quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Vitória pro gasto na Sardenha

Cagliari: Agassi, Pisano(Gozzi), Canini, Ariudo (Perico), Agostini, Ekdal(R.Sampaio), Cossu, Nainggolan, Thiago Ribeiro, Ibarbo, Larrivey. Téc:D.Ballardini

Milan: Abiatti, Bonera, Mexés, Thiago Silva, Taiwo, Ambrossini(Van Bomel), Nocerino, Aquilani, Boateng, Ibrahimovic, Robinho(Pato). Téc: M.Alegre.

Em jogo disputa no estádio Sant´Elia, o Milan mesmo sem jogar um grande futebol derrotou o time do Cagliari, por dois á zero, gols de Nocerino e Ibraimovich, no início dos dois tempos.
Com três homens de marcação Nocerino, Ambrossini e Aquilani e apenas Boateng armando o Milan não teve grande criação durante o jogo, venceu pelo oportunismo e qualidade da dupla, Robinho e Ibrahimovic, que participaram dos dois gols do jogo, além do oportunismo do volante artilheiro Nocerino.
Já o Cagliari falhou muito atrás em especial com Canini e tendo Thiago Ribeiro como meia teve sua criação prejudicada, destaque para o time da casa foi o meia esquerda Nainggolan, belga que além de marcar foi junto a Cossu em especial na primeira etapa responsável pela criação de jogadas do time da Sardenha.
Antes que o placar mostrasse dois minutos, o brasileiro Thiago Ribeiro acertou a trave de Abiatti em boa jogada da direita como um ponta, mas como perdeu a chance lá, viu Robinho receber belo lançamento de Ibrahimovic e na saída errada do goleiro Agassi, tocar para o meio da área, onde achou Nocerino como um centroavante travado por Pisano que contra marcou 1 á  0 Milan.
Aos 13 Ekdal chutou e Abiatti fez boa defesa.Com Ibarbo e Thiago Ribeiro pelos lados e Larrivey na frente o time do Cagliari pressionava o Milan que só deixava Robinho e Ibra na frente esperando o contra golpe. Aos 17 em impedimento Larivey chutou em cima de Abiatti que defendeu, mesmo com a jogada parada.
Com Boateng sumido e Ibrahimovic pouco motivado o Milan se reduzia a se defender e nem mesmo assustar o goleiro Agassi, enquanto o Cagliari cheio de limitações avançava a marcação e tentava empatar, mas sem muita pontaria em chutes de fora e tabelas frustadas pela boa zaga formada por Mexés e Tiago Silva.

Nocerino abriu o placar no frio de Sant´Elia (foto:www. Gazzeta.it)

Segundo tempo: O Milan volta melhor, Aquilani recebe após boa troca de bola no ataque rossonero e chuta pra defesa de Agassi, sua primeira no jogo.Como resposta Thiago Ribeiro chutou e foi travado por Mexés cedendo escanteio e nele Thiago Ribeiro recebeu a sobra da cobrança e achou Larrivey que cabeceou para a defesa de Abiatti. Aos 57 Ibra achou Robinho livre na cara do gol, mas o brasileiro perdeu jogando por cima do travessão goleiro Agassi, mas na sequencia Robinho tabelou com Ibra e colocou o sueco na cara de Agassi, ele como sempre não perdoou e fez 2 á 0 Milan.
Ibrahimovic fecha o placar (Foto: www. Gazetta.it).
O Cagliari sentiu o gol e o Milan cresceu com a entrada de Pato, a velocidade no contra golpe era arma e aos 79 ele recebeu de Ibra, e colocou na frente venceu os marcadores mas chutou em cima de Agassi, o time da casa só tentava em lançamentos que eram ora do goleiro Abiatti ora de Mexés soberano por cima na marcação de Ibarbo e Larrivey.
Fim e jogo e vitória que colocou o Milan na liderança pelo menos até o duelo de hoje entre Juventus e Udinese em Udine. O Cagliari passa de ano próximo da zona de descenso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário