domingo, 8 de janeiro de 2012

Lazio toma olé na Toscana

Por Luis Henrique De Sá Perles.

Siena: Pegolo, Ângelo, Rossetini, Terzi, Del Grosso, Bolzoni, Gazzi(Codrea), Brienza, Grossi(Maninni), Calaio, Destro(Reginaldo).
Téc: G.Sannino
Lazio: Bizzari, Scalonni(Carrizo), Biava, Stankevicius, Radu, Ledesma, Cana(Gonzalez), Lulic, Sculli(Diakité), Cissé, Klose.
Téc: E.Reja.

A equipe romana perdeu para Siena por 4 à 0.Gols de Destro duas vezes e Calaio também duas vezes.Com o resultado a equipe viu se aproximar a Inter que bateu o Parma em casa.
Sem Hernanes poupado e André Dias na banco a equipe de Roma começou com 4-4-2 que se transformava em 4-3-3 com Sculli chegando muito ao ataque na ponta esquerda, mas sem muita ligação de jogo  pois Lulic era o único armador do time, já o Siena tinha no lado esquerdo sua arma, a velocidade dos contra golpes com meia Brienza e na frente a dupla Calaio e Destro.
Com onze minutos o jovem de 20 anos Destro arrancou na esquerda, venceu Biava e Radu e colocou o Siena frente, 1 á 0 para o time da Toscana. A Lazio tinha a posse de bola mas sem criatividade e pouca inspiração dos atacantes Klose e Cissé a equipe caia na marcação do Siena que com velocidade e boa troca de passes contra golpeava bem, aos 22 Calaio chutou com perigo para o gol de Bizzari, a Lazio só assustou com 30 minutos Cana acertou um belo chute que o goleiro Pegolo deu rebote e não aproveitado pelo ataque Romano.
Na sequência Scaloni cruzou Cissé desviou e Sculli livre chutou por cima, a grande chance da Lazio na primeira etapa, mas quem não faz toma e em jogada de Brienza, no minuto 34 na esquerda Stankevicius cometeu pênalti no italiano, que Calaio cobrou e no canto direito não desperdiçou 2 á 0 Siena.
Aos 40 Cissé cabeceou após bom cruzamento do bósnio Lulic para defesa de Pegolo.Com 44 Sculli cabeceou com muito perigo e viu a bola raspar a trave direita de Pegolo, só que o dia não era da Lazio em especial na sua zaga em outra bobeada, Destro arrancou passou por Stankevicius e foi derrubado por Bizzari, pênalti e o árbitro expulsou o goleiro argentino, e mais uma vez Calaio não desperdiçou agora com Carizzo no gol ele fez 3 á 0 Siena, e festa na Toscana.
Calaio faz o terceiro gol do Siena (Foto:AFP).

Segundo tempo: Com um a menos a equipe trouxe Gonzalez no lugar de Cana e até começou melhor marcando bem e saindo pro jogo, enquanto o Siena na sua marcava e esperava como em todo jogo o erro do time da Lazio, em duas cabeçadas com Cissé aos 53 e Biava aos 56 a equipe quase diminui o placar.O Siena chegou com Brienza no minuto 58 na esquerda que bateu forte pra fora.E na sequência Stankevicius falhou de novo e Destro cabeceou por cima do gol de Carizzo.
O Jogo esfriou a Lazio sem criatividade desanimou e via o Siena valorizar muito bem a bola trocando passes e segurando o jogo no meio, e só com 73 minutos o jovem Destro chutando pra fora deu emoção ao jogo e aos 80 em cruzamento de Del Grosso, Destro de cabeça não perdeu a chance e confirmou a goleada, 4 á 0 Siena.
Dai pra frente foi só festa da torcida do Siena que há seis jogos não vencia e há cinco não fazia gols, já a Lazio restava lamentar a derrota que aproxima o rival Inter na luta pela quarta posição e afasta a Lazio claro da briga pelo Calcio na atual temporada.
Destro comemora seu segundo no jogo e quarto do Siena (Foto: AFP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário