quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Stoke mantém embalo e freia arrancada do Liverpool

Em casa e embalado á equipe do Stoke City, bateu o Liverpool por 3 á 1 e se aproximou da luta por vaga nas copas europeias. Já os Reds continuam sua saga, de vencer jogando bem em um jogo e perder jogando mal em outro, uma inconstância que pode tirar o time de mais uma Liga dos Campeões da Europa.

Olhar tático: Um tradicional Stoke, no 4-4-2 de Tony Pulis, jogando tudo nas bolas áreas e na forte marcação. O Liverpool veio no 4-3-3 com dois wingers bem abertos que inverteram em alguns momentos suas posições, Suso na direita e depois na esquerda e Dowing na esquerda depois na direita, centralizando Suárez e apostando na frágil criatividade de Shelvey.

O jogo: Marcando forte na saída de bola, não demorou para o Liverpool abrir o placar, em velocidade Suárez invadiu a área e foi derrubado pela marcação, pênalti que Gerrard bateu no canto direito de Begovic sem chances para o bósnio, 1 á 0 Reds com dois minutos de jogo.
Aos sete minutos Walters recebeu na área, após desvio no alto de Jones, e bateu de perna direita e livre, afundado as redes de Pepe Reina, 1 á 1.
Com o gol de empate a equipe do Stoke se animou e chegava mais, pelos lados como laterais saindo para jogo, algo raro no time da casa. E em boa jogada na direita o lateral Cameron cruzou, a zaga afastou mal e na sobra Etheringhton mandou por cima do gol, chute desviado pela zaga a córner, na cobrança Jones subiu mais que a marcação e mandou no cantinho direito de Reina, 2 á 1 Stoke.
A equipe do Stoke, marcava bem e ainda segurava bem a bola, enquanto o Liverpool adapto ao futebol estilo Barça, desde de a chegada de Rodgers, ia tocando a bola sem criatividade e profundidade.
Só aos 28 Gerrard pegou rebote de cruzamento e mandou rente a trave de Begovic. Com a reta final do primeiro tempo, os Reds saíram mais para o jogo, e em bela enfiada de Gerrard o uruguaio Suárez bateu para linda defesa de Begovic em dois tempos. Com 41 Shelvey também bateu, mas fraco, tranquilo para nova defesa do goleiro bósnio Begovic.
AT THE DOUBLE ... Jon Walters is mobbed by his Stoke team-mates
Time do Stoke mantém o embalo após bater o tradicional Liverpool (Foto: The Sun).
Segundo tempo: Rodgers sacou Suso e colocou Sterling, buscando mais penetração, mas foi o Stoke que em mais uma bela troca de passe achou espaço na defesa vermelha e de novo ele Walters matou no peito e bateu para o fundo das redes, 3 á 1 Stoke City para festa da torcida no Britânia Stadium.
Como resposta, Suárez recebeu de Sterling girou e bateu na trave de Begovic, e o jogo foi ficando feio, sem criatividade a equipe vermelha foi engolida pela marcação do Stoke, que agora abdicava dos contra golpes e preferia os chutões e muita cera.
Rodgers tirou Dowing e colocou Cole, e do outro lado Crouch entrou para segurar a bola no pivô e tentar cabecear alguma bola parada. Apenas alguns chutes de fora da área com Gerrard e Suárez, mas nada que pudesse dar trabalho para o goleiro Begovic, aos 88 bom chute de Gerrard para linda defesa de Begovic. E aos 90 Suárez bateu fraco rasteiro sem perigo nenhum.
Fim de jogo e vitória maiúscula do Stoke, que agora chega a nove jogos sem perder e continua a subir na tabela, em contra ponto após a bela vitória sobre o Fulham, os Reds mais uma vez perdem e não conseguem embalar uma boa sequência se afastando da luta por uma vaga na Champions.

Escalações:
Stoke City: Begovic, Cameron, Huth, Shacroows, Wilkinson, Kighthy, N´Zonzi, Whelan, Etheringhton(Shotton), Walters, Jones(Crouch).
Téc: Tony Pulis.

Liverpool: Reina, Jonhson, Srktel, Agger, José Enrique, Lucas, Gerrard, Shelvey, Suso(Sterling), Dowing(Cole), Suárez.
Téc: Brendan Rodgers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário