domingo, 19 de fevereiro de 2012

Com quatro volantes Milan joga bem e vence o Cesena

Cesena: Antonioli, Rossi, Benaloune, Rodríguez, Comotto, Santana (Martinez), Colucci(Guana), Parollo, Pudil, Mutu, Iaquinta.
Téc: D. Arrigoni
Milan: Abiatti, Abate, Bonera, Thiago Silva, Mezbah, Ambrossini (Van Bomel), Nocerino, Muntari, Emanuelson,  Robinho (El Sharawy), Maxi Lopéz (Inzaghi).
Téc: M.Allegri

Em jogo realizado no estádio do Cesena, a equipe do Milan derrotou o time da casa por 3 á 0 com gols de Muntari, Robinho e Emanuelson. O time somou mais três pontos importantes e de quebra  Maximiliano Allegri mostrou que com 4 volantes o time pode sim ser ofensivo, desde de que os mesmo saiam para o jogo, como Nocerino e Emanuelson, já o Cesena  continua cada vez mais ameaçado de voltar  á segunda divisão do Calcio.
 Com um 4-2-3-1 a equipe Rossonera desde de o início acuou o time do Cesena em seu campo, a equipe da casa num 3-6-1 isolou demais o atacante Iaquinta e Mutu e Santana responsáveis pela armação eram bem marcados pelos volantes Muntari e Ambrossini, o ganês aliás foi o destaque do jogo também ofensivamente, com quatro minutos recebeu na área cruzamento de Maxi Lopéz e como um centroavante girou batendo ente a trave direita do goleiro Antonioli, com sete o sueco Elmanuelson bateu forte para boa defesa de Antonioli mandado a escanteio.Aos nove de novo ele, de novo Milan, o clone de Robinho, Emanuelson arrancou e tocou para Ambrossini, que livre na cara de Antonioli chutar mal em cima do goleiro, que fechou o ângulo de chute do volante italiano, ainda no rebote a zaga falhou e o mesmo Emanuelson bateu por cima do gol sem perigo.
O Milan continuava em cima da equipe do Cesena com o trio Lopéz, Robinho e Emanuelson, no minuto 22 Muntari vindo de trás e como muita liberdade arriscou de fora da área e bateu por cima do gol levando relativo perigo, mas o gol surgiu mesmo de bola parada, falta na entrada da área e Thiago Silva bateu forte, o goleiro soltou nos pés de Muntari, o ganês estreante não perdoou, fazendo seu primeiro gol com a camisa do Milan, 1 á 0. Nem deu tempo para o time comemorar, em outra arrancada de Robinho livre mais uma vez, rolou para Emanuelson que não pensou duas vezes e bateu forte, rasteiro marcando o segundo gol Rossonero, 2 á 0 Milan.
O Ganês foi o destaque da primeira etapa em Cesena (Foto: Retirada do site Paranhet.com.br).

O Cesena era dominado na zaga no meio e no ataque o Milan marcava bem e o time não conseguia encaixar a marcação na alta mobilidade do ataque Rossonero que confundia a marcação do Cesena. Robinho e Lopéz caiam nas pontas invertiam e os volantes chegavam com muita velocidade de trás em especial Nocerino na direita e Muntari na esquerda sem serem acompanhados pelos meias do time da casa.
E com Nocerino o time quase ampliou na direita ele recebeu de Robinho e bateu forte na rede pelo lado de fora, encerando o jogo na sua primeira etapa.

Segundo tempo: O Cesena melhorou,  Mutu entrou no jogo e quase diminuiu o placar de cabeça após cruzamento vindo da direita, o Milan voltou mais tranquilo em especial seu sistema defensivo que após nova jogada de Mutu, a zaga afastou mal e viu Pudil ala esquerdo, bater forte por cima do gol de Abiatti.
Saiu Ambrossini e entrou Van Bomel  aos 53 minutos e ai a marcação no meio foi corrigida o Cesena parou de chegar e o Milan voltou a ter a posse de bola, Robinho como um armador ajudava Emanuelson na função e complicava a marcação com sua boa movimentação pelas pontas, ora na direita ora na esquerda, e aos 54 ele recebeu de Abate na direita arrancou ganhando da marcação e bateu com muita categoria no canto do goleiro Antonioli que nada pode fazer 3 á 0 Milan, o brasileiro estava com tudo e nove minutos depois do gol, chutou forte por cima do travessão. Mais uma vez a zaga Rossonera bobeou e dessa vez após cabeçada fraca de Bonera a bola sobrou para Pudil, que dessa vez marcou mandando um balaço no canto esquerdo de Abiatti, 3 á 1 era o gol do Cesena, mas o gol não animou o time da casa que sem criatividade voltou a cair na boa marcação dos volantes Muntari e Van Bomel.
El Sahrawy entrou no lugar de Robinho e na primeira bola recebeu com espaço, após trapalhada da zaga do Cesena na cara do goleiro, desperdiçou chutando fraco para boa defesa do experiente Antonioli, daí em diante o Milan segurou bem a bola e manteve o bom placar conquistado, 3 á 1 vitória que mantém o time na luta pelo Calcio um ponto a frente da Juve que tem um jogo a menos na tabela de classificação, vale destacar as boas apresentações da dupla Maxi Lopéz e Robinho nos últimos três jogos, em especial o brasileiro que jogou muito bem contra os gunners na quarta. Já o Cesena mesmo com bons jogadores não tem ainda um time compacto, dá muitas espaços á seus adversários e padece de um mal momento técnico de jogadores com Santana e Mutu que jogaram muito na Fiorentina e de Iaquinta  que viveu boa fase na Udinese e na Juventus, com 16 pontos e pelo que vem mostrando dentro do campo será difícil escapar.
Allegri festeggia con i suoi ragazzi. Ansa
Robinho festeja terceiro gol com o grupo, Milan volta a vencer e jogar bem ( Foto: Gazettadelosport.it)

Nenhum comentário:

Postar um comentário