sábado, 14 de janeiro de 2012

De olho nas Américas Grupo 1

O Grupo do Santos o grupo 1 mais um brasileiro pode entrar o Inter por isso analisaremos os três outros candidatos começando pelo temido e  já tradicional Once Caldas.

Once CaldasCD Once Caldas
A equipe está se reforçando para a disputa da Libertadores e do campeonato colombiano, o time  já contratou 5 reforços para a temporada são eles: Marcos Rangel do Santader da Espanha, o zagueiro Vergara do Barranquila, Tapia meia do Deportivo Cali, Rivas do Boyaca Chicó e o zagueiro Ramos do Medellín.
alt
Tapia veio do Boyaca Chico meia é reforço para 2012 (Foto: Site Oficial do Once Caldas) 

Mas sem dúvida perde muito com a saída de Henriquéz para o Atl.Nacional e Renteria para o Santos emprestado desde de o meio do ano passado e seu parceiro Moreno emprestado também para o Tihuana do México.
A equipe é comandada pelo técnico Juan Carlos Osório Arbelaez, mais enfraquecido no papel, mas segundo a imprensa a equipe deve dar trabalho o Internacional. Em especial no jogo em Manizales onde com apoio da sua fanática torcida encurrala os rivais e sempre endurece seus jogos.

The StrongestClub The Strongest
Treinado pelo argentino N. Craviotto a equipe de La Paz volta há disputar a Libertadores em 2012, tem vários estrangeiros no elenco entre eles dois paraguaios, dois argentinos, um chileno e um brasileiro Ronaiele 27 anos, atacante que veio do Atlético de Huila da Colômbia e faz carreira fora do Brasil, na América do Sul.
Além dele tem o bom volante destaque da seleção Boliviana no sulamericano sub-20 de 2011, Chumacero marcador forte e com boa saída de bola no meio.O atacante argentino naturalizado boliviano Escobar ex-Ipatinga, Mirassol, Ponte Preta... e o goleiro Vaca da seleção nacional com 33 anos.
A equipe estréia dia 29 de janeiro contra o Nacional de Potosí no campeonato local.Com a base mantida para 2012, a equipe contratou além do brasileiro Ronaiele, o paraguaio Cristaldo 27 anos, do Cucúta da Colômbia.
A grande arma continua sendo a altitude que pode complicar o jogo em La Paz nada que deva parar Neymar e cia na luta pela classificação para a segunda fase do torneio continental.
Pablo Escobar, a arma do The Strongest na Libertadores (Foto: jnndigital)

Juan Aurich
Time que volta a Libertadores tem crescido muito no futebol peruano, a equipe é comandada por Diego Umaña colombiano, que em entrevista ao jornal esportivo El Bocon, disse que está motivado para a próxima temporada feliz com os reforços que vieram e que só espera mais um zagueiro, para completar seu elenco.
A equipe contratou jogadores como Caicedo, Valencia, Ortiz , Contreraz e está fazendo sua pré temporada na praia de Pimentel, a equipe estréia contra o vencedor do duelo entre Internacional e Once Caldas.
O destaque do time é o goleiro Penny, que se diz preparado para a dura temporada que virá, a equipe tem o objetivo de passar de fase na Copa Libertadores e de lutar por mais um título do campeonato peruano.
Diego Umaña assume o desafio de levar o  Aurich a segunda fase da Libertadores. (Foto: Mediotempo.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário