domingo, 18 de março de 2012

Juve goleia Fiorentina e segue na cola do líder Milan

Por: Luis Henrique de Sá Perles.

Fiorentina: Boruc, Pasquali, Natali, Nastasic, Cassani, Lazzari, Montolivo, Oliveira(De Silvestri), Vargas, Cerci, Amauri
Téc: Délio Rossi

Juventus: Buffon, Lichesteiner, Bonucci, Cáceres, De Ceglie, Pirlo, Vidal(Padoin), Marchisio, Pepe, Vucinic(Borrielo), Matri(Quariareglia)

No Artenio Franchi a equipe da Juventus bateu a Fiorentina por 5 á 0 gols de Vucinic, Vidal, Marchiso, Pirlo e Padoin.

Visão tática: Jogo pesado, clássico da Itália com duas equipes postadas em campo num 4-4-2 que se tornava 4-3-3, a Fiorentina com Oliveira ou Vargas, Cerci e Amauri, e a Juve com Pepe, Vucinic e Matri, em alguns momentos Pepe virou meia direita na Juve em outros pontas,  a equipe de Conte ainda adiantou muito o volante Vidal, que com boa passadas foi um dos destaques do jogo. Já Delio Rossi montou o time com dois volantes e dois meias mas um desses meias Oliveira ou Vargas ora se transformavam em atacante ora em meias, com a movimentação de Cerci na frente Amauri segurava bronca na frente como pivô.Com a expulsão do atacante Cerci voltou na segunda etapa fechando o lado direito com De Silvestri, mas foi por lá que a Juve criou mais jogadas e inclusive fez dois gols pelo lado direito da Viola.

O Jogo: Um inicio equilibrado no qual a Fiorentina se destacou mais, tocando bem a bola e achando espaços no meio dos volantes da Juve. A equipe visitante recuada, saia em contra golpes rápidos e foi assim no minuto seis, com Vucenic que acertou a trave, no rebote Matri mandou a bola por cima do gol de Boruc e nove minutos depois com 15 a Juve chegou ao seu primeiro gol, Vucenic ajeitou e bateu com categoria no canto esquerdo de Boruc, 1 á 0 Juventus.
Aos 20 minutos o lance que decidiu o jogo, Cerci deu um chute tolo em De Ceglie e foi expulso, com um a menos a Fiorentina se complicava no jogo e a Juve mais tranquila trabalhava bem a bola e com tranquilidade chegou ao segundo gol, em jogada na direita Vucenic recebeu ajeitou para trás e Vidal por duas vezes chutou para vencer Arthur Boruc, 2 á 0!
Pepe e Vucenic viraram meias ofensivos e sobrecarregavam a marcação violeta, o jogo travou um pouco com a posse de bola maior o time alvinegro de Turim segurava o jogo e irritava a equipe da casa, no minuto 38 Vidal enfiou bela bola para o montenegrino Vucenic que travado pela zaga perdeu a chance de ampliar ainda na primeira etapa.
Marchisio vucinic juventus x Fiorentina  (Foto: Reuters)
Vucenic foi o cara do jogo (Foto:Reuters).

Segundo tempo: A Viola voltou melhor marcando forte e trabalhando a bola com Silvestri no lugar de Oliveira, mais pegada e força física no meio.Vargas cobrou falta para Natali cabecear perto do gol defendido por Buffon isso logo aos 47 minutos, a boa posse de bola da Fiorentina não resultava em tanta criação de jogo e a Juve com espaços foi chegando Vucenic recebeu na direita e bateu forte rasteiro assustando o polonês Boruc. E três minutos depois em bela troca de passes entre Vucenic, Matri e Marchisio, o volante entrou na área,  recebeu belo cruzamento de Vucenic e de cabeça não perdoou 3 á 0!
Lazzari bateu de fora da área e colocou Buffon para enfim trabalhar, com 60 minutos de jogo, a bola bateu na trave após boa defesa do goleiro italiano. Com 66 Pirlo recebeu do garçom Vucenic e na saída do goleiro com tranquilidade fez o quarto, 4 á 0 Juve.
Tinha tempo para mais o volante Padoim que tinha acabado de entrar recebeu pelo cruzamento de Pirlo e fez com categoria livre afundou a bola nas redes de Boruc, 5 á 0 Juve! Borrielo em chute forte poderia ter aumentado o estrago para os locais, e Vargas já com 88 minutos de falta por cima do gol, diminuído para a Viola.
Fim de papo, derrota que coloca em xeque o mal trabalho realizado por Délio Rossi, a Viola ainda luta contra o descenso e agora seca os rivais Cagliari, Lecce e Siena na rodada. Já a Vecchia Senhora continua na luta pelo Scudetto, embora tenha quatro pontos atrás do líder Milan, a equipe volta a vencer e jogar bem o que anima a torcida para a sequência do campeonato italiano 2011/2012.
Antonio Conte, osserva l'esultanza dei suoi giocatori. Reuters
Conte e seu comandados ainda na luta pelo Scudetto (Foto: Reuters).


Nenhum comentário:

Postar um comentário