Com um esquema parecido com o do Barcelona um centroavante e dois meias atacantes/pontas que chegam pelos lados, a equipe sufocou com muita posse de bola e toques de um lado para outro, mas foi na bola parada em cruzamento de escanteio aos 10 minutos que após desvio do jovem Shelvey de calcanhar, a bola sobrou para Bellamy, o polêmico galês abrir o placar, 1 à 0 Liverpool.
Nem deu para assimilar o gol, aos 14 de novo em corner, mas dessa vez na direita, Bellamy cruzou e Skrtel de cabeça ampliou, 2 á 0 reds. Até os 20 minutos só deu Liverpool, lembrando o Barcelona um pouco mais cedo, na vitória sobre o Santos. Aos 22 N´Zogbia mandou uma bomba na rede pelo lado de fora do goleiro Pepe Reina, e aos 30 com o Liverpool mais recuado, Delafuenso cabeceou perto do travessão, do goleiro espanhol do Liverpool.
O jogo travou em especial com o recuo do Liverpool e a pouca eficácia na armação do jogo dos donos da casa que com o poste Heskey na frente e a pouca aproximação dos meias com N´Zogbia e Delafuenso fizeram o torcedor sentir muito a falta de Aghbolhaor principal atacante do time de Birmigham, que machucado não jogou.
Belllamy, autor do gol e Adam destaque do time vermelho de Liverpool. (Foto: Begdatv.net) |
Aos 60 o jovem e talentoso Shelvey chutou forte, Guzan defendeu e no rebote, Adam grande destaque dos reds na temporada chutou a bola desviou na zaga e foi pra fora, quase o terceiro.
O tempo passava e a vontade de atacar do Liverpool, voltou a travar o jogo, o Villa sem reação tentava em chutões, mas via a bola passar pelos atacantes e parar nas cabeçadas de Sktrel e cia.
Fim de jogo, vitória dos visitantes que como dito os colocam mais próximo da briga pelas vagas na Champions League, ao Aston Villa resta esquecer a péssima atuação e encontrar um jeito de voltar a jogar bem e vencer com o sem seu maior astro, o atacante Agbonlhaor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário