segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Marselhe bate Brest e encosta na liderança

Em duelo chave para suas pretensões, a equipe do Olympique de Marselha, bateu o time do Brest. Em duelo realizado na Bretanha, no leste francês.Mesmo com muita dificuldade, a equipe quebrou um jejum de nunca ter vencido o rival em sua casa.

O jogo foi truncado, sob 10 graus de temperatura e muita neblina a equipe da casa tentava empurrar o Marselhe para seu campo. Num 4 -2-3-1 a equipe visitante tentava pelo lado direito com Valbuena e Amalfitano que davam muito trabalho a marcação do time da casa. O Brest num 4-4-2 tentava em jogadas áreas e com seu meia esquerda Shafiri.
A primeira chance foi do volante Cheyrou, que cabeceou aos 10 minutos após linda jogada de Valbuena na esquerda, um minuto depois em tabela entre os irmãos Ayew, o mais velho André bateu rente a trave esquerda de Thebaux. A pressão era toda do Marselhe, em mais uma jogada na ponta, Amalfitano na direita cruzou a zaga não cortou e a bola passou raspando nos pés de Andre Ayew.
Foi então que sem conseguir fazer o gol, a equipe do Marselhe foi soltando os volantes, Barton resolveu aparecer e com um chute de fora da área assustou o goleiro e depois aos 33, em um cruzamento para o zagueiro Diawara, que dominou e com muita categoria bateu sem chance para o bom goleiro Thabaux, 1 á 0 Marselhe.
O gol animou mais ainda o time visitante que com Valbuena em novo chute de fora da área obrigou o goleiro do Brest a aparecer salvando o time.
Cheyrou saiu machucado e Kaboré entrou em seu lugar, e para piorar a situação aos 40 minutos em escanteio a zaga falha e Shafiri bate bem, Mandanda defendeu ainda melhor, mas no rebote Benschop não desperdiçou e empatou o jogo para delírio da torcida local, 1 á 1 .
André Ayew jogou muito e colaborou para importante vitória do Marselhe. (Foto: Tanneau/AFP foto)
Na segunda etapa o Brest parecia disposto  a atacar mais, chegando com Benschop, Touré e Shafiri a equipe causava desconforto a defesa do Marselhe.
Com dez minutos a equipe da casa animada deu muito espaço e isso foi fatal. Valbuena o popular bicicletinha, tocou bem para Barton, que como um ponta invadiu a área e cruzou para André Ayew,que não perdeu a chance, 2 á 1 Marselhe.
Cinco minutos depois foi a vez do outro Ayew, agora o Jordam receber de Almalfitano e bater pertinho do gol de Thebaux. Com o passar do tempo o Marselhe foi recuando, tentava segurar a bola o máximo, possível, mas dava espaço para o time do Brest jogar, foi aí que o jogo ficou fraco.
Sem tanta qualidade a equipe da casa esbarrava na boa marcação da zaga e dos volantes do Olimpíque que abusava dos chutões e tentava cozinhar o jogo, esquecendo dos contra golpes e jogadas ofensivas.
Somente aos 30 minutos, Mandanda sofreu um pouco, em chute de categoria Lesomier obrigou o goleiro a fazer linda defesa.Com 40 minutos Barton, em boa puxada de contra golpe bateu por cima do gol do Brest, mas foi da equipe da casa, a melhor chance, em boa jogada o meia Dernis que bateu forte e Mandanda, mostrou por que está cotado para ser o titular da seleção francesa na Copa de 2014, fazendo excelente defesa e segurando três pontos valiosos para o Olympique.
Com o resultado a equipe cola no líder Lyon, que venceu o Montepelier, já o Brest perde a invencibilidade em casa e agora terá de buscar pontos fora de casa, para ter sucesso na sua luta contra o descenso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário