quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Lyon só empata frente ao ex-lanterna Nancy

Em uma partida, que reunia o líder contra o lanterna a lógica se inverteu, a equipe do Nancy superou suas limitações e encarrou de igual para igual o time da casa, o poderoso e hepta campeão francês Lyon.

Olha tático: Num 4-3-3 com pontas abertos, a equipe do Lyon tentava acuar o rival, sem Gourcuff a criação ficava a cargo de Malbranque sem a mesma qualidade, restava então apostar na velocidade e técnica dos pontas, Lacazete e Michael Bastos, centralizando Gomis.
Já o rival Nancy veio num 5-4-1 sem a bola, mas quando atacava se transformava no 3-4-2-1 com dois meias abertos, Karabouré e Mollo chegando no único atacante Bakar.

O jogo: Com muitos homens no meio e na defesa a equipe do Nancy segurava o jogo, prendendo com boa marcação os lados do Lyon, que errando passes via o visitante se animar para o ataque, com 8 minutos Laties, cabeceou e obrigou Veucontre a fazer a primeira defesa do jogo.
Sem se impor, nem mesmo com a sua velocidade, a equipe dependia muito das jogadas individuais como com Lacazete que recebeu de Malbranque e bateu forte por cima do gol. Aos 26 minutos Malbranque resolveu arrancar e bateu forte por cima do gol.
No contra golpe em velocidade Bakar recebeu cortou Bisevic e bateu bem para nova defesa de Veucontre. Machucado no minuto 30 saiu o capitão Reveillere e entrou Ferry, e nas costas do jovem lateral da base do Lyon, que o meia Mollo fez bela jogada e cruza para Bakar que cabeceou fraco para defesa do goleiro.
Vercautre teve de trabalhar de novo, em nova bola alta com 35 minutos, o zagueirão Laties cabeceou para linda defesa do goleiro. Sem grande criatividade do Lyon, Michel Bastos resolveu tentar sozinho e por duas vezes levou perigo, cruzando errado e quase colocando a bola na rede e depois arrancando pela ponta e batendo forte, rasteiro raspando a trave do goleiro do Nancy.
0 á 0 e fim de primeiro tempo.
Michel Bastos tenta o remate (foto AP)
Michel Bastos foi o melhor em campo ajudando o Lyon a empatar frente ao Nancy (Foto: A Bola)
Segundo tempo: Na volta, entrou Lisandro Lopéz e saiu Lacazete, o Lyon melhorou conseguia envolver a eficiente marcação vermelha que com cinco zagueiros afastava todos os perigos. Com nove minutos Fofona bateu de longe e desvia a bola na zaga e acaba nas mãos do goleiro.
Um minuto depois a equipe visitante chegou em bela enfiada do meia Karabouré que colocou Bakar na cara do goleiro, o artilheiro finalizou fraco e torto sem perigo para Vercautre.
Bakar apareceu de novo no minuto 16, ele serviu o zagueiro Laties, que bateu para nova defesa do goleiro. O Nancy continuava jogando bem marcando forte e sempre que tinha a bola buscando jogo, já o Lyon tentava dominar a partida, mas continuava sem criatividade e voltava a se irritar com a boa marcação do Nancy.
Somente com 29 minutos, enfim a rede balançou e merecidamente do Nancy, em bola jogada na área por Mollo, o meia Sané desviou e o goleiro Vercautre saiu mal com os pés e chutando a bola contra o corpo de Laties, viu ela entrar nas  suas redes 1 á 0 Nancy.
Aos 34 minutos Bastos cobrou falta e mandou por cima do gol, mas o brasileiro e o melhor do time em campo, tentou de novo e em chute cruzado de fora da área e desviado na defesa, a bola enfim entrou nas redes do Nancy, empatando o jogo, 1 á 1.
E a partida se encaminhou para o seu final com este placar, ruim para o Lyon que fica a apenas três pontos do vice líder Psg e o enfrenta fora de casa no domingo. O Nancy que fez bela partida deve usar a mesma com exemplo, se jugar assim á partir de agora tem grandes chances de fugir da segunda divisão francesa.

Lyon: Vercautre, Reveirelle(Ferry), Lovren, Bisevic, Umtiti, Fofana(Benzia), Mvuemba, Malbranque, Lacazete, Gomis(Lopéz), Michael Bastos.
Téc: Remy Garde.

Nancy: Gregorini, Hélder, Loties, Puygrenier, André Luiz, Haidara, Sami, Sané, Mollo(Mangani), Karabouré(Moukadnjo), Bakar(Hammar).
Téc: Jean Fernandez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário