domingo, 15 de janeiro de 2012

Juve tropeça em casa

Escrito por: Luis Henrique de Sá Perles.
Juventus: Buffon, Lichesteiner, Bonnuci, Barzagli, De Ceglie, Pirlo, Vidal, Marchisio, Vucinic, Pepe, Matri.
Téc: A.Conte
Cagliari: Agassi, PIsano, Canini, Astori, Agostini, Ekdal, Nainggolan, Dossena, Cossu, Larrivey, ibarbo.
Téc: D.Ballardini.

Em partida realizada hoje na Arena Juventus a equipe de Turim só empatou em 1 á 1 com o Cagliari, resultado que pode complicar a equipe se o Milan vencer o derbi de Milão.Os gols foram de Matri, para Juve e Cossu para o Cagliari.
Apesar de visitante e recuado o Cagliari não ficou só marcando, saía bem para o jogo em especial com o comando de Cossu, melhor jogador do time que atuava como um meia de ligação.Mas quem marcou primeiro foi a dona da casa, em jogada Lichesteiner na direita que achou Matri que só rolou para as redes livre para abrir o placar logo com seis minutos 1 á 1, o gol animou a torcida e o time de Andrea Conte tomou conta do jogo, Matri chutou bem no canto direito de Agassi aos 12 minutos, o lateral suiço, Lichesteiner era a arma do time da casa que encontrava muita facilidade para chegar daquele lado nas costas de Agostini.
Quando o jogo tinha 20 minutos o zagueiro Astori, de carrinho tocou perto da trave  e assustou o goleiro Buffon, depois da boa jogada de ataque do time da Sardenha.Cinco minutos depois Vidal respondeu com uma bela cabeçada após cruzamento de Lichesteiner de novo, o time da Sardenha tinha boa movimentação, mas pecava na troca de passes a frente sendo assim presa fácil para a marcação da Juventus, que recompunha bem, com os pontas Pepe e Vucinic voltando para embolar o meio de campo. Com 29 minutos Cossu alçou bola na área e após cabeçada de Larrivey que foi afastada pela zaga juventina. Aos 37 Pepe sozinho recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou para a defesa boa de Agassi.
Cossu bate e a bola desvia na mão de Pirlo, pênalti que o árbitro não marca assinalado apenas escanteio no minuto 44.E foi só.

Segundo tempo: O segundo tempo mal tinha começado e Larrivey arriscou, a bola bateu em Ibarbo e Bonucci afastou mal, sobrando para Cossu livre o craque do time da Sardenha não perdeu a chance e bateu no canto direito empatando o jogo, 1 á 1.
Cossu foi o destaque do Cagliari no empate em Turim (Foto: AFP).

A Juventus sentiu o gol e o Cagliari se animou marcando muito e saindo nos contra golpes, a Juve centralizava muito o jogo e era barrada pela forte marcação do Cagliari, Lichesteiner já não tinha tanta liberdade como no primeiro tempo.Como de praxe o campeonato italiano a forte marcação esfriou o jogo e a torcida da Juve só se levantou mesmo quando aos 66 Del Piero entrou em campo, como resposta Ballardini colocou um zagueiro Ariaudo no lugar de Larrivey, fechando de vez o time num 4-4-1-1 com Ibarbo e Cossu na frente e o resto defendendo muito. Pirlo e Marchisio antes destaques estavam apagados no jogo foi com Del Piero que a Juve chegou de cabeça ele obrigou Agassi a fazer uma bela defesa no minuto 79, a Juventus foi pra cima, Cossu saiu entrou El Khabir no Cagliari e na Juve, Krasic e Borrielo foram as novidades no lugar de Matri e Vucinic, a pressão aumentou, em jogada de Borrielo, Krasic livre bateu torto para fora perdendo boa chance de gol aos 93 e na sequência 94 minutos, De Ceglie cruzou e Vidal livre cabeceou por cima do gol, não dava tempo para mais nada e o jogo acabou.
Vidal a terra: alla Juve non è riuscito il decollo col Cagliari. Ap
Vidal lamenta gol perdido, empate pode pesar na luta pelo Scudetto (foto: Gazzeta.it/AP).

Com o tropeço a equipe agora seca o Milan que se vencer assumirá a liderança do Calcio.Já o Cagliari continua sua luta por melhores posições na tabela sai satisfeito com a empate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário