Sport: Magrão, Renato(Junior Visoça), Toby, Gabriel, W.Saci, Rithely, Thiaguinho, Robston, M.Paraíba, Robérson(B.Mineiro), Willians. Técnico: Mazola Júnior.
Nem o dilúvio que caiu em Goiânia, nem o jovem e motivado time do Vila Nova, tiraram a vaga do Sport para a primeira divisão do Brasileirão 2012.
Com muita raça a equipe venceu o Vila Nova no Serra Dourada, gol de Bruno Mineiro, o talismã que ano passado ajudou o furação do Paraná a escapar e agora ajuda o leão de Recife a subir.
Mazola escalou o time com um 4-4-2 com Robérson e Willians na frente, Paraíba encostando e os volantes Thiaguinho e Robston saindo e Rithely como o único volante na marcação fixa, o Vila de Roberto Cavalo congestionou o meio com um 3-6-1 com dois volantes presos a marcação e dando liberdade para os laterais em especial para Victor Feraz na direita. E foi assim que o time da casa começou melhor, marcando forte e aproveitando o nervosismo do leão que com mais de cinco mil torcedores ao seu lado sofria de ansiedade, até Paraíba sempre mais calmo estava alterado, nervoso.
Aos 10 minutos Saci de fora chuta e em impedimento Toby coloca na rede, mas o juiz anula corretamente, então Robérson se contundiu e entrou o personagem do jogo, Bruno Mineiro.Só dez minutos depois e de bola parada o time do Sport chegou de novo com Paraíba que bateu falta com efeito e por o goleiro Luis Cetin para trabalhar.
Mas os erros de passe e boa marcação exercida pelo jovem e remontado time do Vila Nova, fez o Sport cair de vez no nervosismo e quase que aos 29 de carrinho Leandro Cearense marca o gol, a bola ficou entre as pernas do goleiro Magrão, em cima da linha.Se não dá na bola no chão ela parada é a saída e com ela Marcelinho Paraíba bateu forte e Cetin de novo colocou a escanteio.Aos 40 minutos outro susto Leandro Cearense destaque do Vila na primeira etapa chutou forte pra defesa de Magrão que pagou geral para sua defesa que deixou Cearense livre.
Fim de papo na primeira etapa, e com a vitória do Boa Esporte frente ao Duque o Sport precisava da vitória.
(Foto:Globoesporte.com) |
Em resumo a chuva matou o jogo, com muita chuva nem a boa drenagem do Serra resistiu, a ela e como causa o Vila Nova sem responsabilidade se fechou de vez e Sport do jeito que dava pressionava, entrou Visoça e saiu o lateral Renato, Thiaguinho foi cobrir o lado direito e o Sport tinha dois centroavantes, Visoça e Bruno Mineiro.Se a bola parada foi arma no primeiro tempo imagina no segundo aos 20 a primeira chance no jogo Paraíba bateu e Cetin pois a escanteio na sequência a zaga do Vila tirou com a movimentação na frente Bruno Mineiro cruzou e Visoça cabeceou para outra defesa de Cetin, que era então o homem do jogo, tudo parecia ir contra, a equipe de Mazola Junior não furava o bloqueio do Vila Nova, o Boa vencia o Duque por 2 à 1, o Vitória conquistava o empate em Arapiraca, mas aos 27 minutos no chuveirinho ou melhor na ducha do Serra Dourada, Marcelinho Paraíba cruzou e Bruno Mineiro cabeceou em cima de Cetin que atrapalhado não defendeu, ela entrou mansamente como não podia deixar de ser, 1 à 0 Sport.
O gol fez o estádio explodir e o leão tomar conta do jogo, os meninos do Vila até que tentavam mas a condição do campo e raça dos rivais não deixaram espaço para uma reação.
Aos 46 em boa jogada pelo miolo de zaga Visoça chutou bem no canto e viu a bola passar perto do gol de Cetin, nem precisava a festa no Serra era toda pernambucana.
Fim de jogo e quando aos 46 quase 47 minutos, Héber Roberto Lopes apitou o fim, uma descarga de emoção de atletas e torcedores aconteceu, o que fez do dilúvio do Serra apenas mais uma parte do cenário da festa rubro negra, o Sport campeão basiliro de 1987 e campeão da Copa do Brasil de 2009, estava de volta a primeira divisão, parecia impossível, mas o leão como Jason renasceu e está de volta a elite.
Torcida rubro negra pode comemorar, em 2012 Sport entre os maiores do Brasil.(Foto:galeriasport.) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário