sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Final manchada com sangue no Morumbi

Por: Luis Henrique de Sá Perles

Que pena, o episódio desta quarta feira no estádio do Morumbi, as cenas lamentáveis dignas de programas policias, quase ocultaram a grande campanha do São Paulo nesta competição, mas independente disto não há como negar, o São Paulo Futebol Clube é o campeão da Copa Sulamericana de 2012 no campo.
Mas é inevitável comentar e investigar a briga generalizada acontecida no vestiário, apesar da imprensa em especial a hermana, tem julgado e já culpado o clube paulista de maneira irresponsável e tendenciosa.
A grande confusão na final da Copa Sul-Americana deixou marcas no Estádio do Morumbi. O vestiário de visitantes, ocupado pelo Tigre, foi depredado e ficou com manchas de sangue. Os argentinos alegam que foram agredidos e ameaçados, o São Paulo duvida da história e comemora o título conquistado após a vitória por 2 a 0 Foto: Dassler Marques / Terra
(Foto: Dassler Marques/Terra)
A história tem dois lados, em um deles a equipe argentina alega que foi cercada no vestiário por seguranças tricolores armados, que bateram neles e os impediram de fazer sua reunião no intervalo,  a polícia teria segundo argentinos separado a confusão batendo nos jogadores e também lhes apontando armas.
Do outro a versão tricolor, em que os jogadores descontrolados do Tigre, tentaram invadir um espaço onde estavam seguranças tricolores, que impediram e entraram em confronto com jogadores argentinos. Que não quiseram voltar ao campo e encarar na bola o time tricolor.
A polícia garante que não haviam armas de fogo, com nenhum segurança e que nenhum policial sacou revólver algum, segundo testemunhas, jogadores do Tigre descontrolados partiram para cima dos seguranças tentando invadir uma área do vestiário tricolor. Quem tem razão?
Ninguém, erraram todos, o Tigre que em todos os momentos abdicou do futebol e buscou na violência parar o time tricolor, e o São Paulo que deu motivos para a confusão no intervalo de jogo evitando o reconhecimento e o aquecimento do clube argentino no Morumbi antes mesmo do apito inicial.
A briga desta quarta-feira na partida entre São Paulo e Tigre-ARG, que encerrou o jogo no intervalo e deu o título da Copa Sul-Americana de 2012 à equipe paulista, escreveu mais uma página na longa lista de confusões entre os clubes do Brasil e dos outros países latinos em competições sul-americanas. Relembre algumas das mais lamentáveis cenas de pancadaria dos brasileiros nos últimos anos: Foto: Bruno Santos / Terra
(Foto: Bruno Santos/Terra).
Como grande clube, o São Paulo não deu exemplo, foi mesquinho e vingativo, e tudo isso deu o motivo para a grande confusão que no fundo parecia ser o objetivo do Tigre, que agora saí como vítima inocente do inferno chamado Morumbi!
A policia tem de investigar e concluir quem teve a responsabilidade pela confusão e punir os culpados sejam eles quem forem, se o Tigre armou tudo, deveria ser excluído das competições da Comenbol em 2013.
E caso o São Paulo realmente tivesse seguranças armados nos vestiários e foram eles que emboscaram os jogadores hermanos, o clube paulista também deve ser retirado das competições internacionais de 2013.
Mas quer saber, acredito que pelo trabalho feito na Comenbol nada deve ser apurado, a entidade é conhecida pela falta de pulso em situações como esta, que envergonham o futebol sulamericano e o tornam um verdadeiro subúrbio do futebol mundial.

Observação: Tigre começa a cair em contradição em depoimentos: http://www.lancenet.com.br/sao-paulo/falar-ameaca-Tigre-fato-depoimento_0_827917413.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário