sábado, 19 de novembro de 2011

Parabéns Ponte ...

Esse elogio se estende a toda torcida da macaca que depois de sofrer poderá ver seu time na primeira divisão do futebol nacional.E para Gilson Kleina que foi fundamental segurando as broncas e arrumando esse belo time que tem muita qualidade, aliada a força.
Vamos pro jogo...
Em caso de derrota a equipe campineira poderia terminar a rodada fora do G4 algo desastroso após bela campanha durante quase toda competição. Em casa com apoio de mais de 11 mil pagantes, a equipe derrotou o Abc por 4 à 1 gols de R.Jesus,Caio, Renatinho e Cascata para o Abc.
Com muita pressão em cima de si, após dois empates ruins em casa a equipe da Ponte começou acuando a equipe do nordeste, com muita pegada no meio e ataque explorando as saídas de J.P.Silva e Josimar além de Guilerme que voltou  a ser titular na lateral direita, o primeiro chute veio aos 4 minutos com João Paulo Silva que obrigou o goleiro Wellington a espalmar a corner.Com a forte e marcação restava ao Abc sair pelos lados com Nêgo e Renatinho Carioca sendo cobertos pelos volantes Ricardo Oliveira e Bileu, e usar da velocidade de Lins que após falha de Ferron arrancou e chutou travado pelo próprio zagueiro da macaca por cima do gol de Julio Cesar.
A Ponte continuava superior em especial com Caio sendo o armador pelo meio, que chutou cruzando aos 18 minutos. Logo depois Guilerme chutou e acertou a rede por cima do travessão.
A Ponte dominava, mas não acertava o tal último passe, e aos 26 Lins arrancou de novo nas costas de Uendel  e Leandro Silva cometeu pênalti duvidoso, mas que o árbitro confirmou, na cobrança Cascata ídolo da torcida do Abc fez,1 à 0.
Com o gol a Ponte ficou uma pilha de nervos, a quantidade de passes errados era fatal, a cabeçada de Guilerme por cima não assustou o goleiro Wellington,e aos 44 minutos em outra jogada de cruzamento Guilerme foi deslocado por Irineu e o juíz deu pênalti.
R.Jesus cobrou a empatou o jogo na hora certa,1 à 1.
Fim de papo no primeiro tempo.
Ricardo de jesus ponte preta gol ABC (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Ricardo Jesus marcou dois na vitória da Ponte (Foto:Marcos Ribolli/ Globoesporte.com).
No segundo tempo a equipe da Ponte mais calma veio com tudo, saiu Ricardinho veio Renatinho e a correria só aumentou, aos poucos a pressão de Ponte foi amolecendo o ferrolho de Leandro Campos, e aos 9 minutos  em jogada de Renatinho para Ricardo Jesus a bola sobrou nos pés de Caio que com categoria fuzilou no canto esquerdo pra por a macaca em vantagem no placar.A essa altura com a derrota do Bragantino a Ponte Preta subiria a primeira divisão do país.
O Abc adiantou sua linhas de defesa e meio, mas Renatinho Carioca fez falta dura em Renatinho e foi expulso, dando ainda mais espaço para a macaca. Logo depois aos 25 Caio driblou Ricardo Oliveira e só foi parado com falta na área é pênalti, que Ricardo Jesus de novo no canto direito agora fez 3 à 1 Ponte Preta.
Daí pra frente foi mais festa da torcida do que bola, o Abc se entregou, e a Ponte marcava e tocava muito bem a bola no meio, saiu Cajá entrou Gersón saiu Caio veio Tiago Luís e aos 48 ele Renatinho, que foi figura de destaque da Série B, subiu de cabeça  em meio a desfigurada zaga do Abc e pois números finais aos jogo, 4 á 1.
O juíz apitou e foi só festa, invasão no gramado, jogadores sendo abraçados por torcedores que queriam suas camisas e muita festa, merecida da segunda melhor equipe na Série b em termos de futebol, apesar de estar em terceiro a Ponte jogou mais futebol que o Náutico.
Parabéns metade alvinegra de Campinas!
torcida ponte preta (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Ponte pretanos enlouquecem no Moisés Lucarelli (Foto:Marcos Ribolli/Globoesporte.com).

Nenhum comentário:

Postar um comentário