sábado, 11 de fevereiro de 2012

Tropeço azul

Everton: Howard, Neville, Heeitinga, Distin, Baines, Fellaini, Donovan, Piennar(Drenthe), Gibson(Hilbert), Cahiil, Stranqualusi.
Téc: D.Moyes
Chelsea: Cech, Bosiwga, Ivanovic, D.Luiz, Cole(Berthan), Essien(Malouda), Meireles, Lampard, Mata(Lukaku), Sturridge, Torres.
Téc: A.Villla Boas

Em duelo de times azuis no Goodison Park a equipe da casa o Everton levou a melhor, com muita raça a equipe vai subindo na tabela e mostrando sua força em casa onde já havia batido há duas rodadas o City.
Com um 4-4-2 típico britânico, com dois volantes e dois meias que atacam e defendem em bloco, já o Chelsea voltou a ser o que mais foi nesta temporada previsível só Mata se movimenta no ataque, Torres mais uma vez foi apagado e Sturridge então sumido, no meio os três volantes que não criavam Lampard em péssima fase, Meireles limitado e Essien ainda voltando de contusão.
O Chelsea começou em cima, mas foi do Everton o gol aos quatro minutos com Piennar, ele recebeu de Cahill que dividiu com a zaga do Chelsea e mandou uma bomba sem chances para Cech, 1 á 0 Everton!
Com Fellaini e Piennar na esquerda o time da casa atacava muito o Chelsea, a resposta do Chelsea veio com Sturridge chutando após falha de  Phil Neville para fácil defesa de Howard, com 17 minutos Cech errou na saída de jogo e deu a bola nós pés de Donavan que arrancou e chutou para boa defesa do goleiro tcheco.
Pela direta com Mata o Chelsea chegava bem e no minuto 20 ele cruzou para boa tirada do goleiro Howard que afastou a bola de soco, 28 minutos e com Mata rolando para Lampard que bateu perto da trave esquerda de Howard.Dez minutos depois foi a vez do Everton chegar com Cahiil que recebeu cruzamento e desviou a bola para defesa de Cech.O atacante argentino Stransqualusi chutou forte e mais uma vez Cech trabalhou aos 42 minutos e dois minutos depois Torres  cabeceou firme, mas a bola parou nas mãos de Howard.
Fim de papo.
Piennar o destaque do jogo (Foto: Retirada do jornal Record.pt).

Segundo tempo: O jogo travou o Everton marcava forte e o Chelsea não chegava a flata de apoio dos laterias e de criatividade de Lampard faziam o time chegar em bolas alçadas e como o veloz Mata na esquerda e na direita buscando o jogo, Piennar continuava jogando bem marcando e aparecendo na frente o sul africano era o destaque da partida. 59 Stransqualusi cabeceou apos bela jogada de Banes na esquerda e Cech defendeu, só com 60 minutos Cole cruzou errado e viu a bola ser defendida tranquilamente por Haword.
O Chelsea tinha mais posse de bola só que não criava além da disciplina marcação do time da casa, nem mesmo a entrada de Malouda no lugar de Essien mudou o panorama em mais um cruzamento Torres cabeceou fraca para mais uma defesa de Howard, emoção só no minuto 71 em boa roubada de Phil Neville que rolou para Donovan que em um lindo passe deixou o atacante Stranqualusi na cara de Cech, ele bateu firme e ampliou o placar, 2 á 0 Everton.
O gol matou o Chelsea que não mostrava poder de reação Lukaku uma jovem promessa belga entrou e no minuto 81 quase diminuiu após rebote de cabeça de David Luiz, foi só com o resultado o Everton continua a melhorar na tabela, já o Chelsea continua a sua caminhada de tropeço empatando e perdendo muito jogos e tendo até mesmo sua vaga a Champions ameaçada por Arsenal e Newcastle, agora o time pega na quarta o duro time do Napoli na luta por uma vaga ás quartas de final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário