segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Na luta pelo caneco

Em casa diante do tradicional Saint Etienne, a equipe do Olimpique de Marselhe bateu por 1 á 0 o seu rival e terminou o turno junto a Lyon e Psg com 38 pontos conquistados e na luta pela taça da liga francesa.

Olha tático: Elip Baup colocou o que tem de melhor em campo, no seu 4-2-3-1 com os três meias encostando em Jordam Ayew, sempre se movimentando muito. Valbuena neste jogo foi o destaque caindo pelos lados e no centro dificultando a marcação alviverde.
O Saint Etienne na prática jogou igual a seu antagonista, num 4-2-3-1, embora em alguns momentos se postasse em especial quando perdia o jogo na segunda etapa num 4-3-3.Com bom destaque, para o meia atacante marfinense Gradel, que pelo lado direito criou as melhores jogadas para a equipe.

O jogo: Como um grande e tradicional confronto, a partida começou equilibrada, com muita pegada, embora com o passar dos minutos a equipe visitante crescesse no jogo. E com nove minutos, a primeira chance, o lateral Gullan cruzou, mas Aubameyang furou, perdendo boa chance de arremate á gol.
Com Gradel aberto na direita recebendo o apoio do meia Lemonie, o Saint Etienne chegava, mas não pressionava, embora tivesse mais posse de bola e tocasse muito bem a bola, já o Marselhe errava passes e esbarava na falta de criatividade de seu meio campo.
A partida ficou feia, muitas faltas e nenhuma chegada á gol, foi quando Valbuena resolveu acordar e tentar dar uma toque de criatividade ao Marselhe, aos 32, ele fez ótima jogada na direita e cruzou para a zaga verde afastar bem, e aos 35 ele mesmo bateu forte e cruzado, também pela direita e viu Rufier trabalhar pela primeira vez no jogo.
Com o Marselhe melhor, o Saint Etienne foi recuando e dando espaços paras as chegadas de jogadores de trás do time azul e branco, e com 45 minutos também pela direita, Fanni fez ótimo cruzamento e acertou a cabeça de André Ayew, que subiu mais que a defesa e colocou no canto direito de Rufier, 1 á 0 Marselhe.
E assim mesmo sem criar tanto, a equipe da casa saiu vencedora do primeiro tempo.
André Ayew garantiu o Olimpique na cola dos líderes (Foto: Reuters).
Segundo tempo: Como de costume, quando está vencendo, o Marselhe recuou demais e deu campo e bola para o time do Saint Etienne, que logo aos 50 minutos, teve boa chance com Guilavogui batendo de fora da área por cima do gol.
A resposta do Marselhe, veio com André de novo, ele bateu fraco rasteiro para boa defesa de Rufier, e no minuto seguinte Gradel fez boa jogada na ponta direita e cruzou para Aubameyang que cabeceou para linda defesa de Mandanda, mas o juiz já anulava o lance alegando impedimento do atacante do Gabão.
Gradel agora pelo meio aproveitou falha de Nkolou e tocou para Aubameyang, que mais uma vez se encontrava em impedimento para desespero da torcida do Saint Etienne. Em novo lançamento perfeito, o atacante Aubameyang, agora em condições recebeu tirou de Mandanda, mas foi travado no chute pela chegada do lateral Fanni, que cortou a córner.
A pressão era toda do Saint Etienne, que sem vencer a mais de um mês parecia sem confiança na hora de finalizar, enquanto isso, mais uma vez sem jogar bem, a equipe da casa ia cozinhando o jogo e buscando na marcação e em chutões manter o 1 á 0.
Com 85 minutos, nova jogada de André Ayew que tocou par seu irmão Jordam, que recebeu e bateu para defesa de Rufier.  E foi só, mas um bom resultado do Olimpique que mesmo sem convencer continua na cola dos líderes, a equipe de Baup perde apenas no saldo de gols para os rivais Psg e Lyon. Em contra partida o tradicional Saint Etienne continua sua queda na tabela e terá que melhorar muito se quiser algo nesta competição.

Marselhe: Madandada, Fanni, Nkolou, Lucas Mendes, Morel, Cheyrou, Barton, Amalfitano(Abdullah), Valbuena(Gignac), André Ayew, Jordam Ayew.
Téc: Elip Baup.

Saint Etienne: Rufier, Clerc, Zouma, Ghoulam, Brisson(Hamouma), Clement(Cohade), Lemoine, Guilavogui, Perrin, Gradel(Mayi), Aubameyang.
Téc: Cristophe Galtier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário