quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Futebol paranaense da capital


Estamos nos aproximando do ano de 2012, e os clubes paranaenses estão se movimantando para reforçar seus times,o Paraná Clube que disputará a segundo divisão estadual, deve somente estrear em março quando pela Copa do Brasil enfrenta o Luverdense dia 03 de março em Lucas do Rio Verde, a equipe ainda não tem definida seu planejamento, mas há quem diga que emprestará atletas ao Corinthians Paranaense e depois receberá atletas do clube de Curitiba para disputar simultaneamente a Copa do Brasil a Série B e a divisão de acesso. Muito se falou em Fabio Costa, mas parece que a negociação não evoluiu a pelo menos por enquanto o negócio não deve sair.
Paraná Clube (foto:Site oficial do Paraná Clube)

Atlético Paranaense: O clube que teve Petraglia eleito como presidente está em fase de reconstrução, acertou com Ramom Carrasco, polêmico técnico uruguaio que vem de um mal trabalho no Equador pela equipe do Emelec. A aposta em Carrasco é valida até pela fraca safra de técnicos no Brasil e sua alta valorização, mas o furação terá que ter paciência com o treinador uruguaio que terá que se adaptar ao jeito do nosso futebol.
Em relação a reforços a equipe tentou Jadson, mas já recebeu uma negativa dos ucranianos do Shaktar Donestk, que querem vender o atleta que tem proposta do São Paulo.Outro que tem proposta do São Paulo é Jofren Guerrón atacante raçudo e de muita velocidade o jogador é querido por parte da diretoria tricolor e faz parte do perfil de garra que o São Paulo quer ter em 2012,o problema é que Petraglia que no passado já teve vários problemas com o São Paulo não deve liberar Guerrón por empréstimo e se vender vai vender caro o atleta que foi uma das maiores contratações da história do clube.
Além disso a equipe tem como diretor geral Dagoberto dos Santos que já trabalhou em alguns clubes como o Santos e foi secretário do clube dos 13. E  Sergio Orlandelli como diretor de futebol, Orlandelli já atuou como preparador físico e olheiro de clubes como o São Paulo, Corinthians e Arsenal da Inglaterra.
Petraglia volta ao comando do furação. (foto:Fernando Freire/Globoesporte.com)

Coritiba: A equipe que foi a sensação do primeiro semestre de 2011, trabalhou bem na busca de reforços perdeu jogadores como L.Donizete, Léo Gago e Bill, mas trouxe o excelente volante Junior Urso do Avaí e também de lá veio o meia Lincom ex-Palmeiras e o lateral Jackson destaque do Boa Esporte na segunda divisão nacional.Além disso parece que conseguirá manter Rafinha, Emerson e William jogadores de grande destaque do clube em 2011, o volante William apesar de várias propostas de fora resolveu renovar com o clube que o revelou e ganhou muito credito com a galera coxa branca.
O técnico será o mesmo o competente Marcelo Oliveira que já conhece o elenco e poderá contar com mais reforços como o atacante Marcel que brilhou no clube em 2003 e passou por Santos, São Paulo e exterior sem muito destaque.Além claro de ter ao seu lado o experiente Tcheco meia que renovou até o final de 2012.
(Imagem global esportes.blogspot.)
Pra mim sem duvida o Coritiba será o time a ser batido nesse campeonato estadual, como último campeão e invicto a equipe chega com muita moral e ainda vê seus maiores rivais rebaixados, um no estadual (Paraná Clube) e o outro no nacional (Atlético Paranaense).

Nenhum comentário:

Postar um comentário