Olhar tático: Um tradicional Stoke, no 4-4-2 de Tony Pulis, jogando tudo nas bolas áreas e na forte marcação. O Liverpool veio no 4-3-3 com dois wingers bem abertos que inverteram em alguns momentos suas posições, Suso na direita e depois na esquerda e Dowing na esquerda depois na direita, centralizando Suárez e apostando na frágil criatividade de Shelvey.
O jogo: Marcando forte na saída de bola, não demorou para o Liverpool abrir o placar, em velocidade Suárez invadiu a área e foi derrubado pela marcação, pênalti que Gerrard bateu no canto direito de Begovic sem chances para o bósnio, 1 á 0 Reds com dois minutos de jogo.
Aos sete minutos Walters recebeu na área, após desvio no alto de Jones, e bateu de perna direita e livre, afundado as redes de Pepe Reina, 1 á 1.
Com o gol de empate a equipe do Stoke se animou e chegava mais, pelos lados como laterais saindo para jogo, algo raro no time da casa. E em boa jogada na direita o lateral Cameron cruzou, a zaga afastou mal e na sobra Etheringhton mandou por cima do gol, chute desviado pela zaga a córner, na cobrança Jones subiu mais que a marcação e mandou no cantinho direito de Reina, 2 á 1 Stoke.
A equipe do Stoke, marcava bem e ainda segurava bem a bola, enquanto o Liverpool adapto ao futebol estilo Barça, desde de a chegada de Rodgers, ia tocando a bola sem criatividade e profundidade.
Só aos 28 Gerrard pegou rebote de cruzamento e mandou rente a trave de Begovic. Com a reta final do primeiro tempo, os Reds saíram mais para o jogo, e em bela enfiada de Gerrard o uruguaio Suárez bateu para linda defesa de Begovic em dois tempos. Com 41 Shelvey também bateu, mas fraco, tranquilo para nova defesa do goleiro bósnio Begovic.
Time do Stoke mantém o embalo após bater o tradicional Liverpool (Foto: The Sun). |
Como resposta, Suárez recebeu de Sterling girou e bateu na trave de Begovic, e o jogo foi ficando feio, sem criatividade a equipe vermelha foi engolida pela marcação do Stoke, que agora abdicava dos contra golpes e preferia os chutões e muita cera.
Rodgers tirou Dowing e colocou Cole, e do outro lado Crouch entrou para segurar a bola no pivô e tentar cabecear alguma bola parada. Apenas alguns chutes de fora da área com Gerrard e Suárez, mas nada que pudesse dar trabalho para o goleiro Begovic, aos 88 bom chute de Gerrard para linda defesa de Begovic. E aos 90 Suárez bateu fraco rasteiro sem perigo nenhum.
Fim de jogo e vitória maiúscula do Stoke, que agora chega a nove jogos sem perder e continua a subir na tabela, em contra ponto após a bela vitória sobre o Fulham, os Reds mais uma vez perdem e não conseguem embalar uma boa sequência se afastando da luta por uma vaga na Champions.
Escalações:
Stoke City: Begovic, Cameron, Huth, Shacroows, Wilkinson, Kighthy, N´Zonzi, Whelan, Etheringhton(Shotton), Walters, Jones(Crouch).
Téc: Tony Pulis.
Liverpool: Reina, Jonhson, Srktel, Agger, José Enrique, Lucas, Gerrard, Shelvey, Suso(Sterling), Dowing(Cole), Suárez.
Téc: Brendan Rodgers.
Nenhum comentário:
Postar um comentário