domingo, 27 de novembro de 2011

Não poderia ser diferente

Um jogaço atrás do outro, foi assim nosso domingo de futebol no Brasil.
Na luta pelo título, na libertadores no rebaixamento, em todos os jogos a emoção não faltou.

Na luta pelo caneco.
O Corinthians venceu com muita raça a equipe do Figueirense em Florianopolis com gol de Liedson após bela jogada de Alex, era o campeão, até o gol de Alecsandro de cabeça que recolocava o Vasco na frente, restava ao Timão torcer pelo Flu rival da última edição agora era aliado e foi quando Fred em bobeada de Renato Silva empatou o jogo.Acabou o jogo o Corinthians era campeão a festa estava preparada, mas o jogo atrasado do Rio era jogo do Vasco, e jogo desse Vasco meu amigo, só acaba quando o juiz termina. Alecsandro contestado por meio mundo, mas não há como negar tem estrela cruzou, e Bernardo teve que chutar duas vezes para por o Vasco na luta do título.Aí foi só segurar e adiar a festa para domingo.
Mas festa de quem? O favorito ainda é o Corinthians que só depende de um empate, mas esse Vasco que tem nós reservado tantas viradas, vitórias parece ser como seu treinador, um time guerreiro que contra o maior rival terá a chance de ser campeão nacional.
Quem vai ser campeão? O domingo determinará.
(Foto : NetVasco.)

(Foto:Donodanoticia.com)
Libertadores: Rodada boa para dois times o Flamengo que venceu o Inter e agora depende de um empate para chegar a libertadores, mas se vencer pode ultrapassar o Fluminense e garantir vaga direta na fase de grupos da competição sul-americana.Com a vitória após falha de Moledo e o gol de Ronaldinho, resta ao Mengão atrapalhar o rival e quem sabe ficar com o terceiro lugar do outro.
O Inter tem que vencer o Grenal e torcer contra o Coritiba, para se classificar a fase pré libertadores com quarto ou quinto.
O Figueirense  de belo trabalho de Jorginho, que perdeu para o Timão, agora depende do Atlético Paranaense, além de vencer o clássico contra o já rebaixado e lanterna Avaí.
Jogo esse que pode classificar o Coxa quem diria para a Taça libertadores de 2012, após sofrida vitória sobre o Avaí. Nada mais justo para a equipe que se planejou e montou um time com peças de reposição, foi vice campeão da Copa do Brasil e campeão paranaense invicto, melhor ainda se rebaixar seu maior rival, ai a nossa capital vai ferver.
Já para São Paulo e Botafogo apenas uma combinação de resultados, que até podem acontecer colocam esses times na libertadores, mas pelo futebol  que andam jogando e pela instabilidade durante a temporada as equipes não devem ter exito, os dois tem clássicos pela frente Santos com time reserva querendo mostrar serviço e o Fluminense que precisa da vitória para manter-se na terceira posição e ir para a libertadores já na fase de grupos.
Torcida do coxa pode comemorar duas vezes: com a vaga na libertadores e como o rebaixamento do rival.(foto:globoesporte.com)
Rebaixamento:Não podia ser melhor, o Cruzeiro decide sua vida contra o galo após empate no Ceará a equipe depende de si, mas terá pela frente o galo seu maior rival, o gol sofrido pelo zagueiro Daniel Marques pode fazer muita falta, para o time azul.

O Ceará pega o Bahia já sem risco de rebaixamento, o que pode facilitar a equipe do nordeste, o gol de empate hoje foi fundamental para manter a esperança viva.Se vencer lá em Salvador a equipe torce contra o Cruzeiro  que terá que derrotar o Atlético Mineiro, em um clássico de arrepiar.
Leandro Guerreiro tenta cortar o cruzamento de Osvaldo
Osvaldo é a esperança do Ceará na Bahia (foto:Futura Prees).
Já o Furação esse está com um pé na série b, após a derrota para o coelho a equipe depende de dois tropeços de Ceará e Cruzeiro e de vencer o seu rival Coritiba que luta pela libertadores, o tropeço de hoje em minha opinião com toda rodada favorável só complicou ainda mais a difícil vida do Furacão, que pode ser rebaixado e ainda ver o rival de novo comemorar na Arena.

Uma rodada espetacular que fará jus ao que foi o maior campeonato brasileiro dos últimos anos.
Haja coração, domingo teremos as definições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário