segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Lecce na raça derrota Internazionale

Lecce: Benassi, Oddo, Tomovic, Miglionico, Giacomazzi(Obodo), Blasi, Cuadrado, Brivi, Oliveira, Muriel(Saferovit), Di Michele.
Téc: Sensi Cosmi
Inter: Julio César, Maicon, Samuel, Lúcio, Nagatomo, Cambiasso, Obi(Zaráte), Zanetti, Sneijder(Alvárez), Pazzini, Milito.
Téc: Claudio Ranieri

No estádio Viña Del Mare a equipe de Sensi Cosmi venceu o Inter de Milão, que perdeu mais uma chance de se aproximar dos líderes da competição.
Com a derrota o time quebra uma sequência de 7 jogos sem perder, gol foi de Giacomazzi, mas quem segurou o resultado foi o goleiro Benassi, com grandes defesas que evitaram o empate.
No início  o jogo travado, pela boa marcação do Lecce que tecnicamente não é um bom time, mas tem muita raça, e disciplina tática algo que pode ajudar o time a escapar do rebaixamento. A Inter era melhor tinha a bola, mas não passava da boa marcação do volantes e zagueiros do time da casa, os estreantes Blasi volante e Miglionico zagueiro, foram muito bem, Sneidjer era quem tinha a missão de criar no meio campo formado por volantes Zanetti, Cambiasso, Obi. No contra golpe e sempre pela direita com Cuadrado a equipe da casa chegava sem perigo, com 10 minutos Benassi quase complica o jogo errando na saída de bola, que Milito aproveitou e quase abriu o placar, a bola passou perto da linha do gol.
Aos 18 a resposta na velocidade de Muriel, que arrancou e ganhou na corrida de Samuel e só parou na defesa de Julio César, em bom chute colocado a escanteio pelo arqueiro.Um minuto depois a Cuadrado chutou e a bola passou perto do gol, o colombiano estava animado e no minuto 22 recebeu e não pensou duas vezes bateu bem para o gol mais uma vez assustando o goleiro brasileiro.
O jogo se transformou, agora o Lecce com coragem chegava ao ataque e a Inter no contra golpe e foi assim que Sneidjer roubou a bola após passe errado de Cuadrado e chutou por cima do gol de Benassi. Enquanto isso Muriel dava muito trabalho a Lúcio e Samuel, na Inter o desaparecido Pazzini chutou bem colocado, mas Benassi defende no minuto 34, em jogada pela direita a bola chega na área para Giacomazzi, o capitão volante que como um centroavante chute com categoria abrindo o placar para delírio dos torcedores do Lecce, 1 á 0. Aos 41 minutos Di Michele recebe e bate nas costas de Lúcio, na sobra Muriel obrigou Julio Cesar a defender, mas o lance já estava parado pela arbitragem.
Guillermo Giacomazzi comemora gol do Lecce contra o Inter de Milão (Foto: Reuters)
Giacomazzi comemora, gol de centroavante do volante uruguaio (Foto:Reuters)

Segundo tempo: A Inter vai pra cima, mas continua sem criar perigos, com 50 minutos em cruzamento de Maicon, Cambiasso na sobra da cabeçada de Samuel, faz o gol de empate, mas o auxiliar corretamente anula o gol. A Inter com Alvárez no lugar de Sneijder não melhorou e só chegava em cruzamentos de bola parada e chutões diretos da defesa para o ataque. No minuto 70 , mais uma vez o Inter chega no escanteio cobrado por Maicon a bola desvia em Cambiasso e sobrou para Milito em impedimento empatar o jogo, mas o bandeira corretamente anulou o lance e apesar da revolta dos jogadores ele estava certo de novo.
O Lecce marcava muito e a entrada do nigeriano Obodo no lugar do capitão Giacomazzi, fez isso aumentar e assim bloquear a Inter que mais uma vez foi previsível demais, errou passes e não teve criatividade para furar o bloqueio do Lecce, que chegava em contra golpes,  como aos 78 com o suiço Seferovit que acabará de entrar que bateu travado por Lúcio, Maicon assumiu a responsabilidade e se mandou para o ataque, arriscando de fora obrigou Benassi a defender bem no minuto 85. Com 89 minutos Pazzini cabeceou e quando a bola já entrava no gol, Benassi como um gato deu um tapa e salvou o Lecce do empate, que na sequência quase ampliou com Di Michele chutando forte para bela defesa de Julio César.
Fim de partida, bela vitória do Lecce que agora soma 17 pontos e pega o Udinese fora de casa, pelo que tem mostrado a equipe de Sensi Cosmi pode sim contrariando os especialista do Calcio escapar da degola, a equipe tem um boa disciplina tática e muita luta e com os novos reforços Seferovit, Blasi e Miglionico quem sabe possa arranca para se manter na Serie A do Calcio. O Internazionale continua sua sina de não manter a regularidade depois de 7 vitórias, perdeu na Copa da Itália para o Napoli e foi eliminada, agora  perde a chance de encostar na Udinese e ainda cai para quinto com a boa vitória da Lazio em Verona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário