Téc: Arsene Wenger.
Blackburn: Robinson, Lowe(Orr), Dann, Givet, Olsoon, Nzonzi, Petrovic, Hoilet, Dunn(Hanley), Pedersen, Modeste
Téc: Steve Kean.
Parece exagero dizer isso por uma jogo excelente, mas sem dúvida a equipe do Arsenal jogou como a muito não se via, toques rápidos, velocidade e gols muitos gols, lembrou aquele Arsenal das últimas temporadas que apesar de não ganhar muita coisa, encantava torcedores do mundo inteiro.
Com Song, Arteta, Rosicky no meio marcando muito e com os pontas Chamberlain, Walcoot servindo o craque do time Van Persie. A marcação do fechado time do Rovers (4-5-1 recuado só o atacante Modeste na frente) não achou o time do Arsenal, em especial o lado esquerdo que foi engolido por Walcoot na primeira etapa.
Logo de cara com pouco mais de um minuto, em jogada de Coquelin que tocou para Walcoot ele levou a linha de fundo e cruzou para o livre Van Persie que não bobeou, fazendo 1 á 0 Arsenal. Pelo outro lado com cinco minutos Chamberlain bateu pra fora assustando o goleiro Robinson, o Blackburn em chutões não chegava a frente e os volantes do Arsenal, Arteta e Song roubavam bolas e as ligavam direto para os pontas, em rápidos passes que envolviam o time azul e branco. Arteta no minuto 21 arriscou de fora e mais uma vez viu a bola passar perto do gol de Robinson.
O jogo era tranquilo para os gunners, mas foi na primeira estocada do time visitante com Modeste aos 31 minutos que veio a falta, cometida por Metsacker, na cobrança Perdensen perfeito colocou no ângulo de Sczensky, 1 á 1 e vaias no Emirates Stadium, o gol deixou o time meio tenso só que 6 minutos depois Song enfiou bela bola para Walcoot nas costas de Olsoon ele de novo cruzou para Van Persie, que livre guardou 2 á 1, Arsenal.
Festa do segundo gol, com a dupla que infernizou a defesa dos Rovers (Foto:AFP/Getty Imagens). |
Nem deu tempo para o Blackburn sentir o gol e no minuto 39, Chamberlain recebeu após bela troca de passes entre Van Persie e Walcoot, tirou de Robinson e tocou para as redes enlouquecendo a torcida 3 á 1. 42 minutos e Givet fez dura falta em Van Persie, sendo expulso, o Arsenal poderia ter feito mais um com Vermalem aos 45 minutos que de cabeça acertou a trave direita de Robinson.
Chamberlain tira de Robinson e faz o terceiro do Arsenal (Foto: AP). |
Segundo tempo: Com um a mais o Arsenal foi pra cima e deu show, o Blackburn recuava tanto que sua segunda linha ficava na entrada da área e só Modeste na frente. Orr chuto para fácil defesa de Sczensky aos 47, mas com 50 Walcoot arrancou e bateu travado pelo zagueiro Hanley, na cobrança a bola sobrou na entrada da área para Arteta que de prima fez 4 á 1 Arsenal.
E foi também com Walcoot que saiu o quinto no minuto 53 ele arrancou cortou e rolou na área a zaga não tirou e Chamberlain chegou para fazer 5 á 1 Arsenal.O jogo não parava, com 57 minutos foi Pedesen que cobrou falta na bareira, sem tanto sucesso quanto na primeira vez, era um raro lance de ataque do Blackburn, que via o Arsenal tocar na bola com facilidade e muita competência.
Coquelin aos 62 minutos agora na esquerda cruzou e de novo sem marcação com espaço ele Van Persie que ajeitou e marcou 6 á 1 Arsenal. Só assim o Arsenal parou de atacar, com Henry e Sagna no lugar de Coquelin e Koscensly respectivamente, a equipe ficou trocando bolas e via seu rival quase entrar todo dentro da área para evitar o pior. Coquelin ainda chutou pro cima do gol no minuto 73, com 82 Henry para delírio da torcida tentou tocar para Ven Persie , mas a bola foi direta para o gol assustando Robinson, faltava o dele.
Em bobeada na saída de bola do Blackburn já nos acréscimos, Henry e Van Persie tabelaram envolveram a marcação e o holandês tocou para o francês que com categoria bateu pro gol, o sétimo gol do jogo, o segundo de Henry desde a sua volta, 7 á 1 Gunners.
Festa da dupla, o passado e o presente de gols do Arsenal juntos na vitória frente o Blackburn ( Foto:Espn). |
Com a vitória o time se recupera e mais ainda se motiva com o bom futebol apresentado para a sequência da temporada na luta pelos títulos da F.A Cup e da Champions e na luta por uma vaga nos quatro primeiros da Liga inglesa.Já o Blackburn tem que se mexer, secar o Bolton Wanderers, para não ficar cada vez mais perto da segunda divisão inglesa.
Te cuida Milan! (foto: Getty Imagens) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário