segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Napoli para na retranca do Bologna

Escrito por: Luis Henrique De Sá Perles

Napoli: De Santis, Campagnaro(Zuñiga), Cannavaro, Aronica(Dossena), Maggio, Gargano, Inler, Hamsik, Lavezzi, Pandev(Lucarelli), Cavani.
Téc: W. Mazzari
Bologna: Gillet, Pulzetti(Garicts), Raggi (Crespo), Querubim, Antonsson, Taider, Mundigay, Pérez, Taider, Maroleo, Di Vaio, Aquafresca(Ramírez).
Téc: S.Pioli

Um time sem inspiração e com muitos erros, a equipe do Napoli perdeu dois pontos importantes em casa, o empate com gosto amargo frente ao Bologna, que afasta o time do seu objetivo que era subir na tabela de classificação.
Gols foram de Aquafresca na primeira etapa e Cavani na segunda etapa.
Com o trio da frente Pandev, Cavani e Lavezzi, sendo bem marcado marcado pelo time do Bologna que com dois atacantes e Taider no meio marcava muito bem as jogadas ofensivas do time da casa. Mas com Mundigay arriscou de fora o Bologna chegou antes do cinco minutos, a primeira chance do jogo, a resposta veio com Pandev que bateu colocado e Gillet segurou não dando rebote para o eslovaco Hamsik, aos nove minutos Hamsik recebeu na cara de Gillet , mas acabou parando no goleiro francês.O Bologna apostava em sua dupla ofensiva e com Di Vaio quase abriou o placar em chute de fora da área que De Santis defendeu, um minuto depois em jogada de Taider na direita ,Aquafresca recebeu em condição de jogo e não desperdiçou, 1 á 0 para o Bologna. O Gol complicou o time da casa que não encontrava espaços na boa marcação executada pelo time de Pioli, em especial pelos volantes Mundgay e Peréz no meio isso aliado a péssima atuação de Pandev, Lavezzi, Hamsik fez o jogo ficar a moda do time visitante muita pegada e pouca bola, só aos 32 Hamsik bate pro gol e a bola desvia em Antonsson saindo para a linha de fundo, com 35 Cavani desviou e bem no primeiro pau, mas a atenta zaga do Bologna afastou bem.
Com chutes de fora sem muito perigo de Cannavaro e Gargano o time da casa tentou, a última jogada de perigo veio com Pandev que bateu colocado para fora do gol de Gillet.

Segundo tempo:O Napoli precisava atacar e com 47, Dossena levantou na área e a zaga afastou, aos 54 Cavani desviou a bola sobrou para Pandev, que na pequena área foi desarmado na hora h por Maroleo salvando o time visitante. O uruguaio Gargano arriscou de fora de novo e Gillet defendeu tranquilo, a equipe do Napoli via o tempo passar e não conseguia criar lances de perigo, o Bologna recuava toda sua marcação até Di Vaio voltava para marcar hora isolando Aquafresca, hora o acompanhando nos contras golpes, aos 69 Diego Peréz bobeia e põe a mão na bola em jogada morta no lado esquerdo de ataque do Napoli, penal cobrado por Cavani aos 71 no meio do gol, empatando o jogo1 á 1  para delírio da torcida napolitana.
Pioli sacou Aquafresca e pois Ramírez meia, fechando de vez o time num 4-3-2-1 muito recuado, o time de Napolés nem mesmo com as entradas de Zuñiga e Vargas crescia no jogo.O Napoli tinha a posse a bola e não era quase ameaçado pelo Bologna, mas faltava criatividade e com uma bela atuação da marcação dos rivais o time não assustava o goleiro Gillet, foi sim do Bologna aos 88 a chance de ficar na frente do placar, Ramírez lançou Di Vaio na cara do goleiro De Santis, mas Zuñiga se recuperou e travou o italiano, também foi de Di Vaio aos 92 a última chance de jogo em jogada boa de Maroleo ele chutou forte para a boa defesa do seguro De Santis.
Com o apito final, as vais da torcida e o fraco desempenho preocupam o técnico Mazzari afinal a decisão contra o Chelsea se aproxima e a equipe tem mostrado um futebol tão ruim quanto o dos Blues (Mas sem a mesma qualidade individual do time inglês) nessa primeira metade de mês. Já o time de Pioli sai satisfeito, um ponto fundamental na luta pela permanência na Série A do italiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário