sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

De olho na América! Grupo 6

 Conheça mais dos adversários do Corinthians na primeira fase da Libertadores 2012!

Deportivo Tachira.Deportivo Táchira FC
O Campeão do Apertura de 2011, o time da cidade de Tachira a mais fanática por futebol do país, a equipe será o primeiro adversário do Corinthians na Copa Libertadores no dia 15 de Fevereiro na Venezuela.
A equipe estreou no ano no dia 15, frente ao Lara Sporting  em Barquisemeto , estado de Lara e perdeu por 3 á 1 o time ainda enfrentou o Deportivo Petare e apenas empatou em casa 3 á 3.
O time é comandado por Jorge de La Paiva venezuelano, tem o meia chileno Garcia que veio do La Serena,        o atacante Herrera colombiano que ano passado enfrentou o Santos, além do argentino Matorel zagueiro que veio do futebol do Chipre.
Tem a volta de Ariás atacante revelado pelo clube e que estava no Zulia por empréstimo e a chegada do goleiro Restrepo ex-América de Cali, que deve ser reserva do experiente Sanhouse, que está no clube a um bom tempo.
O Técnico disse em entrevista ao site oficial que o clube está se preparando bem e que está otimista, apesar de  ter um jovem plantel o elenco segundo La Paiva, mostra muita qualidade e pode fazer bonito no campeonato local e na Libertadores.
As equipes do país tem como expiração o futebol colombiano, mas tem evoluído muito não só no futebol com a bola nós pés como gostam os colombianos, mas no poder de marcação e tática de jogo que time dado fruto ao país como boas participações em torneios de futebol.
O Tachira já chegou a uma quarta de final de libertadores, quando enfrentou o São Paulo e foi eliminado perdendo as duas, por 3 á 0 em São Paulo e por 4 á 1 na Venezuela.
A equipe estreará no seu estádio Poliesportivo Pueblo Nuevo, que sempre lota em jogos de taça Libertadores.
A equipe base é : Sanhouse, Martorrel, Chácon, Badillo, Clavijo, Garcia, Villafraz, Cova, Gonzalez, Herrera, Cáceres.



Cruz Azul CDSC Cruz Azul
Clube finalista da taça Libertadores em 2001, o Cruz Azul  sempre briga na ponta da tabela do  campeonato mexicano, a equipe não foi bem e acabou sendo "rebaixada" para a Libertadores já que a Concacaf é o principal objetivo dos clubes mexicanos, o time é comandado por Eduardo Meza e tem entre seus destaques a zaga formada por Nestor Araújo jogador das seleções de base do país e do chileno Ponce, entre os nomes conhecidos estão o colombiano Perea que não se destacou no Grêmio, do argentino Gimenez atacante que foi campeão da Sulamericana com o Pachuca. A equipe tem também o mexicano Omar Bravo ex-Chivas e o recém chegado meia brasileiro Maranhão ex-Bahia(aquele que tentou dar o chute no vácuo contra o Botafogo, caiu e na queda quebrou o braço).Ele acertou por três anos com o clube da Cidade do México.
Ex- Maranhão agora será  chamado de Meireles, meia se apresenta ao time do Cruz Azul. (Foto: Site do Clube.)

A equipe estreia também neste fim de semana contra o Atlas de Guadalajara.
O time teve como dito a sua melhor participação sendo vice campeão da América em 2001 quando foi derrotado pelo Boca Juniors nos pênaltis por 3 á 1 em La Bombonera.
A equipe é experiente e acostumada a chegar em decisões no país e no continente, mas como todo os mexicanos não sabemos se levará a Libertadores a sério, mas se levar dará muito trabalho ao Timão e a seus rivais de grupo, pois tem um bom time para esta temporada.
A equipe recebe seus jogos no estádio Azul na Cidade do México.
Estádio Azul do time mexicano (Foto: Skycrapercity.com).








Nacional do Paraguai.
A equipe já foi 8 vezes campeã nacional, chega a Libertadores por ter sido campeão do abertura de 2011.
Tem contratado bastante para a próxima temporada entre as contratações estão o zagueiro Caniza, ex seleção paraguaia de 37 anos, os atacantes Maciel  27 anos e Orue 23 anos ex-Libertad, Cristaldo do Luqueño e Caffa meia argentino que volta ao clube após atuar no futebol da Colômbia.
A equipe ainda tenta manter Mazzacote, zagueiro de 27 anos (que está sendo pretendido pelo Olímpia) e destaque do clube na última temporada, o técnico esta confiante no conjunto que tem, além dos reforços e cogita atuar com um 4-3-3 ou 4-4-2  esquema que vinha usando, segundo Javier Torrente em entrevista cedida do jornal Abc Color.
Ele diz que quer brigar pelo título do nacional e fazer bonito na Libertadores.
Orue um dos reforços vindos do Libertad (Foto:Site Oficial)

O time ainda tem como esperança de gols o brasileiro Rodrigo Teixeira de 33 anos que tem passagens pelo  Cuenca do Equador e no Guarani do Paraguai. Rodrigo é alto, tem como forte a presença de área nos jogos que vi do atleta mostrou ser um bom atacante, oportunista e que sabe fazer o pivô segurar a marcação, jogador interessante.
A equipe tem seu estádio o Arsenio Enrico mas deve mandar seus jogos no Defensor del Chaco ótima notícia para o Corinthians que deve encontrar um estádio vazia já que o clube não tem uma das maiores torcidas do país.
O clube estréia no dia 3 de Fevereiro contra o Libertad pelo campeonato nacional. Já no dia 8 enfrenta o Cruz Azul em casa.
Torrente assume o tricolor do Paraguai (Foto: D10.com.py).


Nenhum comentário:

Postar um comentário