terça-feira, 24 de janeiro de 2012

De olho na América: Grupo 4


No grupo do Fluminense tem pedreira á vista, apesar de bela equipe formada pelo time carioca o grupo deve apresentar muitas dificuldades, pois a Libertadores é um torneio que nem sempre o melhor futebol faz sucesso.
Vejamos os rivais do time de Abel Braga:

Boca Juniors CA Boca Juniors
 Equipe que sempre entra forte na Libertadores volta depois de um ano longe da competição mais importante das Américas, embora sem muito dinheiro a equipe conseguiu ser muito forte em 2011 com a garotada Xeneise e alguns mais experientes como o goleiro Orión e o lateral esquerdo Clemente Rodríguez.
A equipe de Falcione terá o grande reforço de Santiago El Tanque Silva ex-Veléz que agora vem como grande esperança de substituir Palermo.
Com a continuidade de Mouche e outros bons garotos do Boca como Araújo o time deve vir muito forte em busca de uma boa campanha para voltar a ser temido no continente, se é que perdeu essa condição.
A equipe tem a boa base do ano passado com Orion, Caruzzo, Schiavi, Inssaurauld, Rodríguez, Somoza, Erviti, Chavéz, Riquelme, Mouche e agora Silva.
A equipe estréia dia 2 de fevereiro pela Copa da Argentina, contra o Desportivo Santamaría em La Bombonera.
O Time além de Silva trouxe de volta Ledesma que estava há três temporadas no Catania e já foi  duas vezes campeão da Libertadores e duas da Sulamericana com o time azul e amarelo.
Ledesma volta a sua casa (Foto:The Footbal Photo).
Boca de volta promessa de emoção para a Taça Libertadores de 2012, e temor para os rivais em especial dentro de La Bombonera.

Zamora Futebol Clube:
A equipe do Zamora é a azarão no grupo sem muita tradição a equipe tentará surpreender 
Os rivais, o time não tem nenhum jogador muito conhecido é comandada pelo treinador Oscar Gil, desde de 2010, tem alguns estrangeiros em seu elenco o atacante panamenho Gabriel Torres de 23 anos que está desde de o ano passado e o uruguaio zagueiro Nelson Semperena desde de 2010 no time.Além deles o meia Figueroa argentino naturalizado venezuelano.
Xerifão uruguaio Nelson Semperena (Foto:futebolreport.com).
A equipe já fez dois jogos no nacional de 2012 empatou na estréia contra o  e venceu o atlético El Vigia fora de casa com gols de Torres e Yanés por 2 á 1.É vice líder com quatro pontos o líder é o Tucanes também com quatro pontos.
O Time base da temporada é: Terán, Rodríguez, Zafra, Samperena, Lacken, Figueroa, González, Briceño, Peluche González, Vargas(Torres), Yanés.

Huancayo Sport Clube
A equipe peruana está na pré libertadores, ficou em terceiro lugar na última edição do campeonato peruano.
O técnico é Miguel Company que treinou as seleções de Cube e  Honduras antes de treinar o clube onde chegou em dezembro de 2011.A equipe conta com os seguintes estrangeiros: Cuerdo goleiro argentino, Figueroa zagueiro colombiano, o meia paraguaio Lopéz e dois brasileiros o meia Jéferson que atuou no futebol da Bielo-Russia e o atacante Smith que veio do Coronel Bolognesi.
Entre as novidades da nova temporada estão desconhecidos do futebol peruano do Inti Gás vieram o meia Cruzado e o goleiro Pinto, Reano zagueiro do Melgar, Baylon atacante do Sport Boys e o zagueiro Flores do Cobresol o mais experiente de 33 anos.
A equipe estréia na temporada em casa contra o Arsenal hoje fora de casa.

Arsenal de SarandiArsenal de Sarandí
Clube que foi campeão da Sulamericana em 2007, vem se tornando presença marcante nas competições da América do Sul. O time não é brilhante, mas muito aguerrido e tem na sua alta zaga e em sua forte marcação suas principais armas.
Perdeu Óbolo, atacante para o Vélez, e até agora trouxe o meia Carbonero ex-Estudiantes e o atacante Córdoba que veio do Deportivo Quito.
A equipe é comandada por Gustavo Alfaro desde de 2010.Na zaga o time tem Burdisso irmão do zagueiro da seleção Argentina e que já teve passagem pela Roma e o ótimo Lisandro Lopéz que por cima ganha quase todas as bolas e por baixo tem boa eficiência.
Lisandro já esteva na mira do Inter (Foto: retirada do blog Futebol arte)
Na frente há esperança é Zelaya e Leguizamon, no meio o jogador Caffa ex-Betis de 27 anos também no meio e na bola parada tem Adrian Gonzaléz o “Beckham argentino” que passou sem muito sucesso no São Paulo, mas tem a bola parada como grande característica.
A equipe é favorita no confronto que inicia hoje frente ao Huancayo do Peru, mas se passar terá que lutar muito para seguir para a fase de mata-mata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário