Com muitos desfalques e poucas opções na zaga, o time começou com Valencia na lateral direita e Carrick improvisado na zaga com Evans, além de Giggs jogando como um segundo volante. Já o Wigan veio em um 5-3-2 que se transformava em 3-5-2 ou 4-4-2 com as saídas de Stam na lateral/ala direita e a pegada do hondurenho Figueroa na esquerda.
Logo de cara aos cinco a dupla Park e Valencia já arrumaram uma boa trama, que terminou com um chute que assustou o goleiro de Omã, Al Absi do time visitante.E aos sete jogada linda de Evra na esquerda ele cruzou para trás, Park mandou pra rede, 1 á 0 Manchester.
Aos 13 cruzamento de Stam que Sammon não aproveitou, na esquerda de novo agora com Nani aos 16 minutos outro cruzamento que o zagueiro escocês Caldwel afastou pra longe.Com o Wigan se abrindo o United tinha na velocidade do quarteto Valencia, Park, Evra e Nani sua arma, Nani aliás que em boa cobrança de falta quase ampliou aos 26 minutos.O Wigan pouco chegava e quando chegava tinha na limitação de seus atacantes seu maior problema, Moses e Sammon não conseguiam aproveitar o desentrosamento da improvisada zaga do Manchester.
Aos 32 um chute fraco do irlandês Sammon pra defesa de Lindergard e aos 33 Berbatov bateu rente a trave do goleiro do Wigan. Aos 38 Sammon deu um tapa em Carrick e foi expulso, nem deu para o Wigan se ajeitar, em cruzamento de Gibson, Berbatov domina ajeita e faz 2 á 0 United aos 41 minutos e aos 46 Diamé chuta e Lindergard defende e fim de papo.
Park chuta para abrir o placar em Old Traford. (Foto:Reuters) |
Segundo tempo: Na volta com o atacante argentino Di Santo no lugar de Diamé volante, o time azul parecia querer atrapalhar a tranquilidade do Manchester United. Mas foi Park que chutou para defesa de Al Absi aos 46 e aos 49 Berbatov cabeceou após bom cruzamento do volante Gibson.Valencia cruzou e Berbatov de bico fez 3 à 0 United. Com a vitória garantida restou ao Manchester a chance de fazer saldo e se aproximar do rival City e cadenciando o jogo no toque de bola a equipe chegava quando queria na desanimada defesa do Wigan e Valencia aos 75 em chutaço da direita marcou o quarto, 4 á 0 United.
E dois minutos depois Alcáraz perdeu o tempo da bola e derrubou na entrada da área o coreano Park, pênalti que Berbatov na desperdiçou dando assim números finais ao jogo, que ainda teve alguns chutes a gol das duas partes.
Com a vitória a equipe da casa chega aos mesmo números de pontos do maior rival Manchester City só perdendo no saldo de gols por quatro de diferença. Já o Wigan continuará a sua saga para evitar o rebaixamento para segunda divisão, e terá trabalho pois é uma equipe bem limitada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário