Téc: B.Mutti
Milan: Abiatti, Abate, Bonera, Thiago Silva, Antonini (Mezbah), Ambrossini, Muntari, Nocerino, Emanuelsson(El Sharawy), Robinho(Inzaghi) e Ibraimovich.
Téc; M.Allegri
Uma bela vitória que combinada como tropeço da Juve colocou o Milan mais perto do título, a equipe vem crescendo a cada jogo e mesmo com muitos desfalques conseguindo belos resultados, um dos responsáveis por eles é Zlatan Ibraimovich o atacante sueco hoje só não fez chover na Sicilía, após três jogos suspenso voltou com tudo.
O Milan veio com a formação dos últimos jogos três volantes e um meia/volante, hoje Emanuelsson, junto a Muntari, Nocerino e Ambrossini na frente a inspirada dupla Robinho e Ibraimovich, já o rival veio com um 4-4-2, com o perigoso Micoli na frente, mas sem Balzareti um dos melhores laterias do país e o bom zagueiro Silvestre.
No jogo o Milan já começou com tudo atacando pelas pontas com Robinho e Emanuelsson que parecia um ponta esquerda em diversos momentos, com três minutos Ibra chutou forte e Viviano defendeu, no rebote Emanuelsson pegou de prima e a bola passou pertinho da trave do goleiro, os chutes de fora eram a arma do Milan contra a boa marcação do Palermo, foi assim com Emanuelsson aos seis e com Muntari em duas oportunidades 11 e 14 minutos mandando por cima do gol de Viviano.O Palermo tinha chegado antes no minuto 11 com o volante paraguaio Barreto chutando fraco para tranquila defesa de Abiatti.
Quando a posse de bola começa a se equilibrar e o Palermo a chegar mais no ataque, apareceu o talento indiscutível de Ibraimovich aos 20 minutos o craque recebeu de Robinho e bateu muito bem tirando do goleiro Viviano, 1 á 0 Milan, o Palermo chegou duas vezes após o gol com Migliacio de cabeça passando perto da trave esquerda de Abiatti e com o craque Micolli chutando de fora da área para nova defesa do goleiro, mas em boa jogada de contra golpe Ibra com 29 minutos recebe cortou o lateral Pisano e bate de bico, golaço 2 á 0 Milan.
Ibra decidiu o jogo na Sicília (Foto: Tony Gentile/ Reuters). |
Os três volantes se tornaram dois meias e um volante, Muntari e Nocerino chegaram muito ao ataque e ajudaram a criação de Emanuelsson no meio.
Só que o dia era dele, Ibraimovich recebeu de novo na entrada da área e bateu mais uma vez com categoria, colocado no canto esquerdo de Viviano, mais um belo gol Rossonero, para a festa da torcida visitante em Palermo 3 á 0 Milan aos 36 minutos. E só não marcou o quarto por que Viviano defendeu de pé a boa finalização do sueco dois minutos depois do terceiro.
Segundo tempo: O desanimado time do Palermo não tinha saída de jogo, com a guarda baixa foi pouco a pouco sedendo aos ataques do Milan, Ibra chutou forte para ótima defesa de Viviano com três do segundo tempo, El Sharawy entrou no lugar do machucado Emanuelsson e foi logo mostrando trabalho colocando Viviano para trabalhar e cruzando no minuto 58 para Thiago Silva, o zagueiro subiu mais que a zaga e fez 4 á 0 Milan.
Thiago Silva eficaz na defesa e no ataque (Foto:Reuters) |
O jogo travou após o quatro gol, sem forças o Palermo não atacava e o Milan satisfeito trocava bolas de lado para o outro sem muita ambição de atingir o quinto gol, fora isso Mezbah, que entrou o lugar de Antonini, bateu fraco para defesa de Viviano e Donati torto, torto chutou, mal levando perigo ao gol de Abiatti, apesar da falta de ambição a marcação forte milanista começava na frente, com Muntari e Nocerino adiantados anulando qualquer saída dos volantes habilidosos, Donati e Barreto a equipe de Allegri foi cozinhando o jogo.
Robinho saiu dando lugar para o experiente e querido Inzaghi, o italiano mal entrou e mostrou que queria jogo, rolou boa bola para Ibraimovich o sueco bateu mal pro cima do gol de Viviano aos 81 e depois o veterano recebeu em impedimento na cara do goleiro, mas o bandeira corretamente anulou o lance defendido por Viviano.
Com 84 minutos Zahavi que substituiu o esloveno Ilijic ainda teve a melhor chance de diminuir após falha de Thiago Silva, mas acabou batendo de primeira mal para fora. Fim de jogo boa vitória milanista com excepcional atuação do agora artilheiro do Calcio Ibraimovich, já o Palermo que desde de 2006 não perdia em casa para o Milan continua sua mediana campanha na luta quem sabe por u posição honrosa já que as vagas nas copas estão cada vez mais longe do time da Sicília.
Nenhum comentário:
Postar um comentário