quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Líder do Calcio, Juventus derrota Milan em San Siro e fica próxima da final da Copa Itália


Milan: Amelia; Bonera, Mexés, T.Silva, Antonini; Van Bommel (Maxi López), Ambrosini, Emanuelson (Robinho), Seedorf; El Shaarawy, Ibrahimovic. Técnico: Massimiliano Allegri.
Juventus: Storari; Cáceres, Barzagli, Bonucci, Chiellini; Pirlo, Padoin (Marrone), Giaccherini, Estigarribia; Del Piero (Quagliarella), Borriello (Vucnic). Técnico: Antonio Conte.

Milan segundo e Juventus primeiro colocado do Campeonato Italiano, duelaram pela ida da semifinal da Copa Itália, em San Siro. E o líder mostrou porque é líder, e ficou muito perto da final.
O jogo começou equilibrado e travado na forte marcação no meio de campo, a conseqüência foi um primeiro tempo morno e com poucas chances de gol. Porém a Juventus se portou melhor em campo, tocou melhor a bola e seu jogo fluiu mais, principalmente pelos lados do campo e chegando por ali com mais jogadores.
O Milan chegou bem aos 16min, após longo lançamento de Bonera na medida para El Shaarawy, que driblou Barzagli com facilidade e perto da linha de fundo chutou cruzado com perigo, Ibra demorou pra se apresentar dentro da pequena área. As ações ofensivas dos donos da casa ficaram neste ataque no primeiro tempo.
A Juv chegou com perigo duas vezes em menos de três minutos, quase abrindo o placar. Aos 31min Estigarribia depois de um bate rebate dentro da área fica livre mas chuta mal, Del Piero melhor posicionado ao seu lado ficou muito irritado, pois esperava o passe do companheiro. Aos 33min Giaccherini chuta da entrada de área, a bola desviada em Ambrosini ganha altura e leva muito perigo para meta de Amelia, que espalma para escanteio.
O primeiro tempo termina sem emoção, e igual. Os visitantes voltaram para o segundo tempo melhor, com uma marcação adiantava a bola fica a maioria do tempo rondando a área do Milan, que não conseguia sair de trás e era pressionado.
E o prêmio pela ousadia em campo da Juventus veio logo aos 7min. Del Piero deu uma boa enfiada de bola para Giaccherine, que foi derrubado, então a bola sobra para Borriello que chuta cruzado e no rebote do goleiro Amelia, Cáceres livre só rola a bola para o fundo do gol, 0x1.
Com dois gols, lateral Cáceres vive dia de glória (foto: band.com)

Aos 15min Del Piero com um forte chute da entrada da área levou muito perigo ao gol adversário. Após esse lance, Allegri sacou Emanuelson, para entrada de Robinho.
O empate saiu um minuto após a entrada do atacante brasileiro. Antonini recebeu passe em profundidade de Ibrahimovic e cruzou no segundo pau, Ambrosini escorou de cabeça com açúcar para El Shaarawy só colocar no canto do gol defendido por Storari, a zaga mal posicionada nada pode fazer, 1x1.
Não pode se dizer que o gol de empate Rossonero saiu por causa da substituição, mas que ela gerou uma grande melhora isso foi evidente. Com Robinho e El Shaarawy abertos, e Ibra como homem de referência mas se movimentando muito, a sobra dos três zagueiros da Juventus acabou, e agora quem tinha a posse de bola e as ações ofensivas era o clube de Milão.
Aos 21min em busca de dar novo animo a sua equipe, Conte trocou a dupla da ataque de uma só vez, saíram Del Piero e Borriello para entradas de Quagliarella e Vucnic, respectivamente.
Aos 23min, gol de Ibrahimovic é anulado, o atacante dominou a bola com o braço antes de marcar, o juiz acertou. Após a quase virada sofrida por sua equipe, Conte saca Padoin para entrada de Marrone, para tentar melhorar o poder de marcação no meio e equilibrar o jogo, que estava em domínio do adversário.
Aos 25min Ibra chega aos trancos e barrancos na cara do gol, mas na hora do chute Chiellini trava com perfeição o atacante, Storari nada poderia fazer.
O ímpeto Rossonero vai diminuindo aos poucos, e na base da marcação a Velha Senhora novamente equilibra a partida. E aos 37min vem o castigo para o Milan, após falha da zaga por rebater a bola para entrada de área, Cáceres coloca a bola “com a mão” no ângulo do gol, Amelia apenas olha a bola entrar, 1x2 para o líder e quase finalista da Copa, em noite de brilho do lateral uruguaio.
Aos 39min na base do desespero, Allegri colocou Maxi López no lugar de Van Bommel, mas não deu certo, pelo contrario piorou, os visitantes ganharam o meio campo, afastando o Milan de perto da sua área e segurando a vitória sem problemas. Agora o jogo da volta será em Turim, com a Juv podendo perder até por 1x0.
(foto: a-prancheta.com)
No outro jogo de ida da semifinal da Copa Itália, no estádio Artemio Franchi, o Siena atuando em casa bateu o Napoli pelo placar de 2x1. Os donos da casa abriram dois gols de vantagem, com o brasileiro Reginaldo marcando no primeiro tempo e D’Agostino ampliando na segunda etapa, o time alvinegro dominou maior parte do jogo com um bom futebol apresentado, mas no fim do jogo o Siena recuou e, o Napoli foi só pressão, assim conseguindo diminuir o marcador com um gol contra de Pesoli após cruzamento de Lavezzi. O Napoli ainda carimbou duas vezes o travessão, com cabeçadas de Inler e Campagnaro. O jogo de volta será no estádio San Paolo em Nápoles.




Nenhum comentário:

Postar um comentário