sábado, 14 de janeiro de 2012

Chelsea sofre, mas vence em Stamford Bridge

Escrito por Luis Henrique Sá Perles.
Chelsea: Cech, Bosiwga, David Luiz, Terry, Cole, Romeu, Meireles, Lampard, Mata, Ramires, Torres.
Téc:A.Villa Boas.
Sunderland: Mignolet, Bardsley, Kilgallon, O´Shea, Richardson, Catermolle, Vaughan, Larsson, McClean, Sossegnon, Bendtner.
Téc: Martin O´Neill.

A equipe dos blues sofreu mais uma vez , mas ainda sim venceu o Sunderland que vinha em franca recuperação no campeonato, o gol saiu após belo voleio de Torres que no rebote do travessão foi aproveitado por Lampard logo aos 13 minutos.
A equipe veio com o mesmo esquema dos últimos jogos, mas com Ramires adiantado quase como um ponta direita, Mata na esquerda(esquema que não gosto) e Torres no centro, os três volantes e a linha tradicional de quatro defensores.O Sunderland do técnico Martin O´Neill veio com um 4-4-1-1 com Sossegnon armando os contra ataques e Bendtner como único homem a frente, além do apoio pelos lados com Larsson e Mc Clean.
Com três minutos Sossegnon cruzou e Mc Clean quase aproveitou sendo travado por Bosiwga, aos quatro Lampard bate travado pela zaga, com o jogo equilibrado Larsson chutou bem para a defesa de Cech em cobrança de falta. Era uma jogo franco e aberto e aos 12 minutos em jogada na direita Ramires serviu Mata que cruzou bem para o voleio de Torres que acertou a trave e no rebote bateu na canela de Lampard e abriu o placar 1 á 0 Chelsea.
Lampard comemora gol do Chelsea contra o Sunderland (Foto: Getty Images)
Lampard vibra com gol da vitória azul (Foto: Gety Imagens).

O Sunderland não se encolhe Larsson cruza para Bendtner que chuta pra fora, David Luiz em uma de suas escapadas chuta forte por cima do gol de Mignolet. O jogo ficou morno com o Chelsea marcando bem e o Sunderland errando muitos passes na frente,com 30 minutos Cole chuta para a defesa de Mignolet, com 33 Bendtner chutou rente a trave de Cech assustando o goleirão tcheco.Torres ainda tentou ampliar o placar , mas bateu torto perdendo a chance após belo giro em cima da zaga do Sunderland.

Segundo tempo: Torres voltou animado para a segunda etapa, recebeu de Mata e bateu para a defesa de Mignolet, que colocou a escanteio. Na sequência da jogada Mata pegou meio que de voleio e colocou por cima do gol.
A resposta do time do norte veio só com 60 minutos, Vaughan chutou e a bola passou perto da trave de Cech, com 63 Mc Clean perdeu uma ótima chance aproveitando a bobeira da zaga rival.
O Sunderland crescia e Villa Boas então tirou Lampard e colocou Essien, volante ganês que entrou bem após 7 meses fora dos gramados, no minuto 74 chutou de fora e viu a bola passar perto da trave direita do Mignolet, e com 79 bateu por cima do gol após cruzamento na direita, em lance já anulado pelo bandeira.
O Sunderland avançou a marcação e acuou o Chelsea no seu campo de defesa, a torcida já se lembrou de outros jogos quando o time perdeu pontos preciosos em casa.
Em uma jogada de contra golpe Meireles quase afastou esse medo, tocou por cobertura do goleiro que se recuperou  e afastou por cima do gol,  com 86 a melhor chance do jogo Mc Clean achou Gardner que na cara do gol bateu para fora, perdendo a grande chance de empate, enlouquecendo o ótimo  técnico do time do norte, Martin O´Neill na área técnica.
Ainda teve tempo para Malouda chutar para a defesa do goleiro Mignolet. E em bela jogada de Wickham que levou livre no centro e lançou para Bendtner que arrancou ganhou de David Luiz e chutou na rede pelo lado de fora após boa saída de Cech, isso aos 92 perdendo assim a chance do empate.
Com o resultado o Chelsea volta a brigar pela vaga na Champions mesmo ainda tendo um futebol pra lá de burocrático, já o Sunderland continua sua briga para subir na tabela e pelo bom futebol e evolução que vem mostrando deve subir logo.
O´Neill apesar da derrota, time mostra evolução desde de a sua chegada. (Foto:Uefa.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário