Liverpool: Reina, Jonsons, Agger, Srktel, Enriquéz, Henderson, Adam, Sperring, Bellamy, Dowing, Carrol Téc:K.Dalgish
Newcastle: Krul, Simpson, Collocini, Williamson, Taylor (Santon), Tioté, Cabaye, Obertan, Guttiérez, Vuckic, Demba´ba
Téc:A.Pardew
Em jogo realizado em Alfield Road a equipe dos reds venceu por 3 á 1 o Newcastle United, gols de Belllamy duas vezes e um de Gerrard que voltou após muito tempo, de lesão.
Com a vitória o time se aproxima dos rivais na luta por uma vaga na Champions, competição que há dois anos o clube não disputa.
Com Carrol isolado e cinco no meio campo, com Dowing e Bellamy chegando nas pontas a equipe vermelha tinha mais posse de bola só que esbarrava na forte marcação do time do norte com Tiote, Guitierréz, Cabaye e Obertan quase que como quatro volantes e Vuckic sendo o responsável por ligar a saída do time no contra ataque com Demba´ba na frente isolado.Em uma das poucas chegadas na linha de fundo El toro Enriquéz lateral esquerdo dos Reds cruzou e viu a bola passar por toda área do time alvinegro sem ser empurrada pro gol,aos 18 Adam em chute forte sobre o gol assustou Tim Krul.
Dowing chutou pra fácil defesa do goleiro holandês, se o Liverpool pressionava foi o Newcastle que chegou ao gol, com cruzamento de Taylor para área que Cabaye desviou, a bola bateu em Demba´Ba e Agger e entrou no gol, 1 á 0 Newcastle. Gol do Liverpool! 29 minutos e saiu em jogada na direita de Adam para Bellamy que bateu no cantinho do gol empatando o jogo 1á 1 em Anfield, logo na sequência Bellamy cruzou e Sktrel desviou a bola que passou perto da trave esquerda de Krul.
Alguns chutes de fora de Sperring e Cabaye ainda assustaram os goleiros , mas foi só 1 á 1.
Galês Bellamy, foi destaque dos Reds em vitória de virada (foto: Getty Imagens). |
Segundo tempo: Cabaye dá uma entrada violenta em Sperring, e o juiz nem cartão amarelo aplica para o volante, com o mesmo desenho, mas com um encaixe da marcação com Santon no lugar de Taylor na esquerda o time visitante se soltou e começou a colocar o Liverpool na roda com boas trocas de passes.
Cabaye cobrou falta por cima do gol, mas aos 60 minutos Gerrard entrou e mudou o jogo, logo de cara lançou Carrol que não alcançou a pelota , na sequência Agger saiu da zaga e em uma bela arrancada sofreu falta de Tioté, que foi cobrada por Bellamy a bola foi para o canto direito de Krul que atrapalhado pelo seu zagueiro Simpson não conseguiu evitar a virada 2 á 1 Reds, a resposta do norte veio com Demba´ba que recebe lançamento bateu pro gol vencendo Reina, mas Srketl salva em cima da linha evitando o empate, foi o lance do jogo aos 70 minutos.
Aos 72 Carrol recebeu de Gerrard e carimbou o travessão de Krul e no minuto 77 em boa jogada do Liverpool pela esquerda Henderson achou Gerrard que cara a cara com Krul sem ângulo colocou a bola por baixo de suas pernas e matou o jogo 3 á 1 Liverpool.
Gerrard comemora terceiro gol (foto: Getty Imagens). |
O gol desanimou os visitantes e Gerrard e cia aproveitaram os espaços para trocar passes e ainda tentar o quarto gol com Jonsons em chute de fora no minuto 89 e já nos acréscimos após trapalhada de Williamson zagueiro do Newcastle que Krul afastou mal, e no rebote Dowing tocou por cima do gol.
Com a boa virada, a primeira na temporada a equipe vermelha se aproxima dos rivais Chelsea e Tottenham na luta pela Liga dos Campeões já o título pelo menos por enquanto está bem distante de Liverpool.já o Newcastle segue sua queda mas não sai ainda nessa rodada da sétima posição na tabela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário