Olha tático: 4-2-3-1 Com Jorge Henrique, o time de Tite ganhou um meia atacante marcador que não só ajudou para Hazard na esquerda, mas também segurou no meio, em muito momentos como um segundo volante. Guerrero e Danilo mais uma vez foram fundamentais para a conquista alvinegra.
O Chelsea veio a campo modificado num 4-2-3-1 e mal modificado, sem pegada com Lampard e Ramires deu espaço e viu jogar o time corintiano em muito momentos do jogo, seus pontas abertos até que tentaram, mas Mata sem dúvida fez um dos piores jogos com a camisa dos blues e com ele mal, a criatividade não existiu do lado azul.
O jogo: Como toda final, começou tensa e com muita marcação, a primeira chance surgiu de bola parada, com 10 minutos Cahil pegou rebote de Chicão e bateu para ótima defesa de Cássio em cima da linha. O Chelsea começava a melhorar, e buscava mais o jogo, mas no contra golpe o Timão chegava com Jorge Henrique que bateu de fora para boa defesa de Cech e com Paulinho que em bela infiltração, bateu por cima do gol.
Com as chegadas, o time paulista se organizou e chegou ainda mais uma vez, com Emérson que chutou por cima do gol, Guerrero tabelou fez bela jogada batendo de bico, a bola passou no meio da área e na sobra Emérson bateu para fora.
Mas o Chelsea não estava morto e em lançamento de Lampard no minuto 37, o atacante Torres dominou no meio da zaga e finalizou fraco facilitando para Cássio. Com 39 Moses recebeu livre e bateu com curva obrigando Cássio, a mandar a córner de mão trocada e um minuto depois em rebote da zaga, Mata bate de fora da área e Cássio defende bem.
Fim de primeira etapa.
Segundo tempo: Na volta o jogo ficou ainda mais equilibrado, com poucas chances, mas muitas divididas e raça dos dois lados. Sem mexer nas equipes o Corinthians via muita espaço para jogar no meio e pelo lado esquerdo de ataque, onde Ivanovic lento marcava mal, e assim foi chegando.
No minuto 18, Guerrero fez o pivô e rolou para Paulinho que finalizou rente a trave esquerda de Cech, aos 23 o gol histórico, em jogada na direita de ataque Jorge Henrique tocou para Paulinho que deu bela passe para Danilo, que batendo travado na marcação viu a bola subir e chegar em Guerrero, o peruano livre observado por três zagueiros dentro do gol, cabeceou e abriu o placar 1 á 0 Corinthians.
Guerrero entra para história do clube ao fazer o gol do título em Yokohama (Foto: Getty Imagens). |
Benítez sacou Moses e colocou Oscar, no minuto 28 Torres cabeceou para fora em cruzamento de Cole, mas quem jogava mais era o Corinthians, trocando passes, marcando e não abdicando de jogar futebol.
Sem criar nada, só a bola alçada na área pelo Chelsea, era perigo para o Timão, e em lançamento na área, Torres recebeu livre e bateu para outra linda defesa com os pés de Cássio. Com 46 Torres faz de cabeça, mas adiantado o gol foi corretamente anulado.
Com o apito do juiz turco, a fiel pode enfim comemorar um mundial fora de casa, coroando um excelente trabalho da diretoria de Tite e desse elenco, que consegue vencer tudo de mais importante no futebol nacional e agora internacional!
Parabéns Corinthians!
Nenhum comentário:
Postar um comentário