Everton: Howard, Neville, Heitinga, Distin, Baines, Fellaini, Osman, Drenthe, Coleman, Cahil, Jelavic
Téc: David Moes
Tottenham: Friedel, Walker, King, Kaboul, Ekoto, Parker, Sandro, Modric, Bale, Adebayor, Defoe
Téc: H.Redknaap.
Visão tática:
Os dois times com esquemas parecidos, um 4-4-2 que na verdade era um 4-2-2-2, com dois volantes e dois meias. O Everton também chegou a atuar num 4-3-3 nas descidas de Drenthe, o meia atacante holandês era o terceiro homem caindo pelas pontas, na frente o recém chegado croata Jelavic e o australiano Cahil. No meio Fellaini dominava o setor, roubando muitas bolas e dando liberdade para Osman sair um pouco mais para o jogo.
No Tottenham Modric e Bale caiam pelas pontas , o galês um pouco torto tentava jogar na direita e o croata na esquerda, Defoe era o segundo atacante e Adebayor mais fixo, Ekoto como sempre descendo bastante em especial no segundo tempo. Como placar adverso o técnico Hedknaap tirou Sandro e colocou Van Der Vart jogando num 4-1-3-2 bem avançado, mas nem mesmo a pressão do fim de jogo foi capaz de furar a retranca azul, que bem postada no seu 4-4-2 com Rodwell na segunda etapa substituindo o holandês Drenthe, segurou o excelente resultado, 1 á 0 Everton.
Fellaini mais uma vez jogou muito bem, marcando os meias criativos do Tottenham (Foto:PA). |
O Jogo:
Jogo travado em seu inicio, o Tottenham tinha mais posse de bola, mas com Modric sumido e Bale torto na direita não criava perigo ao sistema defensivo armado por Moes. Chance boa mesmo foi do Everton, em uma das poucas decidas de Fellaini o belga bateu cruzado da esquerda aos 21 minutos, assustando o experiente goleiro americano Friedel. Na sequência em novo ataque Osman achou Jelavic, em meio a zaga dos Spurs ,que com curva bateu com categoria para abrir o placar 1 á 0 Everton.
Croata Jelavic bate com categoria para fazer o gol da vitória (Foto:Getty Imagens). |
O gol animou o time azul que com Drenthe no minuto 25 chegou batendo forte sem grande perigo para Friedel, a resposta dos Spurs veio na bola parada, falta cobrada por Bale que raspou na rede pelo lado de fora da trave esquerda de Howard. Foi em outra falta desta vez do lado do Everton, que Jelavic com 33 minutos colocou Friedel para trabalhar, o veterano com categoria mandou para escanteio.
Na direita Bale mais uma vez apareceu torto, as ainda assim bateu bem para nova defesa do goleiro. Fim de primeiro tempo.
Segundo tempo:
O Tottenham cresceu, tinha mais posse de bola chegava mais a frente, Modric estava mais ligado no jogo, mas esbarrava na boa marcação azul, sem medo de ser defensivo o Everton recuava todo marcando atrás da linha da bola, 55 minutos e Sandro cabeceou após belo cruzamento do croata Modric a bola passou perto do gol de Howard. Na sequência nova jogada na esquerda Modric recebe uma bela ajeitada de Fellaini que afasta mal a bola, o croata bate de primeira por cima do gol de Haword.
62 minutos falta perigosa, que o zagueirão Kaboul mandou por cima do gol batendo muito mal, saiu Drenthe e entrou Rodwell o volante entrou para liberar Osman na direita e fazer companhia a Fellaini na marcação. O Tottenham respondeu com Van Der Vart, mas o holandês entrou mal, em campo foi engolido pela forte marcação, aos 67 Saha outro que tinha entrado a pouco bateu travado em Distin e no rebote a bola sobrou para Howard defender.
Aos 69 minutos Osman recebeu na frente e bateu forte para ótima defesa de Friedel, no minuto 75 até saiu o gol, mas foi bem anulado, em jogada na direita de Bale a bola sobrou para Defoe marcar, mas o bandeira anulou corretamente.
Sem criar por baixo o Tottenham apelou para o chuveirinho com Bale duas vezes cruzando para Kaboul e cia, mas nenhum perigo maior para o gol de Howard, já nos acréscimos Van Der Vart recebeu na área dominou e bateu por cima do gol. Com 92 minutos Modric cobrou escanteio na direita para Ekoto que do bico da área cruzou na mesma, Saha bateu bonito carimbando a trave esquerda de Howard. E ainda teve Distin cabeceando mal para trás quase encobrindo o seu goleiro Howard que atento defendeu bem.
Fim de jogo vitória heróica do Everton que chega a sete jogos invictos no segundo turno, e segue subindo na tabela, já o time de Hedknaap perde a terceira seguida e toda sua gordura vai indo literalmente pelo ralo, o time já vê os rivais Arsenal e Chelsea se aproximarem pelo retrovisor.
David Moes, técnico comemorou dez anos no clube, com vitória e parece ter muita moral com a metade azul de Liverpool (Foto:PA) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário