domingo, 4 de dezembro de 2011

Viola enfim vence com Rossi no comando

Equipe violeta de Florença recebeu a Roma e venceu por 3 à 0 sem jogar tão bem, mas com muita pegada e competência nas finalizações. A Roma com Boján na frente junto a Lamela e Pjanic foi levada a marcar no seu campo o time da Fiorentina, que com Jovétic em tarde expirada dava trabalho a zaga romana, formada por Cicinho, Juan, Heinze e Taddei. Aos 4 minutos de fora Gago acertou a rede pelo lado de fora, e em chute de Montolivo, Stekelemburg defendeu aos 15 minutos Jovétic se enroscou com Juan e o juiz deu pênalti e expulsou o zagueiro, na cobrança no canto direito do goleiro ele  mesmo Jovétic marcou 1 à 0 Fiorentina.
Como de costume a Fiorentina recua e a Roma avança.Com um a mais a viola adiantou  marcação e com muita velocidade de Jovétic dava trabalho.
O jogo  travado típico italiano, ficou pegado com muita marcação e pouca bola no chão, Lamela e Bojan nem apareciam e Lazzarini meia criador da viola idem. Assim só aos 43 Montolivo cobrou escanteio e Gamberini de cabeça fez 2 á 0 Viola e festa do técnico Délio Rossi ex-Lazio.
Gamberini, subiu mais alto que toda defesa da Roma, para marcar o segundo gol. (Foto:  Site Gazzeta delo Sport)
Segundo tempo: A Roma tem que se arriscar e vê a Fiorentina saindo no contra golpe com Jovétic que Stekelemburg defende, a Roma responde com Bojan chutando pra defesa de Boruc, de fora Lamela craque da seleção sub 20 argentina chutou forte e de novo Boruc defendeu. A arma era essa chutar de fora e foi assim que o time de Luis Henrique chegava, e foi assim que por duas vezes aos 61 e 69 minutos, que o peruano Vargas, chutou assustando o goleiro holandês.
Aos 76 já com algumas alterações, Simplício e Greco entraram para as saídas de Pjanic e Cicinho, Gago deu um carrinho em Jovétic e foi expulso corretamente pelo árbitro, o que complicou qualquer reação romana no jogo. 84 minutos Boján defende o chute de Nastasic ao estilo Suárez e foi expulso, pênalti que o uruguaio El Tanque Silva ex- Banfiled e Veléz não desperdiçou, 3 à 0 Fiorentina e fim de papo.
A viola se recupera e conquista a primeira vitória, sob o comando de Rossi, já a Roma continua sem conseguir emplacar uma sequência de bons resultados, e o seu treinador Luis Henrique já balança, apenas Carlo Ancelotti ex- Milan, é a sua sombra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário