domingo, 18 de março de 2012

Pintou o campeão.....

Por; Luis Henrique de Sá Perles

Wolves: Hennesey, Zubar, Stearmam, Bassong, Ward, Foley, Edwars, Davis, Jarvis, Doyle, Fletcher
Téc: Tony Connors

Manchester United: De Gea, Rarael, Evans, Ferdinad, Evra, Scholes, Carrick, Valencia, Welbeck, Hernández, Rooney
Téc: Alex Ferguson

O United derrotou o Wolverhampton por 5 á 0, gols de Evans, Valencia, Welbeck, Chicarito Hernández duas vezes.

Visão tática: Os donos da casa com um 4-5-1 com Jarvis e Doyle nas pontas, três volantes e um único atacante o escocês Fletcher. Jarvis é arma do time na ponta esquerda e Edwards era o volante que mais saia para o jogo.Já o United no 4-4-2 com Welbeck e Valencia na linha do meio e Rooney junto a Hernández formando um time bem ofensivo (embora em alguns momentos Rooney e Welbeck inverteram o posicionamento), Carrick e Scholes eram os responsáveis pela marcação.
jogadores do Manchester United prestam homenagem para Fabrice Muamba (Foto: AP)
Antes do jogo homenagem e força para Muamba, volante do Bolton que sofreu um infarto no jogo de ontem e está internado em estado crítico de saúde (Foto:AP)

O jogo: O Wolves começou melhor pelas pontas em especial com o baixinho Jarvis na esquerda, o time envolvia a marcação do United, mas errava no último passe dando possibilidade de contra golpe ao time visitante, característica de jogo que esse Manchester adora, e foi assim que Welbeck chegou chutando de fora para a primeira chance do jogo que surgiu aos oito minutos, Doyle respondeu batendo forte para boa defesa do goleiro De Gea, depois no minuto 17 foi a vez de Jarvis cruzar e Fletcher cabecear pertinho da trave esquerda de De Gea.
Por mais estanho que parece o quase lanterna Wolverhampton envolvia o líder United, bom isso até o escanteio com 21 minutos a zaga bobeou e Evans de voleio mandou bonito para o fundo das redes de Hennesey, 1 á 0 United.
O gol diminuiu o impeto dos lobos, embora ainda tenham chegado com Fletcher batendo falta aos 29 por cima do travessão. Mais foi com Zubar que o jogo se tornou ainda mais complicado para o time da casa, o lateral francês já tinha cartão e deu uma dura entrada em Welbeck, sendo bem expulso pelo árbitro.Com um a menos sobrou espaço e em belo lançamento de Rooney como um meia, Valencia entrou nas costas de Ward e chutou forte para fazer 2 á 0 Manchester, com 42 minutos .
Duplicar o seu dinheiro: United gritou upfield no contra-ataque e disparou Valencia casa o segundo
Valencia comemora o segundo gol (Foto:Reuters)

E ainda teve mais um no minuto 47 Evans com estilo lançou Valencia que na direita cruzou para o oportunista Welbeck fazer 3 á 0 United. Festa da torcida visitante e desespero do técnico Tony Connors.

Segundo tempo: Com Rooney mais recuado e Welbeck avançado o United cresceu no segundo tempo e dominou o jogo, o atacante Rooney bateu para defesa de Hennesey que colocou a corner, na cobrança o equatoriano Valencia rolou para Rafael que levantou na área e Chicharito não desperdiçou 4 á 0!
Tocando bem a bola e jogando no campo rival o Manchester mostrava sua força e eficiência, mas uma vez com tabela de Welbeck e Valencia a bola sobrou para Chicharito Hernández o mexicano fez o seu 11°gol na Premier League, 5 á 0 United.
Rout: Hernandez ensacado dois gols de segunda para ampliar liderança Unido
Festa do mexicano que marcou dois no jogo, 5á 0 United (Foto:PA)

O jogo então esfriou, o United recuou um pouco e  Sr.Ferguson deu chance para jogadores ganharem ritmo, como Fábio lateral esquerdo, e Smalling além do volante francês Pogba, o Wolves apoiado pela apaixonada torcida então avançou o time e chegou duas vezes com Kigthtly batendo de fora da área para defesa de De Gea e cruzando para o capitão Ward cabecear para fora do gol.
Na espreita dos espaços deixados pelo Wolves o United chegou ainda com Fabio aos 75 minutos chutando perto da trave direita de Hennesey e com Welbeck que na cara do goleiro perdeu a chance de fazer o segundo dele na partida, chute fraco e rasteiro, bem defendido por Hennesey.
Foi só, com a ótima goleada o United se firma na liderança e põe pressão no City, que pega na quarta o embalado Chelsea. Já o Wolves resta a boa impressão dos primeiros minutos até a expulsão de Zubar, se jogar com a vontade e qualidade destes minutos pode quem sabe escapar da segundona, uma vez que a luta está em aberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário