Conheceremos o um pouco mais do time boliviano e os possíveis outros adversários do mengão:
Real Potosí
Mais um time treinado por um argentino o técnico Victor Zwenger, tem quatro argentinos no elenco e dois paraguiaos, entre os destaques estão Britez meia que veio do Libertad, na atual janela argentino e Leandro Torrico zagueiro de 25 anos. Entre as contratações além do meia Britez, chegaram Michelena atacante e Alercon zagueiro, argentinos que vieram do Racing de Olávarría, para fazer companhia ao treinador do time boliviano, alguns brasileiros que lá atuavam saíram, a equipe conta com a altitude para fazer o resultado uma vez que em condição normal de jogo sabe que é muito inferior ao Flamengo, embora tenha conquistado alguns bons resultados a equipe nunca passou da primeira fase e em 2007 enfrentou o Mengo em dois jogos pela fase de grupo, empatou em Potosí depois de sair perdendo por dois á zero com gols de Obina e Roni, já no Rio de Janeiro vitória por 1 á 0 gol de Souza atualmente no Bahia.
Mesmo em crise que não para de crescer o Flamengo não pode deixar a vaga escapar, um eliminação para o time boliviano será uma bomba a mais a estourar na Gavéa!
Técnico Zwenger de 39anos tentará surpreender o Mengão na altitude (Foto:Arquivo Pessoal do treinador). |
Emelec
Los Eletricos estão animados para encarar mais uma taça Libertadores, a equipe comandada por Manuel Fleitas, uruguaio naturalizado equatoriano, que estréia no comando de equipes aos 38anos com o time azul de Guayaquil.Tem como destaque o atacante Figueroa que já atuou no futebol mexicano, italiano e inglês e claro no futebol de seu país passou pelo Boca Juniors, Rosário Central e River Plate.
Figueroa vem para dar experiência no ataque de los elétricos (Foto: Site South American footbal.com) |
A equipe ainda tem o goleiro argentino Dreer que veio do Cuenca e tem 30 anos, o jogador foi comprado junto ao clube de Cuenca, depois da bela temporada passada que fez.
Na zaga a aposta é Achilier zagueiro de 26 anos que vem sendo convocado pela seleção equatoriana no meio Edson Mendéz ex-Ldu e Atlético Mineiro e o jovem Gaibor da seleção sub-20 do país.
No papel uma equipe experiente e que em casa tem muita força pois seu estádio se transforma em um caldeirão para os rivais, a equipe estréia lá contra o Olímpia no dia 10 de fevereiro.
Entre as contratações além do goleiro Dreer e do atacante Figueroa, mais um argentino o atacante Mondiani que veio do Chivas/USA o equatoriano Palacios também atacante, que veio do rival Barcelona de Quayaquil e o zagueiro Montoya que veio do Manta.
A equipe tentará surpreender já que a muito tempo não faz boas campanhas em torneios sulamericanos, sua melhor participação foi na extinta Copa Merconorte de 2001 que era a Mercosul dos países do norte do continente.A equipe foi vice nos pênaltis perdendo para o Milionários da Colômbia.
Lanús
Um pequeno que vem crescendo, esse é o Lanús time da cidade que leva o nome recentemente ganhou seu primeiro argentino em 2007 e tem sido ao contrário da dupla River e Boca Juniors presença quase certa nas últimas edições da Libertadores.
A equipe é forte conta com alguns bons jogadores como Diego Valeri, meia Ex-Porto revelado no próprio clube e Gaston Díaz, ex-zagueiro do Veléz Sarfield de 23 anos, conta com o apoiador campeão do mundo pela Itália, o itálo-argentino Camoranesi, que apesar de ter sido revelado no Banfield está no clube há duas temporadas vindo do Sttutgart. Ainda no meio tem o paraguaio Eduardo Ledesma a várias temporadas no Lanús. No ataque o trio bom de bola o matador Pavone rebaixado com River (e que quase atuou no futebol brasileiro Palmeiras, Flamengo e outros clubes se interessaram por ele) e a dupla que sabe fazer gols o paraguaio Salcedo que volta do Argentinos Juniors e o uruguaio Regueiro.
Pavone é a esperança de gols do Lanús (Foto:Olé.com.ar). |
Time é comandado por Gabriel Schürer de 40 anos, a equipe perdeu dois jogadores emprestados, Aguirre meia para o Nacional de Montévideu e Barrientos de 20 anos também meia para o Villareal da Espanha.
Foi campeão da Conmebol em 1996 em cima do Independiente Santa Fé sob o comando de Hector Cuper, na Libertadores o time quer chegar forte para quem sabe disputar o título, a equipe é conhecida pelo bom futebol que joga, mas sem tanto resultados expressivos em competições continentais.
Estréia na temporada frente ao Barracas Central no dia 7 de fevereiro pela Copa da Argentina.
Olimpia
Depois de algum tempo o Olimpia volta a disputar a Libertadores e como campeão nacional, três vezes campeão o clube terá no comando o técnico Gerardo Perlusso que já fez milagre com o Nacional em 2009, e levou a Universidade de Chile a semifinal em 2010, terá uma nova missão levar de volta o Olimpia para seu lugar o pódio da América.
Um time com uma boa espinha dorsal formada pelo goleiro Centurión, o zagueiro Cáceres es-Atlético Mineiro e Boca Juniors, Orteman no meio (campeão com o time em 2002 frente ao São Caetano nos pênaltis no Pacaembu), e o atacante Zeballos 21 anos e da seleção do Paraguai.O time ainda tem o lateral Romero, uruguaio de 34 anos o atacante Cabalero, de 20 anos que chegou a ser pretendido pelo Palmeiras, e outros bons jogadores que aliados ao esquema vencedor de Perlusso esperam chegar longe na Libertadores 2012.
Orteman ficou e será comandante do meio campo alvinegro (Foto:Estadio.com.py) |
A equipe ainda pode se reforçar com o meia esquerdo Reinaldo Cruzado peruano que pertence ao Chievo, mas ao que parece o clube italiano não o liberará por empréstimo.Candia zagueiro veio do Colón e Hobecker veio emprestado do Rubio Ñu para comporem elenco.
Com o apoio de sua entusiasmada torcida será mais um time duro de se bater em casa e conhecendo Perlusso com rápidos contra golpes e catimba fora de seus domínios.
Estréia contra o Desportivo Carapeguá em casa pelo campeonato nacional dia 4 de fevereiro.
Perlusso é um dos heróis do título nacional (Foto: Site Golazotropical.com.py) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário