Téc: H.Hedknaap
M.United: De Gea, Jones, Evans, Ferdinand, Evra, Scholes (Giggs), Carrick, Nani, Young, Rooney, Welbeck
Téc: A.Ferguson
United foi muito eficaz, esta frase define o jogo de hoje em Londres, a equipe derrotou por 3 á 1 o Tottenham de Hedknaap, vitória que manteve o time a dois pontos do líder e rival City, as equipes ainda irão se enfrentar no segundo turno.
Com um 4-4-2 em ambos os times, a postura do mandante foi atacar e logo de cara, Saha recebeu de Modric e bateu forte para boa defesa de De Gea, sem Bale o croata era quem caía no lado esquerdo do campo, com a cobertura dos volantes Livermoore e Sandro, no United Scholes e Carrick davam muito poder de marcação, o time de Ferguson não se envergonhou em jogar no contra golpe, e foi assim que Welbeck recebeu e bateu muito mal longe do gol, a dupla Adebayor e Saha marcavam a saída de jogo e se movimentavam muito bem. Foi com o francês Saha que De Gea trabalhou de novo em chute de longe que obrigou o goleiro a defender.
Com os Spurs bem avançado o United tinha dificuldade de sair jogando, no minuto 28 o zagueiro Kaboul quase colocou o time mandante na frente do placar em perigosa cobrança de falta. Mas a frieza do United é tão grande na temporada que aos 36 em cobrança de escanteio Rooney desviou e a bola morreu nas mãos de Friedel, na sequência o ponta Lenon caiu na esquerda e cruzou para o meio, a zaga bobeou e bola sobrou para Adebayor que de costas para o gol ajeitou-a com a mão o juiz viu e anulou o gol.
Com mais posse de bola, mais chances de gol , mas sem faze-lo o Tottenham viu aos 44 em nova cobrança de Young, Rooney subir mais que Walker e fazer 1 á 0 United, festa de Sr.Alex Ferguson e fim de primeiro tempo.
Young foi o destaque em Londres (Foto: Reuters). |
Segundo tempo: Tudo começou como terminou, a equipe da casa voltou animada com Ekoto descendo muito no lado esquerdo e Lennon dando trabalho a zaga do Manchester, com 51 ele arrancou na ponta direita e rolou para trás Livermoore bateu forte a bola ainda desviou em Saha e obrigou De Gea a fazer uma linda defesa pra escanteio, no escanteio Modric achou Kaboul que cabeceou bem mais para fora do gol.
Aos 57 foi dele Ekoto a melhor chance de empate ele cobrou muito bem a falta sofrida por Modric e acertou o travessão levantando a torcida dos Spurs, mas o quem não faz toma apareceu de novo em jogada confusa que começou na direita com Nani a bola sobrou para Asheley Young o atacante bateu com categoria no cantinho esquerdo de Friedel fazendo 2 á 0 United.
O gol desestabilizou o time do Tottenham os passes não se encaixavam mais, a torcida nevosa cobrava e o Manchester tranquilo e recuado segurava o jogo, com um marcação atrás da linha da bola de fazer inveja a muito time pequeno inglês. Saiu o veterano Scholes entrou outro Giggs.
Ekoto em outra escapa chutou, para nova defesa do hoje seguro goleiro espanhol De Gea isso com 65, e três minutos depois em nova escapa na esquerda, Young recebeu ajeitou e mandou um balaço de perna direita no ângulo esquerdo de Friedel, gol 3 á 0 United, para acabar com qualquer esperança do time de Hedknaap.O Tottenham tirou Saha e Sandro e colocou Kranjcar e Defoe.
Lennon ainda tentou diminuir em nova escapa na ponta direita, mas bateu pro cima do travessão sem perigo para o goleiro do United, mas foi com Defoe em bobeada de Giggs na saída de jogo que o Tottenham diminuiu o inglês recebeu e bateu com curva sem chance para De Gea 3 á 1 Tottenham, derrota que deixa o time de vez fora de qualquer luta pelo título e ainda ameça o seu terceiro lugar, uma vez que seu rival Arsenal já está a sete pontos na quarta posição.
Já o United segue a perseguição sobre seu rival o City, tranquilo sem pressão o United vai vencendo, parecendo aquele cavalo que dita o ritmo até os últimos metros de corrida e depois avança no arranque final, te cuida City.
Nenhum comentário:
Postar um comentário