sábado, 31 de março de 2012

Milan fica no empate contra o Catania

Por: Luis Henrique de Sá Perles

Milan: Abiatti, Abate, Mexés, Bonera, Antonini, Ambrossini, Nocerino, Emanuelsson(Boateng), Aquilani(Maxi), Robinho(El Sharawy), Ibraimovich
Téc: M.Alegre
Catania: Carrizo, Motta, Legrotalli, Spoli, Marchese, Lodi, Almiron(Seymor), Izco, Barrientos, Goméz(Lanzafame), Bergessio

Visão tática:
O Milan veio poupando alguns titulares, entre eles Nesta e Boateng, mas com a dupla de ataque titular Robinho e Ibra sendo municiados pelos volantes Emanuelsson, Nocerino e Aquilani, atrás a linha tradicional com Bonera, Mexés na zaga e Abate e Antonini nas laterais direita e esquerda respectivamente. O Catania com um 4-5-1 sem bola, que se transformava em 4-3-3 quando atacava apostando na velocidade de seu trio ofensivo argentino Goméz, Barrientos e Bergessio com Almirón e Izco chegando na frente.

1°tempo:  O Catania começou animado chegando com Bergessio que bateu forte na rede pelo lado e fora do goleiro Abiatti, com seis minutos o time rossonero respondeu com Emanuelsson que bateu forte para boa defesa de Carrizo.


Catania em cima, Milan no contra ataque:
A equipe da casa tinha mais ação ofensiva e o Milan esperava em seu campo o rival, os volantes Almiron e Izco saiam para jogo e marcavam forte os volantes, Nocerino e Aquilani, que não criavam, com 16 Ibra ficou cara a cara com Carizzo, bateu forte mas o goleiro argentino defendeu bem, quatro minutos depois foi a vez de Motta  do Catania cruzar na direita para Bergessio cabecear por cima do gol, quase o gol.
O jogo esfriou o Milan não criava, mas marcava bem o time da casa evitando que eles criassem parecendo treinar para quarta, quando pega o Barça na Liga. Mas aos 33 Robinho tabelou com Ibra e saiu na cara de Carizzo e não perdoou desta vez, 1 á 0 Milan.
No minuto 37 Goméz acertou o travessão em belo chute da entrada da área assustando o "tio chico" ou melhor Abiatti, foi só 1 á 0 Milan na primeira etapa.
Robinho comemora gol do Milan contra o Catania (Foto: AP)
Robinho festeja o gol abraçado por Aquilani (Foto:AP).

Segundo tempo: Precisando da vitória para colar na Roma, o Catania não se intimidou e partiu para cima do Milan, marcando forte a saída de bola e chegando sempre pelos lados e com muita velocidade o time foi chegando com chutes perigosos e cruzamentos para o argentino Bergessio. Quando o relógio marcava 56 minutos, Spoli subiu mais que a zaga do Milan e marcou o tento de empate, 1 á 1 Catania.
O Catania se animou e o Milan recuou, o jogo ficou pegado e apenas aos 64 nova chance de gol, Robinho arrancou driblou o goleiro e tocou para as redes, mas a bola foi salva por Marchese na linha do gol. Almirón respondeu batendo por cima do gol de Abiatti, e no escanteio cobrado na direita Mexés subiu no terceiro andar e colocou pertinho do travessão de Carizzo susto para torcida local.
Com o fim do jogo chegando o Milan partiu para cima com Maxi Lopéz no lugar de Aquilani e o Catania feliz com o empate, tratou de recuar colocando o chileno Seymour no lugar do argentino Almirón , mas foi do Catania a melhor chance de virar o jogo Lodi cobrou falta perto da área e Legrotalli mandou por cima do gol.


Quarta tem de ser diferente:
Com Ibra o Milan chegou duas vezes batendo por cobertura na primeira e depois travado pelo goleiro Carizzo, fim de jogo empate ruim para o Milan, que pode ver a Juve encostar na tabela, agora o pensamento volta a ser o Barça, se é que deixou de ser em algum momento, na quarta o time joga todas suas fichas no Camp Nou. Já o Catania continua sua campanha na luta por uma vaga na Liga Europa, ainda que um grande sonho, mas o time de Vicenzo Montella faz grande campanha sendo uma das sensações do campeonato.
 Ibrahimovic na partida do Milan contra o Catania (Foto: AP)
Catania segurou o líder Milan (Foto:AP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário