domingo, 11 de março de 2012

Juve ainda invicta, mas cada vez mais longe do Scudetto

Por: Luis Henrique De Sá Perles

Genoa: Frey, Rossi, Kaladez, Roger Carvalho, Moretti, Biondini, Kucka, Jankovic, Sculli, Palácio, Gilardino.
Téc: Pasquale Marino

Juventus: Buffon, Lichesteiner, Cacéres, Vidal, De Ceglie, Pirlo, Marchisio, Giacherrini, Pepe, Vucinic, Matri.
Téc: A.Conte

Visão tática:
A vice líder Juve veio toda remendada, com Vidal volante de origem improvisado ao lado do lateral/zagueiro Cacéres, e Giacherrini no meio mas nem assim Conte abriu mão de seu trio ofensivo Matri, Vucinic e Pepe, sempre atacando pelas pontas e boas chegadas dos volantes vindos de trás.
Palacio marcato da De Ceglie, nell'occasione. Ansa
Péssimo resultado para a Juve, do lateral De Ceglie, em Genoa (Foto: ANSA).
Já o Genoa com um 4-4-2 tradicional na Itália com 2 meias e dois volantes, mas a dupla de volantes Kucka e Biondini muito adiantada, o que exponha sua zaga formada por Kaladze e Roger Carvalho brasileiro ex-Figuerense. Algo corrigido na segundo etapa com a entrada do lateral direito Mesto para atuar como um volante pelo lado direito, o que protegeu um pouco mais a zaga em espcial neste lado do  campo.



O jogo:
A primeira chance foi de Palácio, com menos de um minuto, o argentino ex-Boca recebeu na área e tentou encobrir Buffon, mas o ótimo goleiro com um tapinha evitou o golaço e colocou para escanteio.
A resposta veio nos segundo minuto de partida, com Giacherrini que chegou batendo fraco, mas com muita liberdade vindo de trás  sem ser acompanhado pelos volantes do Genoa. Pepe sempre voluntarioso recebeu e por duas vezes tentou o chute, na segunda vez pegou bem e viu Frey realizar boa defesa.
Nem mesmo a  zaga remendada fez a Juve jogar mais recuada, os volantes desciam muito, com 16 minutos Marchisio bateu após receber belo passe de Vucinic e Frey defendeu novamente, aos 22 minutos foi a de Jankovic chutar após driblar Pirlo o sérvio bateu por cima do gol de Buffon.
Quatro minutos depois a melhor chance do jogo Gilardino cabeceou após belo cruzamento de Biondini e a bola passou por cima do travessão assustando o goleiro da Juve.O jogo caiu de rendimento e apenas com chutes de fora de Pirlo sem perigo aos 31 e de falta no minuto 35 por cima do gol a Juve chegou, já o Genoa mais consistente atrás, pois contava com ajuda de Sculli na marcação, mas em contra partida perdia fôlego na saída do contra golpe, Jankovic ainda bateu fraco e com tranquilidade Buffon fez a defesa já aos 41 minutos.

Segundo tempo:
Saiu Sculli entrou Mesto, o Genoa abriu mão de atacar, mas ganhou mais poder de marcação em especial na direita com dois laterais Rossi e Mesto na segunda linha o time anulou as jogadas de De Ceglie e Vucinic que teve que se deslocar para o meio fugindo da marcação. Pepe virou então a melhor opção de ataque,  foi dele a enfiada de bola para Matri na cara do goleiro, mas o italiano foi travado em bela recuperação do zagueiro brasileiro Roger Carvalho, logo no inicio da segunda etapa.
Com 52 Pirlo cobrou escanteio e Vucinic acertou o travessão, foi só a primeira de três vezes, aos 57 foi Pepe quem cruzou para Vucinic subir mais que a defesa e acertar a trave baixa esquerda de Frey e em falta lateral cobrada por Pirlo dois minutos depois, Pepe tocou de chapa e a bola caprichosamente pegou na trave.
Simone Pepe segna, ma il gol non vale. LaPresse
Pepe acerta a trave esquerda de Frey, não era dia da Juve em Genoa (Foto:La Presse).

Sem saída de bola o Genoa recuava e se segurava na sorte e na trave, mas a equipe consegui assustar a Juve, na bola parada, Kaladze recebeu rebote e bateu forte para boa defesa de Buffon, isso quando eram jogados 63 minutos, Marchisio sumido no jogo apareceu livre e bateu da entrada da área e  Frey fez mais uma bela defesa pondo para escanteio. Saiu Pepe, o melhor em campo na segunda etapa entrou Elia, com o ponta holandês a Juve perdeu a raça de Pepe e sua pressão ofensiva.
Aos 74 Kucka bateu falta, Buffon deu rebote para o meio da área e Kaladze de cabeça mandou por cima do gol, perdendo grande chance e Gilardino no minuto 78 recebeu em boas condições tirou Buffon com um belo drible, mas perdeu o ângulo, chutando torto e sem perigo. A Juve chegou com Vucinic e Pirlo em chutes de fora, mas sem perigo para o goleiro Frey.
91 Minutos e Rossi recebeu na frente e foi tocado no tornozelo por Pirlo dentro da área, pênalti que o juíz Rizzoli não marcou, para indignação geral do estádio Luigi Ferraris em Genoa.
A Juve se mantém invicta, mas agora com a vitória do Milan está a quatro pontos da liderança, agora já não goza mais de jogos a menos, uma vez que quarta também empatou com o Bologna. São 13 empates no Calcio, algo que fará diferença no final do campeonato.
Já o Genoa continua sua campanha bem em casa e mal fora, o time é 11° lugar com 33 pontos sem chances de lutar por vaga nas ligas Europeias e sem chance de rebaixamento real.


Nenhum comentário:

Postar um comentário