segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Roma supera Napoli em San Paolo

Napoli: DeSantis, Campagnaro, Cannavaro, Aronica, Zuñiga, Maggio, Gargano, Inler, Hamsik, Lavezzi, Cavani. Téc:W.Mazzari.
Roma: Stekelemburg, Rosi, Heinze, Juan, Taddei, De Rossi, Greco, Simplício,Lamela, Oswaldo, Totti.
Téc: Luis Henrique.

Em confronto histórico de muita  rivalidade entre as torcidas a equipe da Roma derrotou o bom time do Napoli, por três á um , em Napolés, Com o resultado a equipe de Luis Henrique se aproximou do pelotão de frente do calcio, já o Napoli cai na tabela e vê cada vez mais distante a luta pelo título.
Com o mesmo trio de ataque do clássico contra Juve a Roma tinha nas voltas de Rosi e Juan sua arma defensiva, para liberar Simplício e Greco pro jogo, já o Napoli contava com Gargano na frente dos três zagueiros para protegê-los e tinha um trio bem qualificado a frente com Lavezzi e Hamsik pelos lados e o matador uruguaio Cavani na área só esperando a bola chegar.
Aos 3 minutos em cruzamento de Lamela  o bom goleiro De Santis falhou e pôs a bola para as redes azuis, 1 á 0 Roma, gol que fez o time da casa se abrir deixando a Roma ligada na marcação e nos contra golpes com Lamela  e Oswaldo, foi aos 24 que sozinho sem goleiro, Hamsik colocou a bola por cima do gol, perdendo grande chance de empatar o jogo,e aos 33 Lavezzi em um chutaço para o gol viu a bola estourar na trave de Stekelemburg.
Aos 36 em belo lançamento do lateral Rosi, Oswaldo mata a bola com categoria , mas chuta em diagonal pra fora no canto esquerdo de De Santis. Por duas vezes aos 41 e aos 42 Zuñiga em chutes de fora na primeira e em matada na área após rebote da zaga romana, assustou o goleiro holandês do time de Roma.
Mas foi só.
Rosi e Lavezzi, figuras do jogo em Napolés (foto:Reuters).
Segundo tempo: A pegada do calcio, apareceu nos primeiros minutos e o jogo só teve uma boa chance aos 58 com Hamsik pela direita infernizando o volante De Rossi, mas foi na sequência que o atacante argentino Oswaldo tão criticado, aproveitou a bobeada da zaga e fez 2 á 0 Roma. Com o gol o time da casa se lançou  ao ataque, mas com pouca organização de jogo e muita vontade, que esbarravam na boa marcação dos três volantes romanos.
Aos 64 Hamsik, driblou De Rossi e chutou forte para boa defesa do goleiro Stekelemburg.Com Mascara no lugar de Gargano o Napoli foi pra cima e em jogadas na direita com Cavani aos 70 e 71 o goleiro Stekelemburg se virou para evitar o que seria o primeiro gol do Napoli.
Aos 81 de tanto insistir Hamsik chutou cruzado após ganhar de De Rossi e diminui, ainda se tinha tempo para empatar?
A Roma cozinhou o jogo e segurou a pressão do Napoli até aos 90 minutos quando em contra golpe Simplício pela primeira vez saiu pro jogo, recebeu a bola e chutou, ela bateu em Canavarro e foi morrer nas redes de De Santis, para desespero de Walter Mazzari.
Fim de jogo com a derrota a equipe azul agora terá que se desdobrar se quiser lutar pelas vagas na Champions já que são três agora.A Roma sobe e agora ocupa a sétima posição com os mesmos 21 pontos do Napoli.

Escrito por Luis Henrique de Sá Perles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário