segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Novo tropeço Rossonero em casa

Milan: Abiatti, Abate, Méxes, Thiago Silva, Antonini, Van Bomel, Nocerino, Emanuelson, Seedorf, Robinho, Ibraimovich.
Téc: M.Alegre.
Napoli: De Santis, Campagnaro, Cannavaro, Arônica, Maggio, Gargano, Dzemaili, Zuñiga, Hamsik, Lavezzi, Cavani.
Téc: W.Mazzari


O Milan perdeu mais uma chance se aproximar da líder Juve, e apenas empatou com o Napoli em casa, 0 á 0.
Com Seedorf no time titular a equipe esperava mais criação, para que bolas pudessem chegar nos atacantes, no Napoli um 3-5-2 muito recuado, que o fez sair muito feliz com o empate “chocho” em Milão.
Jogo equilibrado no início, mais claramente desenhado o Milan atacava e o Napoli contra atacava, com sete minutos Seedorf recebeu de Robinho e bateu para boa defesa de De Santis. Aos 9 Cavani pegou rebote e bateu torto, mal em contra golpe do time celeste, que ainda teve falta cobrada por Dzemaili que passou perto do gol de Abiatti.O Napoli cresceu e com Hamsik, no minuto 17 quase abriu o placar em belo chute do eslovaco, que Abiatti salvou desviando para escanteio. O time de Mazzari recompunha muito bem os flancos e deixava o Milan em maus lençóis sem a criatividade do apagado Seedorf restava há Nocerino  a incumbência de aparecer como elemento surpresa,  no minuto 28 ele cruzou e Emanuelson bateu colocado, a bola passou perto do ângulo direito de De Santis.
Robinho mais uma vez fracassava na tentativa de sair para buscar a bola, e no meio Dzemaili e Gargano tomavam conta do jogo e tinham a ajuda dos alas Maggio e Zuñiga, Ibra já nervoso cobrava bolas nós pés....
No minuto 43 foi do Napoli a chance de abrir o placar em saída errada de Abate na direita Cavani roubou mas escolheu bater de longe e pra longe do gol rossonero.
Dzemaili, volante suiço junto a Gargano, anularam a criação do Milan.

Segundo tempo: Na segunda etapa a equipe da casa vem com tudo, com mais movimentação dos atacantes e as chegadas do volante Nocerino deu a falsa ilusão de conseguiria furar o bloqueio azul, com Robinho aos 50 minutos em chute perigoso no canto esquerdo assustou, mas foi só. O Napoli encaixou a marcação e sem pressa tocava a bola e marcava muito a saída de bola e construção de jogo milanista.
Com 50 Hamsik chutou travado, no ótimo zagueiro Thiago Silva, aos 54 foi a vez de Ibra chutar fraco para fácil defesa de De Santis. No minuto 60 o Milan se lançou para o ataque e com Ibraimovich em chutaço quase abriu o placar evitado por De Santis que colocou a córner.
63 minutos e uma confusão na entrada da área do Napoli, em meio dele Arônica e Nocerino discutiam,  Ibraimovich discretamente deu um tapa no rosto do zagueiro do time de Nápoles e o bandeira viu foi denunciado e expulso corretamente pelo árbitro.
Ibra  foi estupidamente expulso e seu time tropeçou frente ao Napoli (Foto:AFP).
Daí o jogo acabou com um a menos o time teve as entradas de Maxi López no lugar de Robinho e Ambrossini no lugar de Seedorf.
O Milan até tentou, mas tirando uma jogada ou outra de bola parada como aos 65 com Mexes, que assustou De Santis, nada de mais o jogo se enroscou, o Napoli tocou  bola marcou e saiu satisfeito. Na verdade foi um bom “treino” de marcação para o duelo duro que o time terá com o Chelsea pela oitavas de final de Liga dos Campeões da Europa.
Já o Milan tropeça de novo e cada vez mais se vê longe da liderança do Calcio, dando a Juve tranquilidade para administrar a liderança da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário