domingo, 8 de janeiro de 2012

Juventus joga para o gasto em Lecce

Por Luis Henrique De Sá Perles

Lecce: Benassi, Oddo, Tomovic, Esposito, Cuadrado, Giacomazzi, Mezzbah, Obodo(Corvia), Strasser(Oliveira), Muriel, Di Michele(Pasquato).
Téc: S.Cosmi
Juventus: Buffon, Lichesteiner, Barzagli, Bonucci, Chiellini, Pirlo(Marrone), Vidal, Marchisio, Pepe(De Ceglie), Vucinic, Quariareglia(Matri)
Téc: A.Conte

A equipe da velha senhora jogou mal, mas venceu a equipe do Lecce, por 1 á 0 gol de Matri ainda na primeira etapa.
Com Quariareglia no ataque junto a Pepe e Vucinic a Juve veio com fome de vitória com o apoio de sua torcida que quase dividia o estádio com os torcedores locais,  a Juve começou animada contra um Lecce com três zagueiros e muita vontade, mas pouca qualidade, pouca mesmo.
Pepe chutou cruzado logo de cara aos 3 minutos assustando o goleiro Benassi, e três minutos depois em falta cobrado por Oddo ex-Milan e Lazio, Oliveira chutou para bela defesa de Buffon, no rebote o uruguaio errou a bola e perdeu boa chance de gol.
A Juventus tinha controle do jogo, mas faltava criatividade para superar o esforçado setor de marcação do time da casa (Pirlo e Marchisio os responsáveis fizeram uma partida discretíssima).Aos 9 Vidal de fora da área chutou e por cima do gol, com 20 minutos a resposta veio com o meia colombiano Cuadrado que achou o zagueiro Esposito na área, ele cabeceou bem perto da trave de Buffon, levantando a galera do sul da Itália.
Com Quariareglia machucado entrou Matri e logo de cara já deu seu cartão de boas vindas, em bela arrancada na esquerda de ataque chutou para a defesa de Benassi no minuto 24, e dois minutos depois ele foi oportunista e após rebote do chute de Vucinic dado pelo goleiro Benasi, ele aproveitou e fez 1 á 0 Juve.
Matri faz a festa (Foto:uol.com.br).

O Lecce respondeu com  ele de novo, Cuadrado chutando mal pra fora aos 31 minutos. O jogo ficou feio travado e brigado até demais com entradas ríspidas em especial do time do Lecce, que bate muito, joga duro.
A Juve se desinteressou pelo gol e o Lecce esbarrava na limitação de seus meias Mezzbah e Cuadrado e do atacante colombiano Muriel, chance mesmo só nos acréscimos aos 45 minutos e alguns segundos quando Di Michele ele mesmo ex-Udinese, bateu forte no canto esquerdo de Buffon, o ótimo goleiro italiano foi buscar.

Segundo tempo: O Jogo voltou pegado, muito pela omissão do árbitro Bergonzi, que deixou "o pau comer" em campo, entradas fortes que não eram punidas irritando os jogadores, Pepe mesmo sofreu duas entradas duras e depois respondeu com uma mão na cara do volante Obodo.
Aos 57 a melhor chance do Lecce caiu nos pés de De Michele e o veterano chutou mal torto, mais tão torto que a bola nem saiu do campo, sendo recuperada pelo seu companheiro Muriel. Com 59 Vucinic duas vezes, assustou o time da casa com chutes perigosos, um de falta e outro em pela chegada pela esquerda de ataque.
A Juve recuou e acabou chamando  o Lecce pra cima, Oddo chutou com 74 minutos e obrigou Buffon a salvar, a resposta no contra golpe, talvez a ideia do time da Juve, Matri chutou bem para a defesa do goleirão.
Mas foi aos 78 que Giacomazzi, capitão do Lecce testou por cima , mas muito perto do gol de Buffon, quase sai o empate que custaria a liderança, uma vez que o Milan já vencia o Atalanta por 2 á 0. E com 80 minutos foi a vez de Pasquato que entrou no lugar de Di Michele perdeu ótima chance, após cruzamento perfeito de Mezzbah na esquerda, ele chutou torto e perdeu a chance do empate já no fim de partida.
A Juve ainda chegou com Vucinic e Matri já na parte final em rápidos contra golpes contra a defesa aberta do Lecce, mas as duas pararam em Benassi. Cuadrado ainda tentou aos 89, mas Buffon defendeu fácil seu chute colocado.
 Fim de jogo vitória fundamental, manteve a "Vecchia Senhora" na liderança ao lado do Milan, mas o futebol faltou e muito, a Juve foi covarde e se tivesse enfrentado um rival com mais qualidade  poderia ter perdido os três pontos, já o Lecce chegou a sua 12° derrota em 17 jogos se complicando na tabela o time do técnico Sensi Cosmi  tem muita luta, joga duro corre,mas claramente é o time mais fraco de toda liga, será um grande feito se conseguir escapar da degola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário