segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Empate amargo para Roma de Totti

Em jogo realizado no estádio Olímpico de Roma, a equipe do técnico Luis Henrique que pressionado pela imprensa, tinha vários problemas para escalar a Roma e a solução foi improvisar e contar com os garotos como Viviani que foi o cão de guarda do meio campo e Greco que jogou mais recuado como um segundo volante dando liberdade para o bósnio Pjanic avançar além de Taddei na direita e De Rossi na zaga, formando o quarteto com Angel na esquerda e Heinze no miolo de zaga.
Na Juve Conte manteve sua escalação habitual, a não ser pela entrada do Paraguaio Estigarribia, ponta direita da seleção guarani. Ao lado dele Matri e Pepe e no meio o belo trio Vidal, Marchisio e Pirlo.
O Jogo nem tinha começado e a Roma tratou de atacar a equipe da Vecchia Senhora, com Totti arrumou um escanteio que ele  mesmo cobrou, e no rebote da defesa Totti cruzou para De Rossi chutar, o zagueiro Bonucci na proteção do canto do gol era soberano no lance, mas furou e viu a bola entrar para desespero de Buffon, 1 á 0 Roma, na cidade eterna.
Com o gol o time romano recuou e em chutes perigosos dos avantes juventinos o goleiro Stekelemburg trabalhou bem, a  Juve adiantou as linhas e viu a Roma isolar ora Totti, ora Oswaldo na frente recuando seus meias e volantes chamando a Juve pra cima, apesar disso a boa recomposição em especial de Lamela e Oswaldo travaram a criação da Juve que não tinha a saída dos laterais e via Pirlo recuado na função de cabeça de área, e seus atacantes isolados pois Estigarribia nem voltava e Pepe pouco também se mexeu.
Aos 37 ele Pepe chutou forte para a defesa do goleiro romano.E aos 41 Pirlo apareceu batendo falta por baixo da barreira fácil para o atento Stekelemburg.
E foi só.
Totti perdeu o pênalti decisivo. (foto: abola.pt)

Segundo tempo:Na volta, muita pegada e pouco futebol a marcação encaixada da Roma e pouca criatividade dos meias da Juventus travaram o jogo, e foi a Roma quem chegou com Totti, em boa triangulação com Lamela e Oswaldo, ele colocou o camisa nove da Roma na cara do gol, mas Oswaldo como sempre se atrapalhou e perdeu na dividida com a zaga alvinegra de Turim.
Aos 61 Chiellini empatou e devido a queda da transmissão esse que vos escreve também não viu o lance, só que quando o satélite voltou deu pra ver o pênalti marcado sobre Fabio Simplcio que tinha acabado de entrar no jogo no lugar de Viviani, quem cobrou Totti, mas dessa vez Buffon outro monstro de seleção tetra campeã do mundo defendeu com muita categoria e evitou o que seria um balde de água fria para o time de Turim.
A Roma insistia muito com Taddei e Oswaldo na direita e marcação juventina percebeu com Marchisio mais fixo e Chiellini zagueiro que atua como lateral pelo lado esquerdo anulavam as jogadas isso quando o próprio atacante Oswaldo não errava ele mesmo os ataques.
Aos 79 ele até fez boa jogada e driblou Marchisio, batendo por cobertura, mas a bola saiu por cima do gol de Buffon, a Juve marcava e parecia bem satisfeita com um ponto fora de casa que lhe retomava a liderança perdida domingo para a Udinese. Aos 82 em saída de contra golpe a inversão confundiu a defesa romana, o lateral Lichesteiner apareceu com meia e completou para a rede, mas do lado de fora, após boa jogada de Vidal que atuou no lance como um lateral direito.
Ainda teve tempo para duas grandes chances uma de cada lado, Elia achou Quariareglia e o atacante foi parado por Stekelemburg, em ótima defesa e aos 89 Totti recebeu mas em vez de chutar tentou driblar e perdeu o tempo de chute sendo travado pela sobra da zaga juventina.
Fim de jogo, 1 à 1 bom para a Juve que volta ser líder e ruim para a Roma que agora está a 12 pontos dos líderes, e tem mais pressão ainda para cima de seu treinador Luis Henrique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário