terça-feira, 15 de novembro de 2011

De olho no Mundial parte 2...

Al Saad (Catar)
A equipe do Catar foi campeã da Liga dos Campeões da Ásia em cima dos coreanos do Jeonbuk Motors nos pênaltis 4 á 2.Sendo o representante da Ásia no Mundial, claro junto ao campeão Japonês.

Foi fundada em 1959 em como todo clube Arábe com muito aporte financeiro, tem em sua história dois títulos da Liga dos Campeões da Asia, 1989,2011 e doze campeonatos nacionais o último em 2007.
Teve alguns famosos brasileiros que por lá passaram como Emerson, o Sheik , atacante hoje no Corinthians e o mais conhecido Romário que jogou três jogos e não marcou gols pelo clube, não deixando muitas saudades por lá, Romário recebeu cerca de 1,5 de reais, por três meses como se machucou só atuou os três jogos.
Felipe atualmente no Vasco também jogou pelo clube, foram cinco anos por lá e o apelido de Mágico conquistado por seus dribles e títulos que teve na equipe.

É da cidade de de Doha, capital do Qatar, onde será realizada a Copa de 2022.A cidade tem 80% da população do país sendo seu centro comercial, cultural e turístico. Está localizada as margens do Golfo Pérsico sendo considerada uma das mais belas cidades do mundo Árabe.

Um pouco mais sobre o time: O técnico é Jorge Fossati, uruguaio ex-Internacional de Porto Alegre, que está na sua segunda passagem pelo clube, com o título Mundial o treinador entrou de vez na história do clube sendo campeão nacional, da Copa e agora do torneio continental.
Al-Sadd Sports Club football formation
(Figura: Footballuser.com)
 Teve como estrela do título continental o atacante Keitá ex-Galatasary e Lille, que marcou dois gols no jogo com bola rolando.E agora trouxe do Fenerbaçhe o atacante ex- Olimpique de Marselhe, Mamadou Niang, 32 anos, jogador de área perigoso que deve ser junto a Keitá um problema para seus rivais.Que dupla!
                 
Na defesa Abdulla Koné é o xerifão, aos 32 anos e desde de 1994 no clube, ele é o capitão e mesmo com baixa estatura, impõe respeito a seus rivais.


A Equipe é vice-líder com 10 pontos no campeonato nacional atrás do Lekhwia que tem 14 pontos e um jogo a mais.








Um vídeo para se ter um ideia do que é Niang ex-capitão do Marselhe, que foi  ídolo para a maior torcida da França.

__________________________________________________________________________________

Esperance de Tunis (Tunísia).

O Clube Esperance da Tunísia é o representante do África no Mundial Interclubes do Japão 2011.A equipe  derrotou o time marroquino do Wydad por 1 à 0, o time tinha sido vice campeão no ano anterior perdendo para o time do Mazembe, agora enfim com gol do lateral Afful no ângulo se torna bicampeã da África.A equipe já tinha conquistado um título continental em 1994.
O Esperance foi ainda 24 vezes campeão nacional e 14 vezes da Copa da Tunísia.

A equipe é da cidade de Tunis, capital da Tunísia que tem menos de 800 ml habitantes, está situada no grande golfo do mar Atlântico, e tem em sua economia focada no setor terciário, o financeiro, a cidade ainda abriga atualmente grande desenvolvimento para a industrialização.
Sua maior rivalidade é com o Étoile de Shell.

Um pouco mais sobre o time: A equipe estréia amanhã contra o  JSK, fora de casa no campeonato tunisiano.A equipe é pouco conhecida, mas tem como destaque o atacante Slema que marcou cinco gols na Liga dos Campeões da África,  e o atacante titular Ndjeng. A equipe tem em seu elenco alguns jogadores de fora dois de Camarões, um de Gana e um de Mali.O gânes Afful, foi o heroi do título contra o time marroquino, a equipe e treinada por Nabil Maâloul.
Espérance Sportive de Tunis football formation
 (figura:site footballuser.com)






























A equipe tem uma fanática torcida que em jogo em casa apoia muito e faz uma linda festa.
(Foto:site EsTunis.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário