Olha tático: Num 4-4-2 bem posicionado, a equipe do Olympique Marselha começou bem o jogo, sem André Ayew suspenso, seu irmão Jordan Ayew dividia com Remy as saídas pelos lados do campo além claro de Amalfitano, que como um meia aberto na direita, joga sempre ofensivamente assim como Valbuena pela esquerda.
O Lorient do técnico Gourcuff veio também postado num 4-4-2 com dois volantes e dois meias, mas que sem a bola se transforma num 4-2-3-1 com a volta do atacante Traoré, além dos meias Paquet e Barthelme. E foi assim marcando bem e saído melhor ainda para os contra golpes, que a equipe visitante construiu a belíssima vitória em território Marselhês.
O jogo: Como em quase todos os jogos, os donos da casa foram para cima, abrindo sempre as jogadas com a velocidade de Jordam Ayew e Remy saindo sempre da área, além das chegadas pelos lados dos meias laterias e do volante Barton, assim logo aos três minutos, Ayew arriscou de fora da área após bom toque de Remy e obrigou o goleiro Audard a fazer boa defesa.
Novamente Audard entrou em ação após forte chute de Barton do meio do campo que o goleiro defendeu bem espalmando á escanteio.
Sem saída de bola, a equipe do Lorient tentava se segurar lá atrás, mas mais uma vez Valbuena teve de chutar duas vezes para ver a bola passar rente a trave esquerda do goleiro. Na primeira saída de jogo trabalhada a equipe do Lorient mostrou sua força, o contra golpe, em jogada veloz Aliédere invadiu a área e foi derrubado pelo volante Kabouré, que dez minutos antes tinha tomado um cartão amarelo, o juiz sem opção o expulsou e na cobrança de penal, o atacante Aliédere não perdeu a chance e marcou 1 á 0 Lorient.
O gol e em especial a expulsão foram duros golpes para o time da casa que tentou empatar, mas esbarrou na boa e agora motivada marcação laranja, só aos 43 em jogada de Valbuena que girando bateu para fora sem tanto perigo para o gol de Audard.
Era o fim da primeira etapa e o Marselhe saía de campo com um grande prejuízo.
Aliédere ajudou a calar os torcedores do Marselhe no Velodromé (Foto: Boris Horvat/AFP). |
Então só restava o tudo ou nada e assim foi o Marselhe, em três jogadas de corner obrigou Audard a fazer três boas defesas, na primeira em desvio de calcanhar de Amalfitano, que foi defendida a escanteio pelo goleiro e depois em duas cabeçadas na sequência do lance de Nkolou e Diawara que mais uma vez pararam nas luvas do experiente goleiro do Lorient.
Ao contrário da primeira etapa, o Lorient aproveitava os espaços deixados e sempre que tinha a posse de bola contra atacava, com os meias e atacantes levando perigo a desgarnecida defensiva azul e branca.
Aos 57 Aliédere chutou forte e obrigou Mandanda a fazer bela defesa, com 61 em linda tabela na esquerda a bola sobrou para Paquet que com muita categoria bateu colocado, mas Mandanda foi buscar bem no canto esquerdo alto.
Aos 69 o lance que matou o jogo, em velocidade Aliédere rolou com categoria para Paquet o jogador revelado pelo Lens, bateu de chapa sem chances par ao ótimo Mandanda apliando a vitória, 3 á 0 Lorient.
Com o terceiro gol até a fanática torcida do Marselhe desanimou, em campo a equipe sentiu demais e era no momento totalmente envolvida pelos toques do ataque rival, assim sem levar perigo o Marselhe teve ainda de se defender para não ver a goleada ampliada no Velodromé.
Com 74 minutos Aliédere recebeu cortou o zagueiro e fuzilou para o gol de Mandanda que viu a bola subir e passar por cima de sua meta.
Sem mais chances restou ao Marselhe digerir a derrota em casa e agora se preparar para encarar o Bastia fora. Já o Lorient sobe para oitavo lugar na tabela de classificação e agora recebe em casa o desesperado Sochaux.
O.Marselha: Mandanda, Kassim Abdallah, Morel, Diawara(Lucas Mendes), Nkolou, Barton, Kaboré, Valbuena(Rafidine Abdullah), Amalfitano, Remy(Raspentino), Jordan Ayew.
Téc: Eli Baup
Lorient: Audard, Perdinho, Borillon, Lautoa, Romao, Corgnet, Aliédere, Traoré(Sunu), Reale(Autret), Paquet(Ludovic Giuly), Barthelme.
Téc: Cristian Gourcuff.
Nenhum comentário:
Postar um comentário