terça-feira, 15 de novembro de 2011

De olho no mundial...

Para você santista que já está com a cabeça no mundial, o blog arquibancada tática faz uma análise de seus rivais não só o Barcelona que é o adversário mais esperado, mas dos outros clubes que chegam a competição e podem cruzar com o Peixe e o Barça na luta pelo título do Mundial Fifa 2011, no Japão.
Além dos grandes favoritos que tem tudo para fazerem um jogo épico com o duelo entre Messi e Neymar, quatro equipes já estão garantidas faltando apenas o campeão japonês que sai dia 3 de dezembro.

São eles:

Monterrey (México)
     Clube fundado em 1945, é conhecido como Los Rayados, conquistando seu primeiro  título da Concacaf em 2010/2011, foi também quatro vezes campeão mexicano e uma da Copa do México.Sua maior rivalidade é com o Tigres também de Monterrey, cidade no nordeste mexicano, capital do estado de Nova Leão, que tem mais de 1,1 milhões de habitantes e tem sua economia girando em torno da indústria em especial  a do aço sendo chamada de "Pittsburgh mexicana".

O clube foi comprado em 2006 pelo grupo FENSA de bebidas mexicanas.Recentemente a equipe disputou a Libertadores 2010, enfrentando o São Paulo duas vezes,(empate no México e derrota no Morumbi) e sendo eliminado ainda na primeira fase da competição.

A equipe bateu o Real Salt Lake do Eua, com duas vitórias e um empate na melhor de três jogos, sendo campeã da Concacaf.
Club de Fútbol Monterrey football formation
(Figura Footballuser.com)
Um pouco mais sobre o time do Monterrey: O Time é comandado por Victor Manuel Rojas de 56 anos, tem atualmente a 11° colocação no campeonato nacional.
Eles tem como aposta Cesar Delgado, 29 anos, com passagem pelo Lyon e campeão olímpico pela seleção argentina em 2004, tendo várias convocações para a seleção de los hermanos.Ao seu lado está Suazo atacante chileno que tem faro de gol e está a um bom tempo no clube. No elenco ainda tem jogadores como Neri Cardozo meia, revelado pelo Boca e Walter Avoý, volante da seleção equatoriana e que já esteve nos planos do São Paulo para este ano.Com uma base já formada e mesmo sem grande campanha atualmente deve ter trabalho a seus rivais no mundial do Japão, em entrevista ao site do clube Delgado fala em fazer história e depois do Mazembe, quem dúvida de que Monterrey pode aprontar pra cima dos favoritos?
Ele é o artilheiro na temporada com seis gols seguido de perto de Suazo e do meia Peréz.
Cuidado com esse time pois de bobo eles não tem nada.
Gols de Delgado com a camisa do Monterrey.

__________________________________________________________________________________
      
AUCKLAND CITY (NOVA ZELÂNDIA)

A equipe é semi profissional, já foi campeã quatro vezes da Nova Zelândia e duas da Liga da Oceania em 2009 e 2011.
No país o esporte principal é o Hugby, onde eles tem a melhor equipe e seleção do mundo, mas que nem sempre ganha parecido com a nossa de futebol. Sua sede é na cidade de Auckland, é a mais populosa e mais importante do país, embora seja Wellignton a capital. Ela é considerada a capital econômica do país, industrial e comercial em seu lado sudeste, tem mais de 1,4 milhões de habitantes quase 31% da população do país.

Um pouco mais sobre o time:
A equipe tem como técnico o espanhol Ramon Tribulietx, de 39 anos, que foi campeão da Oceania ao bater o o Amicale F.C de Papua Nova Guiné em duas vitórias por 2 à 1 lá e 4 á 1 em casa.

Ramon Tribulietx
A equipe é a atual líder do campeonato nacional  deixando pra trás as equipes do Caterbury e Waitakere que tem  seis pontos na disputa, foram três jogos e o time  do Auckland City se mantém com 100% de aproveitamento na liga, nove pontos.
Seu time tem como destaque o atacante croata Kropóvic de 31 anos que marcou 8 gols sendo artilheiro da Liga dos Campeões da Oceania. E o meia campista espanhol Vidal que só atuou por times de segunda e terceira divisão de seu país até chegar ao Auckland City.
Joga num 4-4-2 e as vezes num 4-5-1 sempre com Krópovic na aréa.


Daniel Koprivcic
Matador croata do time neozeolândes. (foto:site oficial do ACFC)
A equipe não deve encontrar o Santos. Devido a sua fragilidade deve ficar no caminho, mas ainda sim tem que ficar de olho, e fica aí um pouco mais sobre o desconhecido time neozeolândes.


Vídeo da vitória do time líder, do campeonato nacional, contra o Waitakere.

Um comentário: