quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Deu a lógica na estreía do mundial


Jogando em Yokohama a equipe da casa, o Sanfrecce Hiroshima bateu por 1 á 0 o time do Auckland City, que apesar de muita vontade volta mais uma vez para casa bem cedo, sem sequer passar para as quartas de finais. Agora o time japonês encara no domingo o Al Ahly do Egito e quem vencer será o adversário do Corinthians na semi final do dia 12.

O jogo: Postado no seu 3-2-4-1 a equipe dos arqueiros do Sanfrecce Hiroshima, trabalhou  bem a bola, embora insistisse na direita com o bom meia croata Mikic cruzando bolas na área para o baixinho Sato, que não conseguia levar á melhor frente aos grandalhões do Auckland.
Que jogando num 4-4-2 estático, não conseguia criar muito perigo, a menos quando a bola chegava em chutões para o centroavante inglês Dickinson.
Com sete minutos de jogo, a primeira chance, Koji bateu de fora de área e Willians defendeu bem, aos 19 em boa jogada de Mikic a escanteio, o meia Takahagi cobrou escanteio olímpico e acertou a trave da equipe neo zeolandesa.
Só no minuto 21 foi que a equipe do Auckland chegou com Dickinson, que cruzou sem tanto perigo para Koprovic, que não chegou na bola. Sete minutos depois, Misumoto cruzou na esquerda e o lateral Iwata japonês do Auckland tentou tirar por duas vezes e atrapalhado obrigou o goleiro Wilians a fazer bela defesa, no rebote ainda chutou sobre Berlanga seu companheiro de defesa dando de presente um córner ao time japonês.
No escanteio o centroavante Sato girou bem e obrigou Wilians a fazer outra boa defesa, o jogo esfriou apesar de tentar sair mais, adiantando a marcação era visível a falta de qualidade do time da Oceania, e o Sanfrecce insistia nas bolas alçadas de Mikic para Sato que não faziam efeito frente aos grandalhões Vicelich e Berlanga.
Com 42, Mikic cruzou baixo, a zaga bobeou e Sato apareceu livre de carrinho, mas não conseguiu atingir a bola que morreu nos braços de Wilians. Fim de primeiro tempo e 0 á 0 no placar.
Próximo
Próximo
Anterior

O Sanfrecce Hiroshima vai enfrentar o Al Ahly na semifinal do Mundial
Foto: Yuya Shino / Reuters
(Foto:Yuya Shino Reuters)
Segundo tempo: Com mais futebol, a equipe do técnico Hajime resolveu atacar mais e aos cinco minutos Takahagi mandou a bomba de fora da área e assustou o goleiro Wilians, que teve mais trabalho, em jogada de Mikic de novo, Sato cabeceou livre em meio a zaga, mas a bola saiu fraca para fácil defesa do goleiro.
Aos 19 minutos mesmo roteiro Mikic cruza e Sato cabeceia para linda defesa de Wilians salvando o time do Auckland, mas na seqüência o zagueiro Aoyama recebeu livre na entrada da área e mandou um “chutaço” com categoria no ângulo direito do goleiro Wilians que adiantado ainda tirou a mão e viu a bola morrer nos fundos das redes,1 á 0 Sanfrecce Hiroshima.
Com o gol o jogo ficou ainda mais morno, feliz o time japonês recuou e dava espaços sim para o Auckland, que com Coralles no lugar de Koprovic, tentava com mais velocidade chegar na frente, mas a falta de criação e qualidade, foram determinantes para erros que contribuíram para a marcação violeta.
Com chutes de longe de Riera e Exposito a equipe de Tribuelietx ainda tentou dar emoção ao jogo, mas com a total abdicação de ataque do time do Sanfrecce, que tirou o melhor em campo o meia croata Mikic e colocou um volante marcador Seokho, o jogo ficou muito fraco sem emoção. E aos 47 minutos o arbitro apitou o final da partida com o resultado agora a equipe do Sanfrecce encara o Al Ahly e a julgar pelo futebol mostrado hoje, a equipe egípcia é favorita para encarar o Timão na semi final da próxima quarta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário