sábado, 25 de fevereiro de 2012

Sky Blue em Manchester

M.City: Joe Hart, Zabaleta, Kompany, Lescoot, Kolarov,  De Jong, Yayá Touré(Milner), David Silva, Jonsons(Pizarro), Aguero, Balotelli (Dzeko)
Téc: R.Mancini
Blackburn: Robinson, Oor, Hanley, Duun, Olsson, Hoillet, Olsson, Pedersen, Formica(Rochina), Petrovic(N´Zonzi), Yakubu
Téc:

Mais uma vitória fácil do clube azul de Manchester, o City venceu pro três a zero o Blackburn com muita facilidade no melhor estilo Barça com muita paciência e  toques rápidos na bola.
O jogo teve logo no primeiro minuto uma chance de gol, com Balotelli que chutou para boa defesa de Robinson, o italiano estava aceso depois de alguns jogos suspensos voltou com tudo e quase marcou outro quando recebeu cruzamento de Zabaleta e viu a bola passar por cima de sua cabeça, Blackburn com um 4-3-2-1, eram sete marcando na entrada da área e dois  meias saindo para o jogo.Com 23 minutos Jonsons recebeu e chutou forte para defesa de Robinson que a zaga afasta pra longe.
Aos 26 David Silva sofreu falta e Balotelli bateu bem para outra defesa do experiente Robinson, e foi com os dois que aconteceu o gol do City, David Silva tocou para Kolarov que cruzou na área, Balotelli adiantou da zaga e fez 1 á 0 City.
Balotelli comemora homenageando sua namorada Raffaela (Foto: ESPN).

Que tocando bem a bola dominava totalmente o jogo e não dava chance para o combalido Blackburn jogar, Kompany aos 36 com categoria de letra obrigou Robinson a defender, mas  no ele tirou para o meio da área e  Yaya Touré  desequilibrado bateu para fora. Em contra golpe rápido Aguero aproveitou a indecisão da zaga e após o chutão da zaga arrancou dominou a bola e chutou forte cruzado raspando a bola na trave esquerda de Robinson.

Segundo tempo: Recuado os Rovers queriam mais segurar a derrota miníma, do que jogar bola e viram o City tabelar com tranquilidade e no minuto 50 Aguero cruzou e Balotelli quase alcançou de novo, um minuto depois David Silva cobrou escanteio e Robinson afastou mal, a bola caiu nos pés de Aguero, que livre fez 2 á 0 City.
Com muita paciência e toques rápidos e ultrapassagens dos dois lados Zabaleta e Kolarov e com algumas mudanças o Blackburn tentou atacar com o espanhol Rochina no lugar do meia Formica, mas foi em vão Jonsons saiu e Pizarro entrou ditando o ritmo no meio campo do City.
Aos 75 Zabaleta de novo foi a fundo e cruzou bem para Balotelli que cabeceou por cima do gol, com 78 saiu Balotelli para aplausos da torcida e entrou Dzeko, o bósnio na primeira bola mostrou a força do elenco azul, ele recebeu belo cruzamento de Kolarov e cabeceou forte sem chance fazendo 3 á 0 show dos blues moon.
Com 85 vale o registro o jogador mais regular do time Yaya Touré saiu para delírio da torcida sendo substituído por Milner, e impressionante a regularidade do meia/volante marfinense, dificilmente se vê notas menores que 7, 6 e várias 8, 9 na avaliação de partidas por parte dos jornalistas ingleses para o atleta.
Aos 92 a primeira e única finalização clara de gol do Blackburn, Yakubu recebeu girou e bateu para boa defesa de Joe Hart, fim de jogo e mais três pontos para o excelente momento do time de Mancini que vem atropelando os rivais e cada vez mais perto de seu sonho voltar a ser campeão inglês depois de mais de 50 anos, e ainda tem avolta de TEvez para rechear o elenco, como diz a música tema do clube: Blue moon, now I´m no longer alone, Without a dream in my heart...
O Sonho é cada vez mais possível .

Nenhum comentário:

Postar um comentário