segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Paulistão 2012

Por Luis Henrique De Sá Perles.

Corinthians: A equipe estreou em casa frente ao Mirassol, e só venceu após ter um jogador a mais e  com as mexidas do técnico Tite, que iniciou o jogo com a equipe que foi campeã nacional, mas a melhor preparação física da equipe do interior fez com que o time fosse envolvido em alguns momentos pela boa equipe do Mirassol.
Com as saídas de Paulo André que foi mal e Alessandro que foi muito mal e as entradas de Elton e Jorge Henrique o Timão cresceu e acuou o time do interior que não resistiu a pressão do Pacaembu e acabou sofrendo dois gols, o último em falha de Dezinho aos 43 minutos, que ao tentar tirar a bola a colocou na rede, uma vitória ao estilo Corinthians e que dá uma tranquilidade para o time que agora enfrenta o Guaratinguetá fora o jogo serviu para mostrar algumas falhas que tem que se corrigidas. A zaga corintiana não tem a mesma consistência do ano anterior e isso foi visto em dois jogos contra a Lusa e agora contra o Mirassol (várias vezes jogadores do time amarelo chegaram em condição de finalizar sem serem incomodados, Leandro Castán jogou sozinho na marcação), e Elton que parece que está motivado para assumir o posto de centroavante e desbancar de vez Adriano no clube.
Elton gol Corinthians (Foto: Adriano Lima / Ag. Estado)
Te cuida Adriano, pois Elton vai conquistando a torcida com gols e muita vontade (Foto : Adriano Lima/Agência Estado).

Santos: A equipe jogou com um time misto, mas boas opções foram observadas pelo técnico Muricy, Ibson foi um dos destaques, jogador que não jogou o que pode ainda no clube está mais fininho e foi o melhor do time alvinegro em Piracicaba. Allan Kardec marcou um gol e se movimentou bem confirmando aquilo que disse nas férias que quer ficar no clube.
De lado negativo a fraca atuação de Rentería o atacante colombiano que desde que chegou ainda não mostrou seu bom futebol dos tempos de Inter e Once Caldas.A equipe praiana mostra que tem um bom elenco e deve á partir da estréia dos titulares dar muito trabalho aos rivais na busca pelo tri do Paulistão.
Ibson Santos (Foto: Ag. Estado)
Ibson foi um dos destaques em Piracicaba (Foto:Agência Estado).

Palmeiras: Clube que começa o ano desacreditado a equipe do verdão mostrou força ao bater o Bragantino fora de casa, de longe o jogo mais difícil dos grandes.
Valdívia estreou bem em especial na segunda etapa, Assunção continua o mesmo mortal nas bolas paradas e Maikon Leite autor do gol da vitória mostrou que pode ao lado de Barcos formar um boa dupla de ataque, na zaga a boa marcação também continua e a impressão que dá e que se mais reforços chegarem, o Palmeiras poderá lutar por títulos em 2012.Boa primeira impressão.

Valdivia Palmeiras (Foto: Miguel Schincariol / Ag. Estado)
Valdívia o cara do Verdão em Bragança (Foto: Miguel Schincariol/Agência Estado).

São Paulo: O time que mais encheu os olhos de sua torcida, uma bela partida e goleada sobre o Botafogo de Ribeirão Preto, que dá moral ao time que não para de se reforçar, com as prováveis chegadas de Nilmar e Oswaldo a equipe ficará muito, mas muito forte.
Com um padrão de jogo bem definido e muita velocidade para um primeiro jogo, o tricolor criou diversas chances, se aproveitou de fraqueza do rival e fez 4 á 0, que se não fosse Márcio seria uns 6,7.
Mas o importante para os torcedores foi a mudança de postura, um time que buscou o gol a todo instante e lutou por cada bola, mesmo após a construção do belo placar frente a sua torcida, a Leão agora manter o ritmo e não deixar que oba oba que um bom início atrapalhe o time lá na frente das competições.Mas que  isso manter o padrão tático mostrado ontem que com Jadson e Nilmar seria ainda mais forte e perigoso para os rivais.
Emerson Leão, técnico do São Paulo (Foto: agência estado)
Time de Leão já tem outra cara em 2012 (Foto:Agência Estado).


Nenhum comentário:

Postar um comentário