Roma: Lobant, Taddei, Kjaer, Heinze, Marquinho, De Rossi, Pjanic, Gago, Oswaldo, Totti, Borini
Téc: Luis Henrique
Catania: Carrizo, Motta, Belusso, Legrotaglie, Marchese, Almirón, Izco, Barrientos, Goméz, Lodi, BErgessio
Téc: Vicenzo Montella
Visão tática: Luis Henrique não abandona sua convicção e mantem o time num 4-3-3 desorganizado, sem um armador a equipe romana depende demais dos laterias o que sobrecarrega o sistema de marcação pelos lados já que no meio apenas três jogadores jogam e dois marcam.Totti sai muita da área e Oswaldo como ponta luta muito, mas não tem capacidade técnica para ser um ponta esquerda, Borini correu muito, mas perdido em campo acabou sucumbindo a marcação. O time de Montella mais organizado veio para empatar e conseguiu um belo resultado, a equipe num 4-5-1 bem postado, atuou marcando forte e saindo para o jogo em especial com o baixinho Goméz na ponta esquerda e Lodi na direita, na zaga Legrotaglie tirou todas e contou com a ajuda dos volantes que anularam a criação romana.
O jogo: Dois minutos Pjanic recebe de Totti e bate cruzado na zaga, a Roma iniciou com tudo, oito minutos e Oswaldo cruza para Marchese botar a mão na bola em dividida com Totti e o goleiro Carizzo, pênalti, que Totti cobrou e Carizzo defendeu, no rebote o atacante italiano mandou por cima do travessão.
Com 16 Totti bateu cruzado e o goleiro Carizzo com os pés defendeu bem. No contra golpe a equipe do Catania era perigosa com Goméz, o baixinho argentino tocou para Bergessio finalizar nas mãos de Lobant. 22 minutos e foi a vez dele Goméz arriscar para boa defesa do goleiro romanista.
A Roma era melhor buscava o gol, mas esbarrava na luta e marcação do time de Montella, com 29 Borini cruzou e Oswaldo não alcançou, com Gago a equipe da casa finalizou por cima do gol de Carizzo, e Goméz mais uma vez botou Lobant para trabalhar em chute de fora de área.
Já com 40 minutos Borini bateu com categoria e a bola raspou na trave direita de Carizzo, e o primeiro tempo acabou assim 0 á 0 no Olímpico.
Catania segurou o empate em Roma (Foto:EFE/Ettore Ferrari) |
Segundo tempo: A Roma voltou melhor e Totti acesso, a primeira chance foi com Oswaldo batendo por cobertura para fora do gol de fendido por Carizzo. Totti pegou a bola aos 49 minutos e finalizou forte para linda defesa do argentino Carizzo, mas dois minutos depois não desperdiçou ele recebeu cortou a zaga e bateu no canto direito de Carizzo para explosão da massa romanista, 1 á 0 Roma.
A Roma tomou conta do jogo, mas quando parecia crescer, em rápida escapada de contra golpe no minuto 56 Barrientos partiu para cima de Heinze e foi derrubado dentro da área, pênalti que Lodi bateu no canto direito de Lobant empatando o jogo 1 á 1 .
O gol abalou a Roma e animou o Catania a linha de marcação no meio campo dos visitantes subiu e em falta ensaiada, com 66 minutos, Lodi cobrou para Marchese que na entrada da área, livre finalizou na rede, 2 á 1 Catania, era a virada do time visitante.
70 minutos e Motta quase ampliou em cabeçada perigosa após cobrança de Lodi, a zaga romana ficou só olhando, ás mexidas aconteceram entraram Lamela no lugar de Borini e Bojan no lugar de Oswaldo, mas velocidade e técnica.
A Roma voltou a crescer, e em jogada de inversão de papéis Marquinho virou volante e Pjanic lateral. o bósnio cruzou após toque do brasileiro na área e Totti mandou para as redes, 2 á 2 Roma. Dois minutos Bojan chutou cruzado e Carizzo defendeu.
Totti perdeu um pênalti, mas marcou dois no jogo (Foto: Site: abola.pt). |
80 minutos e Lamela tocou para Pjanic que finalizou cara a cara com Carizzo, mas o goleiro com os pés salvou o time da Sicília, três minutos após em nova finalização agora de Lamela, o goleiro defendeu mais uma vez com os pés e no rebote Totti foi travado por Legrotaglie.
Já no fim 94 minutos e De Rossi cabeceou o cruzamento de Marquinho, a bola passou no lado esquerdo do goleiro Carizzo.
Com o novo tropeço a equipe da Roma fica praticamente fora da luta por Liga Europa e ano que vem terá apenas duas competições a disputar, a Copa da Itália e o Série A do Calcio, pouco para um time de tão grande torcida e conquistas. Já o Catanai de Montella se mantém na metade da tabela o que já uma conquista, pois nos últimos anos a equipe tem apenas lutado contra o rebaixamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário