Bolton: Bogdan, Steinsson, Wheater, Knight, Richtes, Muamba, Reo Coker, Eagles, Davies,Petrov, N'Gog. Téc: Owen Coyle.
Liverpool: Reina, Jonson´s, Ageer, Srktrel, José Enriquéz, Adam, Henderson, Gerrard, Rodriguéz, Bellamy, Carool.
Téc: Kenny Dalglish.
No Reebok Stadium a equipe do Bolton venceu o Liverpool por 3 á 1 com gols de Davies, Reo Coker e Steisson, Bellamy descontou para os Reds.
Com três atacantes e um meio sem muita pegada, a equipe do Liverpool foi durante grande parte do jogo acuada em seu campo pela ótima movimentação do time da casa, que com cinco meias enlouqueciam a frágil marcação de Adam e Henderson, em especial Eagles no lado direito e Reo Coker que foi o motor do time com forte marcação no meio, se apresentando com elemento surpresa em determinadas jogadas ofensivas.
Não demorou muito para o Bolton aproveitar os espaços em jogada pela direita Davies tabelou com N´Gog que fez bem o pivô e devolveu na medida, a zaga dos Reds não tirou, Davies arrancou até tocar com categoria pro fundos as redes 1 á 0 Bolton. Logo depois em boa jogada de Eagles na direita nas costas de Enriquéz a bola passeou por toda a pequena área e ninguém aproveitou a chance de ampliar, o Liverpool respondeu com com Srktrel em jogada de escanteio que acabou sendo travada pela zaga do Bolton.
Davies abriu o placar no Reebok Stadium (Foto:Ap/ retirada do jornal A Bola). |
O time do Liverpool não achava os meias Davies e Eagles e as boas chegadas de Reo Coker, além disso quando chegava no ataque esbarrava na limitação de Carrol e na lentidão de Rodriguez, que aos 28 perdeu grande chance ao tentar driblar um zagueiro ao invés de chutar.
Na sequência aos 29 mais uma vez na direita, mas agora co Eagles tabelando com N´Gog a bola chegou na medida no peito de Reo Coker, que livre não se assustou e bateu firme fazendo 2 á 0 para os Wanderers, festa da torcida local no Reebok Stadium.
Então o polêmico atacante Bellamy resolveu entrar em ação aos 34 chute fraco para fácil defesa de Bogdan e na sequência ele aproveitou a ajeitada de Carrol de cabeça e a lentidão de Knight para arrancar e na cara de Bogdan diminuir o placar 2 á 1 Liverpool.
Nem o gol abalou o Bolton que continuou marcando forte e adiantado deixando a saída de bola do Liverpool pra lá de comprometida. Aos 46 Gerrard ainda chutou de longe e Bogdan defendeu.
Segundo tempo: Aos 49 em cobrança de corner a zaga do Liverpool falhou e Steinsson de voleio fez 3 á 1 Bolton. O Gol foi uma ducha de água no time de Gerrard que com cruzamentos tentava diminuir, mas Carool pouco inspirado e voltando muito para receber a bola pouco criava para o Liverpool.
Steisson vai pra galera após marcar o terceiro do Bolton (Foto:AP). |
Enquanto isso Reo Coker continuava incansável, marcando e saindo para o jogo o jogador se tornava o destaque da partida, com 66 Bellamy de novo foi quem apareceu cruzando bola perigosa na área que a zaga afastou.
Com Dowing e Kuyt em campo o Liverpool passou a atuar num 4-4-2 que era mais um 4-1-4-1 com Carool na frente e os meias chegando e apenas Henderson na marcação, mas tudo isso bloqueado pela boa marcação nas laterais do time da casa e a pegada de seus volante Muamba e Reo Coker, aos 66 Eagles arriscou de fora e bem perto do gol de Reina, com 70 foi a vez do zagueiro Agger mandar uma bomba que explodiu no travessão de Bogdan, nem mesmo isso assanhou o Liverpool, que sem criação errava passes demais e se desanimava a cada bola perdida.
Por duas vezes Eagles ainda teve chance de ampliar aos 80 e três minutos depois, mas em ambas bateu para fora e enfureceu seus companheiros e seu treinador, pois haviam companheiros em melhores condições de fazer o quarto gol.
E foi isso, depois de entrar em campo sabendo dos tropeços dos rivais(Newcastle perdeu, Chelsea empatou), pelas vagas na ligas europeias a equipe dos Reds jogou mal, mas mal mesmo e foi superada pela boa marcação e velocidade do time do Bolton que corajosamente encarou o tradicional clube inglês, com a vitória a equipe dos Wanderers agora sai da zona de descenso e vê uma grande luz de esperança por dias melhores em 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário