Rogerinho respondeu arriscando, ele recebeu e bateu por cima do gol de Luis Carlos. Com 14 Wellington pega cruzamento e bate travado na zaga do galo.
Mas quem tava melhor em campo era o time da casa, 15 minutos Carlos Eduardo bate falta perigosa e de novo Luis Carlos defende com categoria salvando o Paraná. Rai também chutou forte e a bola foi sem tanto perigo para o gol de Luis Carlos.
Aos 25, Amarildo falhou feio em frente ao rápido atacante Rogerinho que ganhou na velocidade e bate raspando a trave, o Grêmio era melhor chegava bem em especial na direita com o bom lateral Cléo, só que com time grande não se pode bobear, em boa chegada pelo meio do lateral Igor ele invadiu a área e bateu para o fundo das redes, 1 á 0 Paraná Clube aos 34 minutos.
O Gol fez o Grêmio sentir o jogo e o tricolor crescer com mais posse de bola e segurando o jogo a equipe de Ricardinho quase ampliou com Douglas que finalizou para linda defesa de Juninho já no minuto 45.
Segundo tempo: Da mesma maneira que no primeiro o Paraná voltou melhor com a movimentação de Arthur na frente no lugar de Douglas a equipe da capital cresceu e conseguia ter o domínio do jogo, logo aos nove minutos Douglas Packer bateu falta por cima do gol de Juninho.
Mas o Galo era brigador e atrevido e aos poucos foi saindo para o jogo, o tricolor cansado pela grande maratona foi recuando e com mais campo a equipe da casa chegou com Rafael Sciani finalizando de fora da área e assustando a torcida tricolor.
Por duas vezes a bola parada foi arma do galo, Andreson bateu a primeira na barreira aos 23 e dois minutos depois mandou uma bomba que raspou na trave direita de Luis Carlos, goleiro que viraria figura de destaque do Paraná.
28 minutos e de longe, Rogerinho mandou de perna direita a bomba no cantinho do gol, 1 á 1 empatando para o Grêmio Maringá. O gol animou a torcida e o time que foi para cima, o Paraná recuado tinha mais qualidade no passe e foi assim em jogada trabalhada que Luisinho aproveitou o espaço, entrou na cara de Juninho e não perdoou 2 á 1 Paraná.
O Gol esfriou o jogo e o time de Ricardinho se fechou, tocava bem a bola esperando o fim do jogo para confirmar a quarta vitória, mas o Galo guerreiro ainda chegou assustando o goleiro Luis Carlos que virou figura do jogo, com 45 minutos Rogerinho bateu com categoria, mas o goleiro de mão trocada salvou mandado a escanteio evitando o empate alvinegro.
Nei ainda mandou por cima do travessão, após receber rebote do escanteio, já aos 46 minutos e por pouco o Grêmio não chegou ao empate. Apesar da derrota a torcida maringaense aplaudiu o time que encarou de igual para igual um time que quarta feira enfrentou o Palmeiras em Barueri, mesmo com o revés fica a impressão de que o Grêmio tem time para brigar pela segunda vaga com Metropolitano, Cascavel, Foz e Junior Team. Já o Paraná agora encara o Metropolitano mais uma vez no WD na segunda, jogão a vista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário